MENTALIDADE DOS FILMES E O SEU SEGREDO

Confesso logo de cara que sou “tarada”. De fato, demorei a assumir essa parte em mim, mas sou uma maníaca por filmes bem elaborados, que nos provocam a pensar e que trazem em seu enredo uma boa história. Neste episódio em especial ou compartilhar algumas sugestões que já assistir muitas dezenas de vezes e claro falar da Mentalidade dos Filmes.

O segredo da mentalidade por trás dos filmes é o que vou trazer neste artigo, pois creio que vão te ajudar a entender o que está por trás das cenas e que se não observarmos passam de liso e sem um real aprendizado. Para você que deseja saber mais e gosta de assimilar a mensagem por trás das histórias mirabolantes convido a ler este artigo até o final.

 

MENTALIDADE DOS FILMES E SÉRIES

Você já ouviu falar da lei da polaridade, não já? Falei dela em alguns episódios no meu canal do Youtube e como tal neste nosso planeta dual, tudo tem dois lados. Nosso bate papo será focado no lado positivo do processo, portanto, não espere críticas ou coisas do tipo que envolvem os filmes e séries.

Vamos aprender desde já a canalizar nossa atenção, energia e pensamento. Não sei se já ouviu sua mentora aqui dizendo, mas PENSAMENTOS CRIAM COISAS, por esta sabedoria é importante que saibamos olhar no lugar certo. Há um tempo atrás inclusive fiz um artigo especial sobre filmes sobre mentalidade que você vai querer ver.

FILMES QUE MEXEM COM A MENTE

Um filme ou série que é “enquadrado” nos moldes de um grande sucesso, tanto de bilheteria quanto de público é aquele que contextualiza uma boa história. Hoje em especial, concentrei minha atenção para compartilhar 3 grandes sugestões para você. Volto a lembrar que sua mentora aqui é “tarada” por filmes, logo, vou compartilhar algumas breves sacadas dos mesmos.

 

PRIMEIRA INDICAÇÃO – MENTALIDADE DOS FILMES

Os Croods: conta a história de uma família pré-histórica que está prestes a ser consumida pelo fim do mundo e que o pai que é o líder daquele clã prefere manter a família concentrada dentro de uma caverna a ter que explorar o mundo “perigoso” fora da mesma.

Um filme verdadeiramente provocador e que no início por ser uma animação desdenhei do coitado, até que me vi caidinha de amores por tamanha maestria que os roteiristas trouxeram nesta história.

Vale a pena você investir seu tempo e energia nesse FILME.

 

SEGUNDA INDICAÇÃO – MENTALIDADE DOS FILMES

Divertida Mente: é um dos maiores sucessos do cinema e não seria para menos, pois tudo que a Pixar e a Walt Disney e como tais fizeram mais que o dever de casa. Um show de história que ensina passo a passo sobre como nossas emoções são criadas e como os gatilhos mentais acionam instantaneamente os nossos sentimentos.

Já fiz inclusive uma aula/live sobre o Sentimento é o segredo e vale muito a pena você investir para assistir, basta clicar aqui.

 

TERCEIRA INDICAÇÃO – MENTALIDADE DOS FILMES

Alice no País das Maravilhas: Um verdadeiro clássico que tem exatos 165 anos do primeiro lançamento (pelo menos no momento em que lanço este artigo) e que se tornou um dos filmes mais assistidos de todos os tempos.

Como bem se sabe os clássicos de tempos em tempos são reinventados, portanto, minha sugestão é que assista a última versão de 2010 que traz em seu contexto um show de interpretação, de trilha sonora, de figuro, fotografia e atores. Entre eles não posso deixar passar de liso Johnny Depp que deu um show no papel do meu querido Chapeleiro Maluco.

Sem dúvida vale o seu tempo.

 

FILMES E A NOSSA MENTE

Vamos expandir nosso olhar e observar essas sugestões mais de perto: todas elas carregam movimentos em comuns. O trio foi sucesso de audiência. São filmes com histórias bem amarradas e que dentro da história acontece outras em paralelo. Por muitas vezes nos vemos no papel da moçinha ou mesmo da mãe.

Em outras faixas compartilhamos o sentimento de inquietação dos personagens e torcemos para que ele ou ela se “safe” dos desafios que surgem a todo instante. O fato é que os filmes falam conosco de modo lúdico, criativo e envolvente. Convido você então a pensar assim como sua mentora pensa ao sentar para assistir de novo algum desses ou outra escolha no dia.

 

PENSE COMIGO E NOS FILMES

Quem é você naquela história? Você também faria o que aquela pessoa fez? Você tem sido o protagonista (o moçinho que faz o que precisa ser feito) ou é aquele algoz que de uma forma ou de outra quer levar vantagem? Ou você é a pessoa que assume as rédeas e decidi qual caminho tomar ou é aquele que aparece uma ou duas vezes e uma hora está arrumando vasilhas, limpando o chão ou passando do outro lado da rua sem ser notado? Quem é você nas histórias que vê?

Lembre-se que perguntas poderosas nos fazem avançar e minha proposta é justamente trazer um olhar inédito para temas tão instigantes quanto filmes e séries. É claro que hoje em especial não falei das séries, mas me comprometo a trazer em uma breve oportunidade.

 

NÃO PARE AGORA, AVANCE COMIGO

Para você que DECIDIU QUE CHEGA de bater cabeça e patinar na vida, é hora de investir tempo, energia e também dinheiro para estudar o tema da MENTE CONSCIENTE E SUBCONSCIENTE em uma dinâmica aprofundada que é a Comunidade Avançada de Mentalidade.

Você terá acesso a uma série de aulas sobre esse tema. Porém já preciso te dizer que para estar no estágio de acessar as informações sobre a Mente Subconsciente você precisa primeiro entender sobre a Mente Consciente. Isso porque pessoalmente entendi que um tema está 100% integrado com o outro. PREPARE-SE! Pois você terá acesso a um conteúdo que nunca viu antes. Ainda mais se considerar o modo como é apresentado. Uma forma clara, direta, objetiva e que vai te conduzir a assumir o controle da sua jornada e mais, sabendo como criar o que você deseja, mas que ainda não conquistou.

AGORA É COM VOCÊ MERGULHAR NESSE TEMA. Só quero te lembrar que você já molhou o pé nesse assunto tão maravilhoso, que tal então PULAR DE CABEÇA NESSE TEMA EXTRAORDINÁRIO.?!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *