[PORQUE AS COISAS NÃO ACONTECEM] PRA MIM

Preciso confessar que hoje vou bater nesta tecla de novo e sabe por que disso? Porque tenho recebido tantas mensagens, e-mails e comentários sobre este tema que ele requer um olhar mais apurado para ajudar pessoas assim como você a compreenderem o motivo por trás do porque as coisas não acontecem pra você.

Se já estava pensando que você era o ÚNICO escolhido para sentir o que está sentindo ou que é apenas com você que as coisas não fluem pode tirar seu “cavalinho” da chuva porque você não é mais privilegiado que o João da esquina ou a Laura da Padaria.

Todos nós estamos em um planeta chamado Terra para crescer e de uma forma ou de outra seremos convidados a ver as coisas com outros olhos. Cabe a você compreender o que as situações e pessoas querem te ensinar e pra isso te convido a olhar o que está por trás de tudo isso. O que está por trás desse porque as coisas não acontecem. Uma coisa posso dizer: meus estudos têm mostrado que “o buraco do entendimento é mais embaixo”.

PORQUE AS COISAS NÃO ACONTECEM: O BURACO É MAIS EMBAIXO…

A coisa mais clichê do universo é quando a pessoa, que no caso pode ser você mesmo, está passando por um período daqueles que auto intitula como “cabeludo”. Sabe aquela sensação que mais parece convicção que é o único ser no planeta que vive assim? Que tudo de ruim te encontra? Que as coisas não acontecem pra você? Parece até que o outro tem sorte e que você é o azarado?

Pois então a impressão que dá é que tudo isso só acontece com você, porém preciso dizer que não é, porque pelo menos uma vez na vida toda pessoa vai passar por estes cenários. O que separa quem sai rápido de quem fica preso olhando e reclamando dos problemas é a sua mente. Isso mesmo: A MENTE é que é responsável por te puxar pra cima ou te manter reclamando de tudo e de todos.

É importante que você olhe o que está por trás das dificuldades e dos problemas que chegam até você. Pode até ser que você NUNCA TENHA PENSADO ASSIM, porém meu compromisso aqui é com a clareza e para isso preciso abrir os fatos para você olhar mais de perto. Convido-o então a parar por um instante e caminhar ao meu lado como se fosse um detetive mirim para ver o que pode até estar óbvio, mas a sua imaturidade impede que veja a verdade das verdades.

ISSO É ÓBVIO…

Preste bem atenção no que os seus olhos vão encontrar nas próximas linhas, porque isto pode mudar o modo como enxerga os desafios. As pessoas e até os influenciadores do meu ramo do autodesenvolvimento sabem disso, porém não abrem o jogo como estou fazendo. Isto pode estar acontecendo por vários motivos: talvez não tenham percebido, talvez sejam grandes demais, talvez não queiram mesmo falar e por aí vai.

O detalhe é que estou comprometida em compartilhar com o máximo de pessoas que eu conseguir, as minhas descobertas e o que de fato vivencio na prática.

O que então é tão óbvio que você nem percebe?

Pura e simplesmente o que está por trás das coisas não acontecerem para você. Acompanha comigo para você entender mais de perto. As pessoas e você (possivelmente) fazem parte deste grupo que vivem a vida sem parar para pensar no que de fato querem. As pessoas reclamam dos problemas e das dificuldades, mas se recusam a questionar: O PORQUE ISTO ESTÁ ACONTECENDO? O QUE ISTO QUER ME ENSINAR?

De início estas perguntas podem parecer simples demais, mas elas trazem uma clareza sem igual. Nesse sentido sugiro que você invista tempo e energia do seu dia para se perguntar e depois parar para ouvir as respostas.

Sim, as respostas virão até você se de verdade fizer as perguntas. Você sabia que não existe pergunta sem resposta? Sabia que estamos em um universo vivo e inteligente? Sendo assim, qualquer coisa que você perguntar a resposta virá até você, porém precisa estar aberto para ouvi-la e daí tomar um partido.

Outro ponto importante é você perceber que existe um fluxo contínuo das coisas. Tão importante quanto entender o que te trava de não viver como deseja é entender o fluxo que traz as coisas para sua vida.

FLUXO CONTÍNUO DO PORQUE AS COISAS NÃO ACONTECEM

Para que você de fato progrida na vida e em todas as áreas precisa compreender as leis universais que governam o nosso planeta. Para isso compreenda a lei universal do fluxo do crescimento que diz que tudo cresce, tudo desenvolve e se não está indo para um lado está indo para outro. Isso significa que, se não está crescendo está morrendo.

Você precisa compreender o que está na sua vida sem energia e que já passou da hora de ser deixado para trás. Tudo isso para que novas coisas entrem no fluxo de abundância e prosperidade.

Vejo constantemente as pessoas querem que o externo as preencha, porém a transformação de mentalidade e de realidade não é fora e sim dentro. A partir do momento que você compreender isso, verá que os seus planos vão dar certo. Vai sentir na sua rotina o quanto as coisas se encaixam e trazem o sentimento de plenitude e felicidade.

PERCEBA O SEGUINTE

Todas as vezes que você sentir ou observar na sua vida que as coisas estão “engarrafadas” ou complexas é porque de algum modo você está pisando fora da linha. Linha esta que é governada por leis universais.

Pessoalmente falando gostaria de ter compreendido isto antes, pois teria evitado alguns dissabores. No entanto entendo que tudo é como deve ser e que saber disso nesta etapa da minha jornada favorece poder somar com você com mais propriedade.

Convido você antes que encerremos nossa conversa aqui hoje a ver na sua mente o seguinte exemplo: Imagine um rio de águas transparentes e abundante. É um rio cheio de vida que tem em suas margens pedras, flores e árvores que o protegem em sua jornada.

Agora imagine que à medida que seus olhos acompanham o fluxo desse rio mais à frente tem pedras que o represam. Neste instante, estas pedras criam barreiras impedindo o caminho das correntezas naturais dele. Porém como é muita energia naquelas águas de um modo ou outro as águas passam por cima das pedras mesmo com “certo” atrito e assim ele continua.

Pense agora na SUA VIDA

E veja-a como este rio que flui dia após dia. Agora imagine que as pedras que represam a sua vida é a sua ignorância em colocar pré-ocupações desnecessárias. Em brigar porque as coisas estão como estão, em olhar apenas para as pedras ao invés de como pode retirá-las. Perceba que esta represa apenas atrapalha o fluxo contínuo de crescimento e depois de compreender isso, de ver essa imagem na sua mente, pense: Será mesmo que as coisas NÃO ACONTECEM PRA MIM? Será mesmo que as coisas não fluem na minha vida?

Estas perguntas vão lhe trazer boas respostas agora é a sua vez de tomar uma atitude a respeito e viver a vida como de fato acredita.

 

One Reply to “[PORQUE AS COISAS NÃO ACONTECEM] PRA MIM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *