GRATIDÃO É MAIS DO QUE UM SENTIMENTO

Um dos sentimentos mais falados em todo o mundo, mas que pouquíssimo entendem seu real significado. Já observou que muito se fala, porém que poucos de fato vivem esse conceito na prática? Isso acontece porque além de ser um sentimento nobre o que atrai a atenção das pessoas, é algo que as pessoas na prática não conhecem e daí, por falta de entendimento, acreditam que apenas falar é o mesmo que sentir. Gratidão é mais que um sentimento e convido você que está na jornada do autodesenvolvimento a acompanhar este artigo que tem um objetivo: trazer um modo simples e prático de como viver a gratidão na vida real.

 

GRATIDÃO É UM SENTIMENTO NOBRE

Pode ser que você esteja pensando em duas coisas nesse momento. Primeiro que não é apenas um pensamento e sim uma pergunta: Por que é um sentimento nobre? Segundo pensamento: realmente nunca tinha visto nesta conotação, mas de fato a gratidão é um sentimento nobre. Para ambos os cenários falaremos no momento oportuno. Por hora, convido você a entender o significado dessa palavra que é falada, escrita e pronunciada nos quatro cantos do mundo, em todos os continentes e em todas as línguas conhecidas e desconhecidas também.

Gratidão é a qualidade de quem é grato. É o reconhecimento de uma pessoa por outra que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor. (essas definições são pontuadas segundo o site significados). Gratidão é mais que uma palavra e significa um estado de consciência. É você começar a viver a sua vida de modo mais maduro e entender que todos estamos interligados e que é uma generosidade da outra pessoa fazer algo por você. O que podemos ainda complementar nesta etapa do conhecimento é que gratidão também é aplicada em momentos e situações em que o outro nos proporcione uma experiência que podemos taxar como ruim.

 

 

SENTIMENTO NOBRE: GRATIDÃO

Seria exagero dizer isso se estivéssemos em outro contexto. Por hora, percebo que o momento é perfeito para que você seja apresentado de forma clara, objetiva e profunda a esse entendimento. Sentimento mais que nobre, é ter a capacidade de viver em gratidão. A maioria das pessoas vive suas vidas de modo raso, superficial e isso as impede de sentir os sentimentos em sua real essência.

O convite pra você então, é perceber que você pode viver em um novo estágio de consciência, onde as coisas fluem, onde as coisas funcionam e chegam a você sem esforço. Isso acontece quando se vive baseado nas leis naturais e ou universais. Aqui embaixo deixarei linkado para você todos os artigos dessa série especial e exclusiva das Leis Universais.

 

GRATIDÃO É MAIS QUE UM SENTIMENTO

De fato é mais que um sentimento. A gratidão é uma mentalidade que te proporciona viver em paz, de modo congruente e ampliado. Essas percepções acontecem porque você passa da fase de mero repetidor (ou seja uma pessoa que ouve falar da palavra, que leu meia dúzia de palavras e a sentir o estado de consciência que essa lei universal traz consigo).

Sentir gratidão é sentir a paz em si. É pensar em qualquer ser ou circunstancia e agradecer por ela ser como é. No momento em que consegue olhar para alguém que em tese lhe feriu e você agradece de modo inteiro, compreendendo que ela deu o que tinha condições e que tudo foi como era para ser, aí sim, estará sendo grato. Isso também pode funcionar para lembranças e memórias que se recorda, que podem ser boas ou julgá-las negativas e ainda assim, ser grato. Perceba que é muito mais do que repetir: Eu Sou Grato por isso ou por aquilo. É muito mais profundo do que simplesmente dizer que é grato por algo gentil que alguém lhe fez. Gratidão é mais que um sentimento: é um estado de consciência, é uma lei universal.

 

GRATIDÃO: NOVO PENSAMENTO

Exagero passa longe quando falamos de gratidão, sabe por que disso? Porque é mais que uma simples e bonita palavra de três sílabas. Gratidão faz parte de um novo pensamento. Ser grato é treinar a sua mente de forma consciente para avançar. É tomar consciência do seu poder e do quanto pode ter uma realidade transformada, vivendo sob a orientação dessa lei.

Novo Pensamento é uma das vertentes apresentadas por estudiosos da mente, do comportamento humano que acrescentaram mais um ingrediente: a espiritualidade. Compondo assim, um novo modo de pensar, mais inteiro e mais congruente à nova visão de mundo, já que se percebia que neste cenário, o humano estaria mais integrado ao todo.

 

A PERGUNTA DE 1 BILHÃO DE DÓLARES

VOCÊ É DE FATO GRATO?

VOCÊ SENTE GRATIDÃO DE FORMA INTEIRA POR TUDO QUE FOI, QUE É E QUE SERÁ?

 E VOCÊ AGRADECE AS COISAS “BOAS” E TAMBÉM AQUELAS QUE JULGA COMO “RUINS”?

 

A maior vantagem das perguntas é que elas proporcionam boas respostas. Muitas vezes não estamos prontos para encará-las e nesse cenário é comum, ver pessoas fugindo e criando desdobramentos de perguntas tão simples. Isso acontece porque a pessoa não tem ainda a maturidade do autoconhecimento para responde-las. De um modo ou de outro, está tudo certo.

 

ENTENDIMENTO LIBERTA

Como sua mentora de mentalidade, espero que tenha gostado dessa série especial e exclusiva que trouxe nessa primeira fase de entendimento sobre as leis universais. São conhecimentos profundos e fascinantes. Novos pensamentos e entendimentos que nos permitem avançar no nosso estudo sobre a mente e também sobre o comportamento, já que estão interligados.

Outro ponto que precisava falar com você é que sua mentora tem uma forma muito própria de compartilhar esse conhecimento. De modo que você começa a entender como viver pensando e sentindo em estado de gratidão. Já vou logo dizendo, que não é uma missão simples, porém é muito prazerosa no sentido real da palavra, pois assim você transcende questões que hoje te perturbam. Para isso, precisa se dedicar ao ponto de viver em estado interiorizado de gratidão.

 

UMA AMIGA E MENTORA DE MENTALIDADE

Quero que você tenha em sua mente que: do lado de cá você tem uma amiga. Porém mais do que isto, você tem uma mentora de mentalidade. Estudo este tema todos os dias e além de aplicar em minha própria vida, também ensino mentorandos ao redor do mundo a também terem mais resultados. Também compartilho estes conhecimentos nos meus treinamentos pois assim, mais pessoas conseguem treinar em si a arte de dominarem suas emoções.

Para saber mais dos treinamentos, basta clicar aqui.

 

 

VOCÊ MERECE DAR O PRÓXIMO PASSO

Agora que chegou até aqui, no final deste artigo e compreendeu que não é com o outro e sim sobre você, vou te ajudar a dar o próximo passo. Para isso, preparei um treinamento fabuloso sobre COMO SAIR DA CAIXA e das EMOÇÕES LIMITANTES que te impedem de olhar para si e de acreditar no ser incrível que mora aí dentro de você.

 

 

Para isso, basta CLICAR AQUI para ter acesso a este treinamento e entender através de uma série de aulas e áudios como mudar seu modo de pensar. À medida que começa a pensar em COMO seria ser uma pessoa diferente e especial, você vai entender como sentir em seu coração para atrair a pessoa que deseja de verdade e que será merecedora do seu novo eu. Agora basta você dar o PRÓXIMO PASSO CLICANDO AQUI.

 

 

One Reply to “GRATIDÃO É MAIS DO QUE UM SENTIMENTO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *