Porque não termino o que começo: o famoso [COMEÇO E PARO]

Eita que esse artigo pode provocar inquietações em você, tudo porque já no título trago a pergunta que não quer calar. Porém eu sei que você está em busca desta resposta de modo que entenda o que acontece com você que te faz Começar e Parar as coisas que quer e mais, sei que deseja saber: Porque Não termino O Que Começo? Está é uma boa pergunta a propósito. Te convido então a já puxar a cadeira e pegar papel e caneta pra anotar as sacadas deste artigo para começar a praticar hoje.

PORQUE NÃO TERMINO O QUE COMEÇO: ONDE TUDO COMEÇA

Se você já me acompanha algum tempo, já deve estar quase “careca” de saber que sempre digo que: “Tudo COMEÇA na sua Mente”. Sendo assim, você precisa saber que não é com os outros, não é com o mercado, não tem nada a ver com mãe, marido, namorado ou até crush, no fundo é sempre com você. Para poder sair do papel de pessoa que fica “nas metades” (que nunca termina) você precisa saber a raiz de tudo isso. Te convido a prestar bem atenção, porque este assunto não é baseado em achismos e sim em muita pesquisa, livros e fontes sérias que tem o propósito de somar com a minha e a sua vida.

Perceba o seguinte: considerando que tudo começa em você, alguém te ensinou a pensar, a sentir e a agir como age. Você não nasceu sabendo falar ou correr. Você aprendeu tudo que sabe com seu pai, sua mãe ou quem quer que tenha criado você desde bebê. Você também aprendeu por meio da observação a achar que os outros eram melhores, que os outros podiam mais, que os outros eram mais capazes que você e isso instaurou uma crença limitante. As crenças limitantes fazem parte de um programa mental que você aprendeu dos zero aos 07 anos de idade e que carrega pra vida.

FICHAS CAINDO SOBRE ISSO

Existe uma grande chance de que fichas estejam caindo para você neste momento. O que você precisa saber é que isso vem acontecendo na sua vida de modo inconsciente e cabe a você buscar um modo de virar esse jogo a seu favor.

Perceba o seguinte: tão importante quanto entender que você ou melhor dizendo sua mente está te sabotando é entender que isso não é culpa de ninguém. Simplesmente é assim, portanto seu papel agora é aprender COMO mudar esse cenário e começar a observar o que te leva a dizer o famoso “porque não termino o que começo”.

PORQUE NÃO TERMINO O QUE COMEÇO

Compreenda que você tem esse costume porque aprendeu a agir assim. Você aprendeu a desistir das coisas por algumas razões:

:: Por Medo::

Por não acreditar em si e por olhar sempre para fora, a sua mente “acha” que o mundo é perigoso. Neste contexto a mente busca mecanismos que te mantenham quieto dentro da redoma. Desse modo, você não corre riscos, é seguro e você sobrevive um dia após o outro.

:: Por Comparação::

Todas às vezes que você é comparado com outra pessoa você já está perdendo. Sabe por que isso acontece? Porque você é um ser humano, único, com uma história também única. Desse modo comparar com outro, é no mínimo ridículo. Você tem que comparar você de agora com o você de antes, isso tenderá a te impulsionar a ser melhor a cada dia.

:: Por um Senso de Capacidade Comprometido::

Existe uma grande chance de você estar largando seus projetos, sonhos e objetivos pela metade ou nem iniciando-os porque não se julga capaz. Pode até ser que ouviu tantas vezes que os outros eram melhores, que “acha” que não consegue fazer ou aprender. A consequência disso é que coloca em xeque suas habilidades e competências pessoais e emocionais. O resultado? Uma pessoa fraca no sentido de ser um desistente.

PRECISO DIZER QUE…

Este artigo ao ser lido poderia te causar incômodos. Porém saiba que a proposta aqui é uma só: ajudar você a sair do lugar. Fazendo as coisas caminharem de um modo que pare de esperar e se torne um realizador.

Agora que está entendendo que o buraco é mais embaixo cabe a você buscar por conhecimento e por pessoas que de verdade se importam em somar. Pessoas que ajudam outras assim como você a sair do lugar e neste caso, sem exageros, posso de verdade somar com você.

Perceba que é com muito respeito e responsabilidade que digo que meu trabalho hoje é estudar a mente e o comportamento humano. Ajudar pessoas assim como você a sair de onde está e realizar o que deseja.

QUANDO DIGO QUE…

É possível dizer Bye Bye para as caixas que te impedem de crescer é porque isso é real. Temos casos e mais casos de pessoas que saíram de situações paralisantes em que não realizavam nada para em prazo de semanas fazerem projetos audaciosos se tornarem realidade.

Como sei que esse assunto é sério pra você, te convido a dar o play aqui e ver com que a Betânia diz a respeito de Sair da Caixa.

Saiba que antes que você insista em continuar dizendo “porque não termino o que começo”, que não realiza e que sempre larga pra depois você precisa aprender a treinar a sua mente pra crescer. E isso você pode fazer agora clicando neste link.

 

5 Replies to “Porque não termino o que começo: o famoso [COMEÇO E PARO]”

  1. Avatar Daniele Lira da Silva Satyro disse:

    Confesso que chorei muito ao ler o artigo.

    Hoje aos 37 anos, me sinto frustada por não ter alçado nenhum dos meus objetivos e viver mentalmente uma vida que não tenho.

    Dentro de mim são muitos os desejos e vontades, idéias…

    Porém na prática sou um caracol.
    Acho que isso está acabando com a minha saúde.

    1. Olá Daniele minha querida. Antes de responder sua mensagem efetivamente quero agradecer pela atenção em mandar mensagem neste artigo. Gostamos muito do retorno das pessoas que leem nossas matérias e artigos.

      Sobre a sua mensagem quero lhe dizer o seguinte: seu sentimento de que se sente frustrada é o resultado do seu modo de pensar e sentir dos últimos anos. Muitas vezes seguimos os padrões que as outras pessoas querem ou julgam que devemos seguir e isso nos deixa tristes porque não é o que de fato move nossos corações.

      Quero que saiba que TODAS ÀS VEZES que estivermos seguindo nosso coração é sinal que estamos no caminho certo e por consequência estaremos felizes e de bem com a vida. De modo algum caberá espaço para frustração e tristeza. Então leve isso pra ti.

      Outra coisa que quero mencionar para você é que me tocou o modo como disse com integridade que “chorou ao ler o artigo”, é sinal que vem buscando por respostas e o que foi abordado no nosso artigo tocou-a e por isso respeito ainda mais você como ser que é.
      Como mentora de mentalidade tenho algumas recomendações:

      Primeiro:
      Se inscreva no meu canal do youtube se ainda não é inscrita. A ideia central não é ganhar inscritos, mas sim somar. De fato estou comprometida em trazer uma mensagem séria que ajude as pessoas a serem melhores e no canal do youtube toda semana tem conteúdo novo na íntegra lá para somar com você.
      https://www.youtube.com/morganacarvalhooficial

      Segundo:
      Clique aqui e entre para nosso canal do Telegram, pois lá notificamos todos das novidades, lançamentos e assuntos da Mente, da Inteligência Emocional, da Neurociência, da Física Quântica, da Espiritualidade e da Mente Consciente e Subconsciente. Clique neste link aqui,

      GRUPO DO TELEGRAM
      http://bit.ly/TelegramMORGANACarvalhoMentoradeMentalidade

      Terceiro:
      Espero sinceramente ver você em um curso comigo em breve e caso já seja esse o momento, aqui abaixo segue o link da Nossa plataforma Avançada de Mentalidade.

      https://bit.ly/PlataformaChaveMestraBuy

      Deixo aqui meu abraço carinhoso e saiba que você não caminha mais sozinha, pois tem do lado de cá uma amiga, mas mais que uma amiga. Você tem uma mentora de mentalidade para somar com você.

    2. Se você chorou ao ler o artigo, não imagina como eu estou, após ler o artigo e seu comentário! Também tenho 37 anos e me sinto exatamente como você! Totalmente frustrada por nada realizar e por ter tantas ideias. Caí nesse site ao questionar, porque não termino nada que começo…Tenho inúmeros projetos iniciados e nada finalizado…realmente preciso de ajuda.

      1. Vanessa minha querida,
        Que bom receber sua mensagem tão próxima da resposta que dei esses dias para Danielle. Quando respondi pra ela pensei muito no que diria e me lembrei que também aconteceu comigo esse episódio de sentir que a vida está passando, que as pessoas à minha volta estavam indo e pra mim nada! De fato é um sentimento que nos coloca lá no chão, mas a boa notícia é que dá pra PRA VIRAR ESSE JOGO e como eu mesma costumo dizer: NADA ACONTECE OU CHEGA PRA GENTE POR ACASO.

        Notei há pouco que se inscreveu no nosso canal do youtube e é isso mesmo: AÇÃO pras coisas virarem.

        Agora quanto a sua questão de Não terminar o que começa, pense comigo por um instante: é provável que esse comportamento esteja acontecendo em mais áreas. É possível que você comece coisas pequenas e grandes e em quase todas esteja largando antes de chegar ao meio do processo e isso é uma crença limitadora que te impede de SER QUEM VOCÊ NASCEU PARA SER: uma pessoa de luz, cheia de vida e que inspira outras a avançarem por meio do seu exemplo. Fato é que precisa aprender a RESGATAR essa força em si, por isso minhas recomendações são as seguintes que vou pontuar aqui embaixo.

        Porém, antes de sugerir algumas ações para ti, preciso te convidar a pensar:
        HÁ QUANTO TEMPO VEM OCORRENDO ESSE “COMEÇA E PARA”?
        RESGATE NA MEMÓRIA: QUANDO FOI SEU ÚLTIMO PROJETO QUE TEVE INÍCIO, MEIO E FIM?

        Essas perguntas te provocam a pensar e trazer o olhar para situações que podem ter levado à esse padrão limitador de comportamento. Hoje mesmo finalizei um ciclo de Mentoria Individual com uma Mentoranda que mora atualmente em Luxemburgo na Europa e disse as seguintes palavras pra ela:

        “Nosso ciclo de trabalho juntas estava programado e foi acordado para 12 encontros, no entanto, quando chegamos no 12° notei que era adequado fazer mais um ou dois encontros. Eu Morgana, tomei a decisão de fazer desse modo acrescentando sem custos adicionais esses 2 encontros extras. Hoje foi a 14° sessão e disse para minha mentorada: Querida, sempre digo que tão importante quanto ABRIR PORTAS é saber a hora de FECHÁ-LAS. Fizemos um processo que teve início, meio e agora o fim desse ciclo”.

        Portanto, desse mesmo modo que disse a ela, volto para dizer a você: SE AS COISAS NÃO ESTÃO FLUINDO PARA VOCÊ, é sinal que tem algumas arestas a serem observadas e solucionadas para daí ter o gostinho de ver seus projetos saírem do papel, tomarem forma e se orgulhar (no bom sentido da palavra) de começar e terminar aquilo que se propôs.

        Agora sim, como mencionei acima, minhas recomendações agora que já sei que está inscrita no nosso Canal do Youtube é:

        Primeira Recomendação
        Entre para meu grupo no Telegram onde lá disponibilizo os conteúdos que te promovem a ter uma MENTALIDADE AVANÇADA.

        GRUPO DO TELEGRAM
        http://bit.ly/TelegramMORGANACarvalhoMentoradeMentalidade

        Segunda Recomendação
        PROGRAME-SE
        Para assistir TODA QUARTA-FEIRA uma aula ao vivo comigo. Atualmente estão acontecendo no horário das 19:20H. Toda semana um tema novo sobre a Mente, afinal de contas é aí que está tudo que te permite de fato mudar-se.

        Terceira Recomendação
        Se já estiver preparada e quiser avançar através de uma estrutura de mentalidade avançada, preciso sugerir que adquira hoje mesmo seu acesso à nossa plataforma MasterClass CHAVE MESTRA. Onde lá vai aprender a treinar a sua mente para o que de fato quer, seguindo um PASSO A PASSO estruturado com aulas em vídeo e em áudio, ebooks exclusivos em todas as aulas, decretos metafísicos e muito mais.
        Para isso, acesse esse link:

        https://bit.ly/PlataformaChaveMestraBuy

        Por fim, penso que é hora de olhar pra si e reconhecer onde estão os pontos de virada, para daí quem sabe estabelecer de modo consciente o PROJETO VANESSA 40. Que pode ser suas grandes realizações ao chegar aos 40, de forma que você trabalha os pontos que hoje te impedem pra chegar lá toda poderosa e ainda mais realizadora, já imaginou?

        Você pode se e, apenas se, seguir certos passos que te elevam a um Novo Eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *