PODER DA MENTE CONSCIENTE E OS PRIMEIROS PASSOS

Tem algo sobre você que eu sei. Porém fique tranquilo que não é sobre o que você fez no verão passado. Brincadeiras à parte, eu como Mentora de Mentalidade sei que você sente um interesse especial por assuntos ligados à mente. Temas que envolvam o crescimento pessoal e sobre o universo vira e mexe te fazem parar para ler ou até assistir para entender mais deste assunto. Portanto, o poder da mente consciente e os primeiros passos a serem seguidos para uma maior compreensão de si mesmo é um tema que está no seu radar. Muito se fala na internet, em livros e também em vídeos sobre a mente subconsciente. Porém para entendê-la em profundidade precisamos compreender sobre o passo anterior: Poder da Mente Consciente. Deste modo não vamos passar a carroça na frente dos bois e por hora nos concentraremos neste conhecimento fabuloso.

Comprometo-me, porém, a trazer em artigos e vídeos posteriores uma série exclusiva sobre a mente subconsciente. Vem comigo mergulhar neste tema consciente.

 

CONSCIÊNCIA: VAMOS MERGULHAR NESTE ENTENDIMENTO

Antes de mais nada vamos compreender a origem do termo “consciência” que vem do termo latino conscientia, de consciens, que significa particípio presente, conscire significa estar ciente. De modo ainda mais detalhado, encontramos um entendimento formado pela junção das duas palavras do latim: conscius + sciens = conscius que significa que sabe bem o que deve fazer. Neste sentido “sciens” siginfica conhecimento que se obtém através de leituras, estudos, instrução. Este conhecimento pode ser por meio da observação. Ou seja, quando somos crianças aprendemos 100% por ver os nossos pais, amigos e parentes fazendo as coisas e como seres inocentes repetimos aquilo que foi visto.

Todos os seres humanos aprenderam basicamente do mesmo modo. Sendo assim, cada pessoa carrega consigo um conhecimento muito próprio do mundo, das experiências e das coisas. Gosto muito de entender sobre o Poder da mente consciente neste entendimento dos primeiros passos do seguinte modo: eu Morgana, tenho um irmão que se chama Igor. Nascemos da mesma mãe e do mesmo pai. Além disso até os 12 anos dormimos no mesmo quarto. Basicamente tivemos as mesmas experiências, brincadeiras, primos e brinquedos. O detalhe está nas lentes com que cada um vê o mundo. Existem certas coisas que pensamos completamente diferente. E isso acontece porque cada um tem uma mente consciente própria.

Em outros pontos pensamos semelhante, o que não significa que seja idêntico. No entanto, a medida que conversamos sobre experiências do passado por exemplo, ele traz observações com riquezas de detalhes enquanto eu por exemplo dou atenção e importância a outras coisas. O objetivo aqui não é falar de mim ou da minha família, porém, este exemplo é rico, porque o princípio é ilustrativo para você que está ampliando seu entendimento neste tema.

 

 

PODER DA MENTE CONSCIENTE

A mente consciente é muito poderosa e todo ser humano tem a sua. O nosso cérebro é a parte física do nosso corpo que acessa a mente consciente e esta é responsável por nos permitir que pensemos. Sendo assim, os nossos pensamentos “rasos” são produzidos na mente consciente. Permita-me esclarecer o que são estes pensamentos rasos que disse para que fique bem redondinho o seu entendimento! São pensamentos que temos no dia a dia, que horas acordar, qual roupa vestir, o que comer, quem vai responder nas redes sociais, quais atividades tem que fazer neste dia e coisas similares.

Quando a pessoa, no caso você e eu, temos pensamentos mais apurados: lembranças do passado (que são nossas memórias) ou acionamentos a imaginação e viajamos ao futuro. Neste caso acionamos a nossa mente subconsciente. Este assunto por sua vez será tema de outro artigo, pois caso contrário já estaria escrevendo um livro só de pensar em abordar este tema aqui hoje.

A minha sugestão para você é acompanhar semanalmente nosso blog. Pois trazemos no mínimo 03 artigos recheados com temas interessantes ligados à compreensão da nossa mentalidade e dos nossos comportamentos. Por falar nisso acredito que estes assuntos também lhe interessem:

 

PRIMEIROS PASSOS E O PODER DA MENTE CONSCIENTE

Um dos pontos mais instigantes de se envolver com este estudo é que ele mais parece com aquele chocolate “bis”, é impossível ficar apenas no primeiro. Quanto mais você pesquisa, mais quer entender e aqui penso inclusive que a Lei da atração está aplicada, pois realmente um tema puxa o outro.

É importante frisar que você não pode subestimar o valor da mente consciente. Pois ela é responsável por nos manter ativos, tomando decisões que fazem a nossa rotina de fato acontecer. Sendo assim, compreenda que para avançarmos na compreensão da mente subconsciente onde está armazenado nossas lembranças e projeções precisamos ter noção que os primeiros passos acontecem com o entendimento do poder da mente consciente. Ainda neste sentido, é importante destacar que falaremos no momento oportuno inclusive em uma aula/live sobre o Despertar da Mente que é um desdobramento deste nosso estudo de hoje.

NÃO PARE POR AQUI, VAMOS CONTINUAR

Como mentora de mentalidade preciso te incentivar a continuar compreendendo ainda mais este assunto. Para isso, te convido a mergulhar em si e entender mais deste tema através de um Grupo de Estudos que eu mesma desenvolvi que é baseado em Sair do Lugar.

 

 

Para isso, basta CLICAR AQUI para ter acesso a este treinamento e entender através de uma série de aulas e áudios como mudar seu modo de pensar. Compreendendo já de imediato sobre a Mente Consciente, a Mente Subconsciente e a Barreira do Terror que te impede de avançar. Além disso, neste grupo de estudos saberá o passo a passo para poder COMEÇAR qualquer projeto na sua vida, pois a estrutura desenhada traz esta consciência para você. Clique aqui

 

UMA AMIGA E MENTORA DE MENTALIDADE

Quero que você tenha em sua mente que: do lado de cá você tem uma amiga. Porém mais do que isto, você tem uma mentora de mentalidade. Estudo este tema todos os dias e além de aplicar em minha própria vida, também ensino mentorandos ao redor do mundo a também terem mais resultados. Também compartilho estes conhecimentos nos meus treinamentos, pois assim, mais pessoas conseguem treinar em si a arte de dominarem suas emoções.

Para saber mais dos treinamentos, basta clicar aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *