O PODER DO HÁBITO PARA SE DAR BEM

Clichê dizer isso, mas você e eu somos SERES DE HÁBITOS. Entender isso é um ponto chave para compreendermos melhor a nós mesmos, o modo como pensamos, sentimos e agimos para daí atuar com maior foco onde precisa ser mudado. Pense por um instante com sua mentora: você quer avançar em uma determinada área da sua vida, porém não sabe que essa parte que aparentemente está ruim tem um looping de hábito instalado e aí está a questão: COMO MUDAR? O poder do hábito para se dar bem em qualquer área da vida começa com o alargamento da sua mentalidade e para isso iremos desdobrar esse assunto em detalhes.

 

 

O QUE É UM HÁBITO

De modo bem simplificado é um conjunto de costumes e muitas vezes até rituais que são feitos regularmente por um indivíduo (nesse caso, você, eu e toda a humanidade viva nesse momento). Substantivo masculino indica a ação que repete dia a dia ou em períodos pré-estabelecidos, ou seja, independente de estar na sua rotina diária, um hábito tem uma programação que é ativada por meio de gatilhos mentais. Se você está achando complexo esse assunto fique tranquilo! Porque você sabe que sua mentora tem a habilidade de desdobrar os assuntos e trazê-los para uma linguagem bem simples e aplicável na sua vida.

A pergunta que não quer calar! O QUE FAZER PARA LARGAR UM VELHO HÁBITO PARA COLOCAR UM NOVO NO LUGAR? Essa pergunta é muito boa e antes que nosso estudo de hoje termine você obterá essa resposta. É importante que você já compreenda que SOMOS SERES DE HÁBITOS, esse assunto inclusive já foi abordado em artigos anteriores, por isso aqui abaixo vou deixar o link para você se aprofundar nesse tema.

 

COMO SE CRIA UM HÁBITO

A repetição será tema de uma aula em breve no nosso canal do youtube e também é a resposta para você. Um novo hábito é criado através da prática constante, ou seja, o bom e velho de novo e de novo. Compreenda que ninguém escapa do padrão que foi estabelecido em nós quando ainda éramos crianças e isso significa que aprendemos a pensar de uma certa maneira, o que nos leva a também sentir as emoções de um modo específico e por fim agir para validar todas as etapas anteriores.

Como você bem sabe, a sua mentora aqui tem um trabalho que exige dedicação em desdobrar muitas vezes assuntos completos em um entendimento simples. Além disso, também prezo por trazer modos de como você pode aplicar tal conhecimento na sua vida prática, ou seja, na vida real. Sendo assim, preparei um infográfico. Uma espécie de ilustração para você entender mais sobre O Looping que forma os Hábitos. Acompanhe aqui abaixo:

 

 

 

PODER DOS HÁBITOS E A SUA MENTALIDADE

Agora que você está alargando seu entendimento sobre esse assunto, vamos aprofundar nosso raciocínio. O poder do hábito para se dar bem começa na sua mente, ou seja, compreendendo que a sua mentalidade precisa estar desperta para o novo ou no mínimo inquieta com a realidade que tem vivido. Considerando que esse é seu caso, isso significa que está no caminho certo, afinal de contas, você não chegou aqui por acaso.

No livro O PODER DO HÁBITO do autor Charles Duhigg que é um ex-repórter do renomado The New York Times começa a investigar o que tem por trás dos nossos padrões de comportamento e porque fazemos o que fazemos. Duhigg depois de muitas páginas escritas, de muitas pesquisas analisadas escreveu este best seller! Que vale o seu tempo, energia e dinheiro para entender nas páginas do livro o que está por trás da formação dos hábitos. A sugestão da sua mentora é que invista nessa leitura. Além disso, assista esse vídeo abaixo para entender mais do nosso assunto.

 

 

HÁBITOS: ENTENDER ISSO PODE MUDAR SUA VIDA

Perceba que está tudo em você. A única pessoa capaz de mudar qualquer coisinha na sua rotina é você mesmo. A grande notícia é que entender isso mostra que o CONTROLE DA SUA VIDA está em suas mãos e isso é grandioso. Pense com sua mentora! Se para mudar algo dependêssemos da boa vontade de terceiros, teríamos um mundo complexo e bem mais deplorável do que podemos pré-julgar. Portanto, de hoje em diante considere que O poder do hábito para se dar bem está em suas mãos.

Uma vez que você começa a se dar conta DO TANTO DE PODER QUE TEM AÍ DENTRO DE VOCÊ, também começa a alargar (como eu gosto de dizer) a sua mentalidade para enxergar o novo. É o mesmo que começar a perceber que dá sim para largar mão do velho eu para construir uma nova realidade e isso significa ATIVAR OS PODERES que estão aí dentro de você para avançar.

 

 

ESTILO DE VIDA: HÁBITOS SUSTENTÁVEIS

Um ponto chave no nosso estudo de hoje que vale a pena ser observado e que considerando que você é como eu e que gosta de ler sobre os assuntos da Lei da Atração poderá usar esse entendimento a seu favor. Pode parecer simples dizer isso, pois de fato é, porém, não significa que seja fácil de ser exercitado. As Leis Universais funcionam em 100% das vezes! O que te dá o direito de atrair o que bem entender pra sua atual realidade, o detalhe é que você precisa estar presente para os atuais hábitos que tem que podem estar funcionando como um impedidor da sua transformação.

Creio que já tenha percebido que esse assunto dá pano para manga. Perceba que todos nós temos as mesmas faculdades mentais para decidir o rumo daquilo que desejamos ardentemente. Além disso, temos as mesmas condições de largar velhos costumes, rituais e modos de pensar para construir uma realidade realmente abundante, como se fosse um ESTILO DE VIDA.

Esse novo comportamento exige determinação, empenho e disciplina, além de um método certo a ser seguido. Se tivesse modos de ensinar TODOS OS PASSOS para você apenas neste artigo, faria isso de bom grado, porém não é possível e creio que nem sustentável.

 

AVANCE UM PASSO A MAIS: TENHA UMA MENTORA DE MENTALIDADE

Considerando que existe sim um modo certo de pensar para largar mão do nosso velho eu, que é limitado, pequeno e muitas vezes carregado de medos e incertezas, meu papel é te contar como avançar UM PASSO A MAIS. Convido você a garantir seu acesso ao treinamento MUDANÇA DE ATITUDE onde lá vai aprender a dinâmica da sua mente, como colocar no papel seus velhos comportamentos, além de aprender a focar nos 3 principais para daí começar seu avanço. Tudo isso é ensinado em detalhes para que você de fato MUDE SUA ATITUDE. Seu próximo passo é CLICAR AQUI para garantir seu acesso.

 

 

Aproveito e já te convido para assistir a PRÓXIMA AULA que acontecerá no nosso canal do youtube na próxima semana sobre: PODER DA REPETIÇÃO. Essa aula vai explodir seu modo de pensar, pois vou revelar o pulo do gato para mudar nossa realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *