[NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO] Por que isso acontece?

NÃO CONSIGO OLHAR NO ESPELHO 2 - [NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO] Por que isso acontece?

Você pode ter certeza que assim como você, dezenas, ou melhor dizendo, centenas de milhares de pessoas passam pelo mesmo desafio. Uma espécie de sentimento ou estado de que NÃO consigo me olhar no espelho é algo realmente sério e merece a nossa atenção. Esse comportamento de negação da própria imagem traz indícios de não aceitação, de baixa confiança e também de baixa estima. Convido você então a mergulhar de cabeça nesse tema hoje para entender porque isso está acontecendo e como virar esse jogo.

NÃO É OBA OBA É FATO DA VIDA REAL

Preste bem atenção aqui na sua mentora para que possa entender esse assunto porque é realmente muito sério. Quando o assunto é a vida íntima e emocional costumo dizer que o buraco é mais embaixo. Para isso tratemos com muito respeito e também bases científicas e com conteúdo sério para que você entenda o que acontece dentro da sua mente.

Entenda que o comportamento que te faz dizer: “Não Consigo Me Olhar No Espelho” é ocasionado por algo interno. Sendo assim, você expressa nas suas atitudes, sentimentos e pensamentos o que vem “martelando” sozinha ou sozinho há um bom tempo. Quem passa por isso na pele sabe que é desse modo que estou dizendo. O momento concreto de não querer olhar no espelho só acontece depois de muito pensamento repetitivo. Vamos então expandir nossas lentes de mundo para entender melhor desse tema, para isso te convido a assistir um episódio especial sobre esse tema.

Para quem não entende parece que é de fato “Oba Oba”. Outros podem até dizer que é “frescura”, porém sei que não é assim que deveríamos conduzir esses desafios. Quando entendemos que enquanto seres humanos neste planeta, passamos e iremos passar por situações que nos testam. Momentos que literalmente colocam a prova as nossas habilidades emocionais. Porém tudo que acontece tem um motivo maior: crescimento mental, emocional e espiritual.

VÍDEO AUTOIMAGEM - [NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO] Por que isso acontece?

PORQUE NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO

Para entender esse tema precisamos (você e eu) mergulhar mais fundo no tema da mentalidade. O ser humano tem uma mente muito poderosa e inteligente que coloca qualquer robô no chinelo. Do mesmo modo que a mente engrandece uma pessoa, tem a mesma capacidade de fazê-lo se sentir um “lixo”. Aqui que nasce a grande questão que envolve autoconfiança e auto-estima.

Perceba o seguinte, normalmente eventos externos acontecem e basta uma palavra ou ação de alguém para dar início ao duelo mental. Sua mente começa a questionar a si própria trazendo pensamentos repetidos, que te colocam sempre para baixo. Para ancorar isso, sua mente começa a fantasiar e por consequência a sua imaginação cria cenários onde você é sempre o perdedor. Outros momentos você se vê ridicularizado, apontado e até criticando. Só de imaginar tudo isso acontecendo você começa a “minguar” a literalmente encolher-se e o próximo passo será a auto-rejeição.

Preciso que compreenda que até este momento não tem nada a ver com ninguém. Os movimentos são apenas internos e acontecem na sua mente que por vários motivos começa a distorcer a realidade. Por consequência você começa a questionar, a duvidar e a menosprezar a si mesmo.

DÁ PRA MUDAR ESSE CENÁRIO

Se até este momento as fichas foram caindo para você compreenda que é possível mudar essa realidade. O primeiro passo é buscar por autoconhecimento. Neste artigo sugiro vídeos e leituras complementares de outros artigos que vão te ajudar ainda mais a entender COMO treinar sua mente para virar esse jogo. Agora entenda que tão importante quanto você ler é você praticar. Sendo assim, é possível mudar a sua vida, no entanto, terá que se dedicar para que as mudanças aconteçam.

Convido você a de fato se envolver com seu crescimento, sabendo que você é o único responsável por se incentivar-se. Que você pode ter uma vida incrível e que atrás de tantas dúvidas e incertezas existe um ser humano capaz de realizar coisas incríveis. Para isso precisa começar a TREINAR a SUA MENTE.

Considerando que este assunto te interessou, te convido a fazer parte do grupo de pessoas que saem do lugar. Pessoas que estão empenhadas em serem melhores a cada dia. Para isso clique aqui.

19 - [NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO] Por que isso acontece? 03 1 - [NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO] Por que isso acontece? 02 1 - [NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO] Por que isso acontece? 01 1 - [NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO] Por que isso acontece?

BANNER SPOTIFY 2400pX444p - [NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO] Por que isso acontece?

8 Replies to “[NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO] Por que isso acontece?”

  1. Altair JOSÉ GOMES disse:

    Do mesmo modo que a mente engrandece uma pessoa, tem a mesma capacidade de fazê-lo se sentir um “lixo”. Aqui que nasce a grande questão que envolve autoconfiança e auto-estima. Este é o trecho do artigo que se enquadra em minha situação, mas muitas vezes os estímulos ou fatores externos afetam a auto estima, não unicamente o conceito negativo ou positivo que a mente nos faz ter de nós mesmos.

    1. Altair ao ler sua mensagem trouxe para mim Morgana a reflexão e de fato é real o que diz. Quero dizer como mentora de mentalidade que essa percepção que faz com que os fatores externos tenham tanto peso é porque falta preenchimento por dentro. Pense comigo: quando eu sou muito para mim mesma, eu dou ao outro meu melhor e logo, passo a treinar minha mente para ser forte e para colaborar com o outro. Desse modo, quando alguém vem para criticar ou mesmo trazer questões que nos jogam pra baixo o que fazer? No primeiro momento reconhecer que a outra pessoa não tem o “poder” de nos afetar e no segundo momento entender que se eu tenho consciência de mim, entendo que a outra pessoa só está dando o que tem dentro dela: egoísmo, limitação e por aí vai. Agora pensando em somar com você de modo mais claro, convido a treinar em si ancoragens que te elevem, que te façam conhecer o que é o verdadeiro Amor Próprio, já que esse conhecimento trará para você mais segurança, poder pessoal, autoestima, autoconfiança e muito mais. Sobre isso, posso pessoalmente somar com você, pois estamos com o curso nesse segmento para atender você. Clique aqui e garanta seu acesso na Trilha do Amor Próprio e aprenderá a lidar com todas essas questões. https://go.hotmart.com/B32995748X

  2. Não só não consigo olhar, como quando tento mergulho em rio de lágrimas

    1. Olá Lily, tudo bem com você no dia de hoje? Desejo que esteja tudo fluindo.
      Recebemos seu comentário e agradecemos a boa vontade de responder depois de ter lido o artigo.

      A sugestão para você no primeiro momento é: procure um médico para observar o que está acontecendo com você. Penso que seja bom um profissional do tipo clínico geral para fazer um checkup e depois por um profissional como um Psicólogo.

      Seu breve comentário indica que existe algo a ser trabalhado com você tanto fisicamente quanto emocionalmente. A boa notícia é que o que está desalinhado dentro de ti, pode e será realinhado. Para isso, entre em ação hoje mesmo agendando suas consultas.

      No que envolve a autoestima, a autoconfiança e amor próprio, podemos somar contigo e, para isso, acesse nossa área de cursos localizada no blog. Qualquer dúvida, mande e-mail para nosso contato oficial:
      morganacarvalhooficial@gmail.com

      Lembre-se que você não está sozinha nessa caminhada. Conte com uma amiga e Mentora de Mentalidade aqui, pronta para somar contigo. Desejo sucesso além de todo entendimento a ti.

  3. Eu na frente das pessoas eu sou tento participar,ser feliz e ser notado mas quando n tem ngm eu sou triste e meus pensamentos de inferioridade aumenta cada vez mais, eu sempre fui triste mas de 2 anos pra cá eu não sei pq mas não consigo nem me olhar no espelho maís, e cada dia vou me esgotando mais e tipo eu não sou de chorar mas ainda sim eu acabo fazendo isso por algumas coisas que acontece, eu me sinto inferior/feio que nunca vou me dar bem é tantos pensamentos, eu não tenho nem confiança em chegar em alguém pq já sei que o fora e certo, eu realmente tô esgotado, eu não tenho nem com quem falar sobre tudo então fica mais complicado. Eu não queria ser eu, preferia não viver essa vida, seria mais fácil viver em outro mundo, eu mesmo penso que meus pensamentos são besta, mas eu não tenho oque fazer

    1. Olá amigo, agradecemos por sua participação e conexão com este artigo. De fato, este artigo sobre “Se olhar no Espelho” está entre os mais lidos por aqui. Lendo suas questões e pensando em colaborar com a sua questão de forma mais próxima, digo o seguinte:

      Você vem vivendo uma realidade dupla e aqui está uma grande questão para você trabalhar internamente. Quer dizer, do lado de fora, você mostra algo para as pessoas que não é real, porém, os nossos olhos e também sentimentos não mentem. É fácil perceber quando o outro não está sendo ele na essência, bem como é fácil perceber quando o outro está mentindo para si mesmo e para os outros.

      A segunda parte dupla em você é a interna mal resolvida. Isso quer dizer que tem coisas dentro de você te convidando com todas as letras para mudar e reprogramar. Quero dizer que quando você diz: “EU SEMPRE FUI TRISTE” é sinal de que perdeu a lembrança de quando foi a última vez em que sentiu a felicidade, daí temos a tendência a dizer: “eu sempre fui assim ou assado”.

      Quando menciona que, de 2 anos pra cá as coisas “pioraram” e agora vem buscando formas de mudar isso é sinal que o seu ALERTA ESTÁ ACIONADO e isso é ótimo, pois você já está no degrau 2. O primeiro é reconhecer as suas questões a trabalhar. O degrau 2 é começar a agir, mesmo que (ainda) seja buscando por respostas e lendo artigos como este nosso, em especial.

      Vou sugerir que você avance para o Degrau 3, que na minha percepção é você investir em um Curso de AutoEstima para você, ou seja, um curso voltado para sua realidade e que vai de encontro com as suas questões, que te faça despertar um brilho nos olhos e aquele quentinho no coração, ao ponto dizer “É desse curso que eu Preciso”. Logo em seguida, faça um curso de Crenças e, obviamente, convido a vir estudar comigo e outros Buscadores que, da mesma forma que você estão trabalhando em si mesmos para Jogar velhas ideias no chão e ancorar uma nova e atualizada versão de si. Segue aqui o link do nosso site para conhecer o nosso Curso do Subconsciente: https://www.morganacarvalho.com/cursodosubconsciente

      Se tiver qualquer dúvida que seja, chame por aqui, estamos realmente dispostos a colaborar e lembre que você não caminha mais sozinho, nananinanão! Você tem do lado de cá uma amiga, mas mais que uma amiga! Você tem uma Mentora de Mentalidade e do Subconsciente pronta para te ajudar e te provocar a construir o Seu Novo Eu.

      Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.