TUDO COMEÇA NA MENTE: PENSE NISSO

Imagine que sua mentora de mentalidade decida chutar o pau da barraca, ao ponto de ser audaciosa e ousada o suficiente para dizer que: “OS HOMENS SIMPLESMENTE NÃO PENSAM”! O que você diria a respeito? Você retrucaria no primeiro momento, discordando veementemente ou ficaria com os olhos mais atentos para descobrir aonde ela realmente quer chegar com essa história? Acredite numa coisa: a maioria das pessoas de fato não pensam, pois foram treinadas a viver suas vidas sem questionar a si mesmas e o resulta-do disso é que estas mesmas pessoas nem se quer desconfiam que: TUDO COMEÇA NA MENTE!

No artigo de hoje vamos cair de cabeça no estudo da mente e entender algo que no primeiro momento parece meio óbvio: “todo ser humano pensa”, no entanto, notará à medida que avançamos que isso não é uma verdade absoluta. Acredito inclusive, que você ficará espantado ao constatar o mesmo que sua mentora: é pouquíssimo o número de pessoas que decidem pensar: em quem são, porque fazem o que fazem o que de fato movem seus corações e por aí em diante.

 

PENSAR DÁ TRABALHO

Na medida em que você se envolve com esse assunto notará que as pessoas e pode ser que isso também esteja acontecendo com você, estão vivendo a vida como os outros programaram. É bem provável que você se assuste ao notar que os pensamentos que tem na realidade não são seus e sim dos seus pais e até dos seus avôs.

Você está lembrado que no nosso estudo anterior mencionamos aquela pergunta preciosa que era para você ter refletido nela dia e noite e depois respondido-a para si:

 

QUEM EU SOU?

Conte-me: Foi fácil responder para si mesmo? Você foi mais objetivo na resposta ou mais completo em sua descrição? Note que essas respostas dizem muito sobre como você pensa e sabe sobre si mesmo. Convido você a atentar-se e olhar para dentro de si e reconhecer que:

Saiba que é muito fácil se perder na sua caminhada e passar a “carroça na frente dos bois”. Digo isso porque a maioria das pessoas tendem a pular de galho em galho e a deixar questões importantes de lado. De modo que ficam imersas buscando incessantemente o mais novo segredo que acabou de ser lançado no livro ou no curso daquela pessoa que você segue há tanto tempo.

Sabemos que esse assunto dá “pano pra manga” e por hora, vamos focar na dinâmica do PODER DA NOSSA MENTE. Fazendo um para-lelo com o que pensamos que somos e em quem realmente somos. O nosso ponto de partida é olhar com verdade para DENTRO DE NÓS MESMOS.

 

O GRANDE E MÁGICO TESOURO ESTÁ DENTRO DE VOCÊ.

Treine sua mente para aceitar isso!

Em quase todos os livros de autoajuda, de mentalidade, de inteligência emocional, psicologia positiva e até de filosofia. A história se desenrola em milhares de desdobramentos, mas no final o olhar volta para você: EXISTE PODER EM VOCÊ.

A vida começa e termina em você. Para lhe ajudar a compreender esse raciocínio, vamos abrir a CAIXA PRETA do homem que mencionei no artigo anterior e que te ajudou na atividade de Quem Eu Sou!

TONY é seu nome. Uma pessoa do bem e que é do tipo que faz com que agente sinta-se bem perto dele e queira-o como amigo. No primeiro momento, você pode pensar: eu nem sei quem é esse sujeito e o que ele tem a ver com esse assunto da mente? Foi pensando em somar com você e sabendo que a história do Tony é como a de milhares de pessoas que decidi conta-la para você entender que se ELE CONSEGUIU VOCÊ TAMBÉM PODE! Afinal de contas: TUDO COMEÇA NA MENTE.

 

VIDA CINZA! UMA PESSOA E UM FUNDO DO POÇO

Vamos usar da imaginação para ver além do que nossos olhos físicos estão vendo. Imagine uma pessoa que vivia nos extremos de si mesma. De manhã levanta atrasada depois de ter dado 3 sonecas no despertador e daí ao ver que está realmente atrasada, veste a primeira roupa que está na sua frente. Pega suas coisas e sai porta a fora para ir trabalhar. Café da manhã em casa é algo fora de cogitação, pois não tem tempo a perder com bobagens.

Agora imagine que essa pessoa trabalha em um lugar em que não se sente feliz, que cumpri mais ou menos seus afazeres, mas nem de longe é o melhor que ela pode fazer. Lá no fundo, essa pessoa sabe que está fazendo o que lhe mandaram fazer. E que nem de longe esse trabalho é aquele que sonhou para si. A propósito e por falar em sonhos: essa pessoa nem se lembra mais dos seus sonhos mais ousados da época de criança e adolescência. Aquele tempo ficou para traz e a vida de adulto exige uma postura séria e profissional. Todo o resto pode ficar para depois.

 

TUDO COMEÇA NA MENTE: PENSE NISSO

Você tem que saber que para essa pessoa quase tudo em sua vida é PARA DEPOIS, já que nunca tem tempo para fazer as coisas na hora que precisa. É como se vivesse correndo atrás do próprio rabo e apagando pequenos incêndios o tempo todo. Com tudo isso, a vida é sem graça e até meio cinza. O desânimo, a reclamação e a culpa é algo presente na realidade dessa pessoa. Entra dia e sai dia, as coisas nunca mudam e qualquer semelhança com sua vida pode não ser mera coincidência.

Sabe aquela sensação de estar sendo empurrado pela vida e que as coisas meio que vão acontecendo sem você ter a clareza se foi aquilo mesmo que pediu? Pois bem, é assim na vida dessa pessoa que estamos falando. Durante algum tempo até esteve envolvida com os assuntos da Lei da Atração e do Subconsciente, mas acabou que a rotina era tão intensa que deixou tudo isso de lado. Ainda curtia algumas páginas sobre o assunto e vez ou outra via alguns vídeos do tema, mas nada significativo, além disso.

O que você ainda não sabe, é que essa pessoa usou as técnicas ensinadas no livro The Secret e no Documentário O Segredo. O interessante é que essa Lei funcionou! A pessoa formou a Faculdade, conseguiu um bom trabalho na área, conheceu uma pessoa que se apaixonou e o tempo foi passando. Aparentemente tudo fluía, até que de uma hora para outra o mundo pareceu desmoronar…

O QUE ERA CERTO, DE REPENTE, NÃO ESTÁ TÃO CERTO COMO ANTES.

Quem nunca se iludiu ou perdeu dinheiro por ter feito escolhas erradas que jogue a primeira pedra. Quem que nunca fechou os olhos para os sinais e comportamentos suspeitos da pessoa que estava do seu lado. Que jurava de pés juntos amor eterno e depois vira as costas, sai da sua vida e no dia seguinte já aparece ao lado de outra pessoa. Como se estivesse solteira há anos. E quem nunca foi ao fundo do poço por ter tomado uma rasteira da vida, vendo o mundo cair nas suas costas e sem saber COMO SAIR DE TUDO ISSO, também pode jogar a segunda pedra. Note que as histórias de quase todas as pessoas são meio que semelhantes. Algumas são mais intensas que outras, mas no fritar dos ovos é quase a mesma coisa.

Pode ser que você esteja curioso para saber quem é a pessoa que contamos até aqui e neste minuto saberá que estamos falando do nosso querido Tony. Depois desses episódios ele passou por todas as fases de revolta consigo mesmo e com o mundo. Encontrando culpados para sua situação azeda e complexa que sua vida lhe trazia. Olhava-se no espelho e tinha uma certa revolta misturada com medo, com vergonha e culpa por ter sido trouxa. Sua amargura era notável, pois sua vida ficou cinza e sem brilho, onde o entusiasmo e alegria de antes ficaram guardados em uma espécie de caixa preta secreta dentro de sua mente.

 

 

TUDO PASSA, INVERNO NUNCA SEGUE INVERNO, ESSA É A LEI

Se você em algum momento se identificou com a história que contamos há pouco, saiba que do mesmo modo que aconteceram com Tony os episódios vem para nos ensinar algo. É sábio da sua parte como um estudioso de si mesmo, se perguntar: O QUE ESSA SITUAÇÃO QUER ME ENSINAR?

Nada acontece por acaso e as pessoas que chegam à nossa vida vem também para avançar e nos ensinar algo que precisa ser olhado mais de perto.

No minuto em que você começar a estudar a si mesmo, notará que TUDO COMEÇA NA SUA MENTE. Por essa premissa convido-o a olhar com mais profundidade para essa história e ver além do que seus olhos veem. Tony confiou cegamente ignorando sua intuição e razão. Além de que “achava” que conhecia a pessoa que estava ao seu lado. Também era uma pessoa que não se envolvia em profundidade nas questões importantes de sua vida, de modo que era meio que levado pelas circunstâncias e opiniões das outras pessoas. Quando então, a vida lhe traz uma reviravolta, aí sim, do fundo do buraco terá tempo de sobra para refletir sobre tudo que aconteceu e decidir tomar outros rumos, se entender que é hora de Mudar.

 

EFEITO DOMINÓ: TUDO COMEÇA NA MENTE

Você precisa compreender que nossa mente é muito inteligente e conhece a nós mesmos melhor do que supomos. Outro ponto importante é que por meio da aplicação das Leis Naturais e Universais atraíamos para nossa vida experiências e pessoas que são parecidas com quem ACREDITAMOS SER. O que ninguém tem conta e que você pode nunca ter pensado a respeito é que a premissa básica dos fatos é acionada discretamente como se fosse uma peça de dominó que é empurrada para frente. O resultado é que todas as demais cairão sem grande esforço. O que isso tem a ver então com a história do Tony? Com a sua vida e com a sua mentora aqui?

 

TUDO ESTÁ LIGADO, já que TUDO COMEÇA NA MENTE.

Suponho que esse assunto está fazendo você repensar nas coisas que vem passando ultimamente e que quanto mais se envolve com esse assunto, mais se abre para CONHECER A SI MESMO. Esse é o caminho do crescimento e do real avanço. Agora que você está conhecendo um pouco mais o Tony, iremos aprofundar ainda mais para entender o que de fato aconteceu em seu Subconsciente que atraiu essa série de acontecimentos. Aparentemente “desastrosos e ruins” para sua vida.

Nosso próximo tema de estudo sobre a mente já que agora sabemos que TUDO COMEÇA NA MENTE será entender a CAIXA PRETA DO SUBCONSCIENTE. O que está guardado a SETE CHAVES e que faz com que vivemos as situações que vivemos.

Será que dá para mudar o rumo das coisas enquanto estamos nelas? Existe algum modo de tomarmos posse das nossas atitudes e escolher com mais sabedoria dando a volta nos buracos da vida? Será que dá para Reprogramar a nossa Mente Subconsciente?

Tudo isso será abordado no nosso próximo estudo, por isso, convido você a continuar coladinho aqui, reconhecendo como é importante CONHECER A TI MESMO. Você não pode esquecer ou se desconectar de que TUDO COMEÇA NA SUA MENTE.

 

 

A CHAVE PARA SUCESSO: TUDO COMEÇA NA MENTE

Aprenda a ativar os poderes ocultos do seu ser. Decida hoje a assumir as rédeas da sua vida e tornar-se um verdadeiro e glorioso protagonista. Do tipo que ganha um óscar da transformação da sua realidade. Apenas você pode mudar tudo para melhor. Nesse sentido, posso somar com você, pois foi depois de ter acesso a certas informações que entendi o que Joe Vitale também entendeu anos atrás: EXISTE PODER DENTRO DE VOCÊ. PODER SEM LIMITES. Poder ao qual está a espreita só aguardando você pensar de uma certa maneira, acionando as emoções corretas e agindo na direção certa.

Você que é um estudioso da mente, das leis universais, do universo manifestado e que busca transformar sua realidade, precisa garantir seu acesso à jornada da MASTERCLASS CHAVE MESTRA. Você vai aprender a treinar a sua mente para ativar os poderes que existem aí dentro de você. Vai aprender a pensar de modo consciente e a notar o progresso claro em sua vida. Para isso CLIQUE AQUI e avance agora mesmo.

 

 

VEM ESTUDAR COMIGO GRATUITAMENTE TODA QUARTA

Convido você a vir comigo todas as QUARTAS FEIRAS, pois esse assunto não para nunca. Nas AULAS ONLINE de quarta consigo dar uma aula de mentalidade para você se conhecer mais. CLIQUE AQUI ABAIXO PARA SE INSCREVER. Te espero lá.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *