Porque não termino o que começo: o famoso [COMEÇO E PARO]

Eita que esse artigo pode provocar inquietações em você, tudo porque já no título trago a pergunta que não quer calar. Porém eu sei que você está em busca desta resposta de modo que entenda o que acontece com você que te faz Começar e Parar as coisas que quer e mais, sei que deseja saber: Porque Não termino O Que Começo? Está é uma boa pergunta a propósito. Te convido então a já puxar a cadeira e pegar papel e caneta pra anotar as sacadas deste artigo para começar a praticar hoje.

PORQUE NÃO TERMINO O QUE COMEÇO: ONDE TUDO COMEÇA

Se você já me acompanha algum tempo, já deve estar quase “careca” de saber que sempre digo que: “Tudo COMEÇA na sua Mente”. Sendo assim, você precisa saber que não é com os outros, não é com o mercado, não tem nada a ver com mãe, marido, namorado ou até crush, no fundo é sempre com você. Para poder sair do papel de pessoa que fica “nas metades” (que nunca termina) você precisa saber a raiz de tudo isso. Te convido a prestar bem atenção, porque este assunto não é baseado em achismos e sim em muita pesquisa, livros e fontes sérias que tem o propósito de somar com a minha e a sua vida.

Perceba o seguinte: considerando que tudo começa em você, alguém te ensinou a pensar, a sentir e a agir como age. Você não nasceu sabendo falar ou correr. Você aprendeu tudo que sabe com seu pai, sua mãe ou quem quer que tenha criado você desde bebê. (link artigo onde falo que aprendemos com nossos pais). Você também aprendeu por meio da observação a achar que os outros eram melhores, que os outros podiam mais, que os outros eram mais capazes que você e isso instaurou uma crença limitante. As crenças limitantes fazem parte de um programa mental que você aprendeu dos zero aos 07 anos de idade e que carrega pra vida.

FICHAS CAINDO SOBRE ISSO

Existe uma grande chance de que fichas estejam caindo para você neste momento. O que você precisa saber é que isso vem acontecendo na sua vida de modo inconsciente e cabe a você buscar um modo de virar esse jogo a seu favor.

Perceba o seguinte: tão importante quanto entender que você ou melhor dizendo sua mente está te sabotando é entender que isso não é culpa de ninguém. Simplesmente é assim, portanto seu papel agora é aprender COMO mudar esse cenário e começar a observar o que te leva a dizer o famoso “porque não termino o que começo”.

PORQUE NÃO TERMINO O QUE COMEÇO

Compreenda que você tem esse costume porque aprendeu a agir assim. Você aprendeu a desistir das coisas por algumas razões:

:: Por Medo::

Por não acreditar em si e por olhar sempre para fora, a sua mente “acha” que o mundo é perigoso. Neste contexto a mente busca mecanismos que te mantenham quieto dentro da redoma. Desse modo, você não corre riscos, é seguro e você sobrevive um dia após o outro.

:: Por Comparação::

Todas às vezes que você é comparado com outra pessoa você já está perdendo. Sabe por que isso acontece? Porque você é um ser humano, único, com uma história também única. Desse modo comparar com outro, é no mínimo ridículo. Você tem que comparar você de agora com o você de antes, isso tenderá a te impulsionar a ser melhor a cada dia.

:: Por um Senso de Capacidade Comprometido::

Existe uma grande chance de você estar largando seus projetos, sonhos e objetivos pela metade ou nem iniciando-os porque não se julga capaz. Pode até ser que ouviu tantas vezes que os outros eram melhores, que “acha” que não consegue fazer ou aprender. A consequência disso é que coloca em xeque suas habilidades e competências pessoais e emocionais. O resultado? Uma pessoa fraca no sentido de ser um desistente.

PRECISO DIZER QUE…

Este artigo ao ser lido poderia te causar incômodos. Porém saiba que a proposta aqui é uma só: ajudar você a sair do lugar. Fazendo as coisas caminharem de um modo que pare de esperar e se torne um realizador.

Agora que está entendendo que o buraco é mais embaixo cabe a você buscar por conhecimento e por pessoas que de verdade se importam em somar. Pessoas que ajudam outras assim como você a sair do lugar e neste caso, sem exageros, posso de verdade somar com você.

Perceba que é com muito respeito e responsabilidade que digo que meu trabalho hoje é estudar a mente e o comportamento humano. Ajudar pessoas assim como você a sair de onde está e realizar o que deseja.

QUANDO DIGO QUE…

É possível dizer Bye Bye para as caixas que te impedem de crescer é porque isso é real. Temos casos e mais casos de pessoas que saíram de situações paralisantes em que não realizavam nada para em prazo de semanas fazerem projetos audaciosos se tornarem realidade.

Como sei que esse assunto é sério pra você, te convido a dar o play aqui e ver com que a Betânia diz a respeito de Sair da Caixa.

Saiba que antes que você insista em continuar dizendo “porque não termino o que começo”, que não realiza e que sempre larga pra depois você precisa aprender a treinar a sua mente pra crescer. E isso você pode fazer agora clicando neste link

 

One Reply to “Porque não termino o que começo: o famoso [COMEÇO E PARO]”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *