ENCARE SEU EGO PARA VIVER UM RELACIONAMENTO PODEROSO

Preciso confessar para você que estou adorando compartilhar estes conhecimentos sobre Amor Próprio e saber que tantas pessoas estão sendo ajudadas. Compreender o que nos impede de avançar e sermos felizes permite que você se conheça mais e por consequência tenha a clareza do porquê certas coisas acontecem com você. Encare seu ego para viver um relacionamento poderoso é a chave mestra para a felicidade. Você que vive uma realidade desafiadora, uma relação viciosa em que sente que não é amada, cuidada e valorizada é um sinal vermelho piscando declarado do universo para você acordar. É sobre esse assunto que te convido a mergulhar mais a fundo comigo para aprender a virar o rumo das coisas.

 

VOCÊ ACHA QUE É AMOR – ENCARE SEU EGO

A coisa mais comum que pessoas que acham que amam é quando elas dizem; “eu quero ficar com ele ou ela porque eu amo demais ou ainda, eu vou voltar com ele porque não imagino viver sem essa pessoa”. Estes e outros exemplos ilustram exatamente quando temos o ego em ação dentro de um relacionamento. É por isso que disse que você “ACHA QUE AMA”, quando na verdade nem sabe o que é amor.

Em relacionamentos doentios, é muito comum maus tratos (em palavras, em atitudes e comportamentos), má vontade para fazer as coisas, para estar junto e por aí vai, sentimento constante de pequenez, sentindo-se humilhado e respeitado. Esses movimentos são sinais óbvios desse ego que mencionei a pouco. É um sentimento baseado no raso, no querer, no forçar, na obrigação. Tudo isso é o oposto do que é amor que é embasado na liberdade, no respeito, no carinho e cuidado mútuo. Além é claro no querer bem de diversas maneiras. Estas situações são realmente discrepantes e traz consigo o embaraço das relações desafiadoras, por isso te convido a entender mais sobre isso.

 

 

RELAÇÕES DESAFIADORAS

Quando você vive uma relação onde existe excessos precisa arregalar os seus olhos porque aí tem algo para ser observado bem de perto. É muito comum de você e a pessoa já não estarem felizes há muito tempo individualmente e o que dirá conjugalmente. Cobranças e controle são indícios fortes de que quem governa este relacionamento é o Ego. Entender isso é crucial para você se autoconhecer e daí começar a transformar o seu modo de pensar, de sentir e de agir.

Pessoas maduras emocionalmente entendem que o ego limita, boicota e impede a felicidade plena. Além disso, uma relação que é baseada na cobrança e no controle tende a pesar para um dos lados, ou seja, uma das pessoas tende a querer dominar mais que a outra e isso trará conflitos gigantescos para ambos e no final das contas haverá grande chance dessa intensidade toda se desdobrar em doenças emocionais e físicas. Tudo porque a balança estava descalibrada e neste caso, nem adianta colocar a culpa no outro, porque não é dele. É sua que não buscou se autodesenvolver e reconhecer que estava agindo como uma criança mimada que quer ter o bichinho de pelúcia (neste caso seu parceiro ou parceira) sempre ali do seu lado. Então nem venha achar um culpado, porque você é o único responsável por tudo que te aconteceu e está acontecendo.

 

O SENTIMENTO É O SEGREDO

Pergunte-se: o que eu sinto de verdade quando me sinto mal amada? O que sinto por essa pessoa é amor? O que sinto quando ele ou ela não me responde de imediato? Qual parte em mim quer manter o controle em tudo e inclusive nessa relação?

Essas reflexões te farão ter uma clareza do que é o sentimento que sente e daí poderá avançar para se autodesenvolver. Acredito que o caminho é o autoconhecimento que te permitirá saber as raízes emocionais que trazem pessoas e situações como essas para sua vida. Você perceberá que nada acontece por acaso e por falar nisso te convido a acessar os outros episódios dessa série onde falo sobre o tema Amor Próprio e Relacionamentos.

 

ENCARE O EGO PARA AVANÇAR

No momento em que você começar a reconhecer que de fato tem algo estranho e desalinhado no seu relacionamento terá o poder para transformar os pontos falhos em soluções e dai viver um relacionamento poderoso. Compreenda que esta vivência só vem com a maturidade e com o reconhecimento de onde o Ego se faz presente para daí você avançar realmente.

Acredito que todas as pessoas desse planeta chamado terra merecem viver uma relação incrível. O grande X da questão é buscar por informações que esclareçam o porque muitas vezes aquele relacionamento não é pleno, é limitado e ambos não se cuidam. Afinal de contas, amar é cuidar. Quando falamos na lente do amor próprio em especial, você passa a olhar para o outro de modo completamente singular, tudo porque antes de amá-lo, você se valoriza, você se conhece, você se respeita. Isso é incrível. Agora te convido a avançar um pouco mais neste conhecimento e vir treinar hoje mesmo a sua mente, considerando que esta é sua realidade, em que percebe que seu relacionamento está disfuncional e que precisa ser trabalhado.

 

PARA TREINAR

Diga diversas vezes ao dia: Eu me amo. Eu meu aceito. Eu mereço mais.

Estas afirmações vão te ajudar a avançar e tomar as decisões necessárias para de fato viver como acredita que deve, porém na luz do Amor Próprio. Lembre-se que só é possível dar para o outro o que tem dentro de nós, sendo assim, você volta sempre o olhar para dento de si, para reconhecer onde está o ponto a ser trabalhado e encare seu ego.

2 Replies to “ENCARE SEU EGO PARA VIVER UM RELACIONAMENTO PODEROSO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *