PORQUE COMEÇO E PARO: COMO MUDAR NA PRÁTICA

Essa é uma questão que precisa ser entendida pra que possamos aprender a virar a página. Convido você a pensar comigo: se a vida não está caminhando é bem provável que você não esteja iniciando novos projetos e entrando em ação para avançar. Porém se você até começa, mas logo em seguida estaciona é um sinal declarado de que tem algo errado com seu modo de pensar. Digo isso porque esse assunto é profundo e à medida que você avançar comigo entenderá ainda mais do que acontece com você e como fazer para resolver essas questões. Porque começo e paro: como mudar na prática é algo que deve te provocar no mínimo a rever seus conceitos para daí ter resultados diferentes que tanto anseia. Sendo assim, de agora até o final deste artigo conte com uma amiga e mentora de mentalidade para somar contigo neste mergulho de autoconhecimento.

 

PORQUE NUNCA TERMINO O QUE COMEÇO

Antes de avançarmos mais a fundo preciso dizer que existem dois caminhos neste início: Primeiro e mais fácil é você fazer como sempre fez e já parar essa leitura aqui. Esse caminho você já conhece e no “fritar dos ovos” você fica triste, frustrado, decepcionado consigo mesmo e culpando-se porque com você de novo. Vale lembrar que esse é o primeiro caminho. Porém, a boa notícia é que esta não é a única alternativa e, sendo assim, nós temos um outro trilho que podemos seguir, que inclusive se eu Morgana Carvalho estivesse no seu lugar seguiria.

O Segundo caminho não é tão “molezinha” quanto o primeiro, pois requer que no mínimo você leia esse conteúdo até o final. A boa notícia é que nessa trilha vou trazer TRÊS SUGESTÕES para você começar a mudar na prática. Nessa trilha você vai alargar a sua mente e entender onde está a raiz desse comportamento vicioso de Começa e Para.

Antes, porém que você já fique preocupado com a palavra (vicioso) permita que lhe explique o seguinte: Um comportamento vicioso é o resultado de pensamentos repetitivos distorcidos e que não são reais. Daí o vício de pensar de novo e de novo e novamente se torna um ciclo e no final das contas no campo da psicologia e similares o nome dado é comportamento vicioso.

 

PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM TERMINAR NADA: COMEÇO E PARO

Pra falar desse tema preciso falar de mim, pois vivi na prática por anos esse comportamento. Se você tivesse me conhecido em 2015 sairia correndo do meu mau humor, azedume e iria passar do outro lado da rua tamanho era meu negativismo e impaciência. Junto com tudo isso eu era uma fazedora, ou seja, fazia milhares de coisas ao mesmo tempo, mas concluir que era bom: nada! Costumo dizer que agia como aqueles “cachorros pequenez” que late e apronta aquele escândalo, mas morder que é bom, não morde. Resumindo a história: desejava muito mudar minha vida, mas na realidade Começava e Nunca Acabava.

Existem vários motivos por trás desse comportamento, mas como disse há pouco, começa no modo de pensar. É por isso que você pode fazer um breve e simples exercício: pegue uma folha de papel e anote suas principais atividades a serem feitas do dia. À medida que for fazendo vá riscando-as. Vale colocar em outra folha todas as coisas que lembrar que começou, mas que por diversos motivos não terminou. Essa breve atividade vai te permitir reconhecer onde está seu foco, onde estão seus pensamentos.

É muito comum em um exercício inocente como esse você apenas ler e não fazer. Na realidade 99% das pessoas que vão ler farão isso. Penso, porém que você que está lendo essas palavras agora seja o 1% que decidiu hoje romper esse padrão de começo e zero avanço. Faça o que disse acima antes de continuar.

 

PORQUE COMEÇO E PARO: ENTENDA O PENSAMENTO RAIZ DISSO!

Se você já é um leitor raiz aqui da nossa jornada deve saber de cor e salteado que: TUDO COMEÇA NA MENTE e que EXISTE PODER SEM LIMITES DENTRO DE VOCÊ. Note que quando digo isso me refiro ao seu poder interno de pensar no que quer. Também me refiro por ter a capacidade vibratória de magnetizar como um grande imã mental que é usando das emoções e sentimentos acertados para atrair o que deseja. Esse poder todo está dentro de você e desde já precisa saber disso.

A raiz que te mantém preso nessa terra infértil e parada é o seu modo de pensar, ou seja, a sua mentalidade que é pequena, escassa e limitada. Perdoe-me a franqueza, mas verdades têm que ser ditas. Porque começo e paro: como mudar na prática poderia ser uma pergunta e imagino que você deva fazê-la para si já algum tempo. Você começa porque QUER MAIS. Esse é o motivo real! Como seres humanos, queremos mais da vida e de nós mesmos. É como se tivéssemos uma necessidade por crescimento inexplicável e silenciosa, de modo que se temos um prato: queremos o segundo. Se compramos uma blusa, buscamos por outra e assim sucessivamente.

 

COMEÇADOR x ACABADOR: PORQUE COMEÇO E PARO

Não há nada de errado nisso, porém, a questão fica ruim quando você é bom em começar, mas nem de longe consegue terminar. Desse modo torna-se um Começador, mas um péssimo Acabador. Sabendo que esse assunto é realmente importante pra você hoje como foi pra mim um dia, permita que lhe conte uma breve história para ilustrar como você vai trilhar o caminho de mudança. Antes de avançarmos quero lhe fazer uma sugestão: aqui abaixo vou deixar um botão para você baixar gratuitamente um Guia que fiz onde ensino como conhecer mais a si mesmo e te provoco a pensar de uma certa maneira. Um conteúdo 100% GRATUITO e feito com muito boa vontade pra você. Clique e Baixe.

 

 

ELE COMEÇOU E TERMINOU UM ROMANCE

Essa é uma história que poderia ter sido ignorada como muitas são, porém Tony não age mais desse modo. Certo dia um conhecido das redes sociais, mandou uma mensagem para Tony pra saber se poderia ajuda-lo em uma questão. Seu nome era Philipe e ele seguia o dia a dia que Tony postava e gostava do modo que ele se posicionava na vida e a maneira forte e otimista de lidar com o mundo e as pessoas.

 

 

Não sei se você sabe, mas uma pessoa que gosta de verdade de autoconhecimento e curte compartilhar seu ponto de vista, em 98% dos casos é aberta a ouvir e ajudar as pessoas que pedem por uma sugestão. Esse padrão de comportamento não é diferente em Tony e, sendo assim, vamos entender a questão de Philipe.

“Nos últimos meses tenho buscado pelo autoconhecimento para ser uma pessoa melhor e estou gostando muito do que tenho acessado disse Philipe. Nessa minha busca pessoal tenho acompanhado você e sempre vejo que fala da importância de abrir e fechar portas. Observei que a ideia central pelo menos que eu entendi disso é viver uma vida em equilíbrio e que avança, pois se eu apenas começo e não termino deixo coisas inacabadas e isso trava a minha vida de uma forma ou de outra, estou certo?” Perguntou Philipe para Tony. Eis então que ele responde: Você entendeu exatamente a lógica e ainda disse mais.

 

 

HISTÓRIAS DO SUBCONSCIENTE: COMO TERMINAR O QUE COMECEI

A maioria das pessoas sofre de verdade porque não sabem o que querem, depois sofrem mais por não saberem por onde começar e tem um terceiro sofrimento: a maioria das pessoas não sabe da real importância de começar e terminar as coisas. Tony continua dizendo que: “Durante anos me perguntei PORQUE COMEÇO E PARO: COMO MUDAR NA PRÁTICA ESSA REALIDADE? Essa foi a pergunta de ouro que me fiz pra aprender a entender o que está por trás desse modo de pensar, o que está por traz das crenças que me prendiam a esse comportamento. Agora que lhe disse, diga-me em que posso ajudar?” Perguntou Tony à Philipe e eis que ele logo respondeu.

 

 

PORQUE COMEÇO E PARO

A grande questão que Philipe queria saber era: Por que começo e paro em um relacionamento? O que acontece que no início é intenso e logo em seguida perco o interesse? A resposta é simples disse Tony: porque você aprendeu a agir assim. Isso quer dizer que você viu, ouviu e até sentiu na pele alguém muito importante e querido lidando de um modo específico e daí você copiou aquele comportamento. É mais comum do que parece, porém isso mostra a falta de habilidade emocional da pessoa com ela mesma e com o outro.

 

O autoconhecimento é o único caminho que nos coloca nos trilhos da verdadeira luz e crescimento. Para resolver a questão de Philipe que começa e para no meio do caminho dos relacionamentos, a sugestão é: CONHEÇA A SI MESMO. Se você é como ele, que vive dilemas emocionais, seja no campo amoroso, seja na área profissional, seja familiar, precisa aprender o que ainda não sabe e nesse caso: APRENDER A PENSAR DE UMA CERTA MANEIRA.

Entenda que quando temos equilíbrio emocional e sabemos pensar do jeito adequado conseguimos entender com clareza a pessoa que queremos ter ao nosso lado. Se entendemos que quem está conosco não é a adequada para partilhar a vida, também existe a maturidade para terminar da maneira certa do mesmo jeito que um dia começou. Este é o aprendizado que Philipe vai levar consigo pra vida toda e em breve poderá até inspirar outras pessoas a lidarem com essas e outras questões.

 

COMO MUDAR NA PRÁTICA

No caso de Tony e da sua mentora aqui, por exemplo, aprendemos essas lições a duras penas, ou seja, batendo cabeça e errando mais do que acertando. A boa notícia é que não precisa ser assim com você. Acredite numa coisa e você até pode fazer esse exercício aí: esse modo de COMEÇAR E PARAR não acontece somente numa área da sua vida e sim em várias áreas. Anote no papel quais são as outras áreas que esse comportamento está se repetindo. Pois é muito natural você adotar esse comportamento em outras áreas e acaba que se prejudica por completo. Pergunta como sei disso? Passei por isso na pele!

Lembra-se que mencionei no início desse artigo que HOJE MESMO poderia ser seu primeiro passo de mudança, apenas decidindo continuar a leitura? Pois bem, vou também cumprir com meu compromisso de trazer as TRÊS SUGESTÕES que disse que daria a você de COMO MUDAR NA PRÁTICA essa realidade e eliminar de vez essas dúvidas de PORQUE COMEÇO E PARO: COMO MUDAR NA PRÁTICA.

 

PRIMEIRA SUGESTÃO

Simples, fácil e não custa nenhum real do seu bolso! Se comprometa e marque na sua agenda um compromisso comigo toda quarta-feira no youtube. Toda semana abordo um tema específico da mente Consciente e Subconsciente e lhe provoco a rever alguns conceitos e maneiras de pensar. Vale dizer que algumas aulas ficam pra sempre no canal, já outras ficam disponíveis por tempo limitado, ou seja, saem do ar. Para se inscrever CLIQUE AQUI.

 

 

SEGUNDA SUGESTÃO

Pode ser que ao ler o que leu, tenha percebido que o que está lhe faltando seja Confiar mais em si mesmo, ter mais auto estima por si para ter a clareza do que realmente quer. Se essa for à questão você vai investir hoje mesmo em um curso de Amor Próprio. Tão importante quanto querer avançar é nos amar, respeitando o que pra gente é importante, sabendo quais são seus valores, colocando-se em primeiro lugar e claro, multiplicando com aqueles que estão a sua volta e também com o seu companheiro. Para isso você vai CLICAR NESTE LINK AQUI.

 

 

TERCEIRA SUGESTÃO

Você já entendeu que a raiz dessa questão de começar e parar está em você. Já percebeu que precisa aprender a Pensar de uma Certa Maneira para poder além de saber o que quer, também poder agir na direção do que busca. Uma pessoa madura emocionalmente sabe o que quer e também tem a clareza do que não faz sentido.

Você precisa entender que autoconhecimento é uma jornada de crescimento em todas as áreas e, para superar a raiz das dúvidas, dos medos e incertezas que te limitam, precisa investir tempo, energia e dinheiro na Plataforma Chave Mestra. Uma estrutura completa com aulas em vídeos, e-books exclusivos para cada aula, com direito a decretos metafísicos para você ativar o real poder interno. Além de tudo isso, também tem acesso a todas as aulas que já foram gravadas e que não estão disponíveis no youtube, mas que estão super ativas na área exclusiva de membros.

Para garantir hoje mesmo seu acesso à Plataforma de Mentalidade Avançada CHAVE MESTRA clique aqui.

 

 

Quero lhe dizer que amei compartilhar esse conhecimento contigo e que quando ainda batia a cabeça lá no passado, gostaria de ter encontrado um canal com um artigo como esse que me apontasse o caminho, do mesmo modo que você está recebendo agora. Provavelmente teria MUDADO NA PRÁTICA esse comportamento limitador de COMEÇAR E PARAR. Espero ver você em um próximo artigo, em uma das minhas aulas gratuitas e claro, nos nossos cursos online fechados e exclusivos.

Um forte abraço da sua mentora e até lá.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *