A MÁQUINA MAIS PODEROSA DO MUNDO: SUA MENTE

Vou te apresentar até o final deste artigo uma das informações mais disruptivas que você já viu na sua vida. Portanto já te convido a ler com bastante atenção, pois você tem A máquina mais poderosa do mundo bem aí em cima do seu pescocinho. Se você estiver espantado: ótimo, pois essa notícia é realmente bombástica. Porém se você na realidade pensou: já sei disso Morgana e adoro ler sobre esse tema, então vai gostar demais, uma vez que vou trazer o que tem de mais moderno nesse assunto aqui. Convido você a acompanhar comigo maneiras de COMO PODE ser uma pessoa melhor usando o poder da sua mente.

COMO ASSIM: MINHA MENTE?

Preste bem atenção no que vou compartilhar com você aqui, pois essa informação é inédita na internet. Somos seres trinos: mente + corpo físico + espírito. Esse trio parada dura é o que move todo e qualquer ser humano neste planeta chamado terra. O mais interessante é que quando você entende isso, começa a ver como tudo se encaixa de modo simples e congruente.

Nossa mente é uma máquina muito poderosa, porém a mente não é o nosso cérebro. É muito comum as pessoas confundirem e associarem a mente com o nosso cérebro, no entanto são coisas distintas. O cérebro é na verdade uma parte do corpo responsável pelo sistema nervoso central, fica situado na caixa craniana do ser humano e que recebe estímulos dos órgãos sensoriais. Esse sistema interpreta as impressões para daí acionar impulsos motores que controlam nossa vida e atividades diárias.

PODE PARECER COMPLEXO, PORÉM NÃO É

Perceba o seguinte: assim como temos o coração que bombeia todo o sangue do nosso corpo, o cérebro é responsável por nosso sistema nervoso. Ele quem mantém tudo funcionando como deve para uma vida normal.

Agora que você compreende isso, vamos evoluir um pouco mais no nosso aprendizado. A mente é tudo e tudo começa primeiro nela. Entenda o seguinte: nós temos a mente consciente que é racional. Ela é responsável por raciocinar, analisar dados, decidir ações do dia a dia e é onde nossos pensamentos cotidianos ficam. Na mente consciente você pensa coisas triviais: que horas vai sair, o que vai comer, vestir, ouvir, com quem vai conversar, que horas tomará o banho e por aí em diante. Normalmente tendemos a ficar presos em pensamentos repetitivos como: o que o outro vai pensar, será que devo fazer isso, não sei falar isso ou fazer aquilo, o que o outro falou com a outra pessoa e daí por diante.

São pensamentos mais rasos se assim poderia dizer. Na mente consciente também se localizam as preocupações que são pensamentos que divagam e ficam cogitando cenários imaginários que podem acontecer, mas que no primeiro momento é ilusório.

A MENTE FICA MAIS INTERESSANTE AQUI…

Pode ser que até aqui você esteja sentindo um fascínio cada vez maior por entender sobre a mente e o corpo. Realmente preciso concordar que é um tema que sou apaixonada e quanto mais leio e pesquiso mais descobertas faço. É por este motivo que precisava te contar sobre a Máquina Mais Poderosa que você tem aí em você e que pode mudar tudo.

A segunda etapa dessa compreensão é sobre a mente subconsciente. Entender isso pode inclusive ser um divisor de águas para você assim como foi pra mim.

A mente subconsciente está abaixo da mente consciente se assim podemos dizer. Essa mente é mais profunda, carregada de lembranças, memórias, sentimentos e emoções que foram armazenadas na nossa mente. Se pudesse explicar para você de um jeito muito simples, pense assim: pense em um cachorro. Só de falar a palavra a sua mente consciente inicia os pensamentos ligados a palavra cachorro, ou logo, se conecta com pensamentos-lembranças e aí o subconsciente passa a assumir o cenário. A transição é tão rápida que você nem percebe, porem compreender isso é de vital importância para que fique claro para você o quanto você é poderoso e o quanto tem uma máquina poderosa bem aí dentro de você.

A MÁQUINA MAIS PODEROSA DO MUNDO

A sua mente subconsciente ao trazer memórias de cachorro, trará representações baseadas no que você já viu, já ouviu e já sentiu que tem a ver com essa palavra. Para alguns, cachorro é algo alegre, divertido e cheio de energia de modo que toda casa que se preze deveria ter um bichinho destes. Para outras pessoas, esse animal deveria ser mantido preso e bem longe das pessoas, isso pode ser porque existe uma memória complexa de medo que faz com que tenha uma reação de repulsa.

Perceba que para cada pessoa a palavra tem uma representação muito pessoal e isso é instransponível, sendo assim eu posso entender como algo bom e meu irmão pode ver como algo ameaçador. Embora tenhamos tido a mesma criação e os mesmos pais, é comum ter percepções distintas sobre vários temas. É isso que deixa o ser humano fascinante, porque cada um tem uma visão muito própria de tudo.

Depois que você entende a mente consciente e a subconsciente vamos avançar para a super consciente que é a conexão com algo maior, com a energia cósmica que governa tudo e todos. Todos nós temos as mesmas capacidades e não existe ninguém melhor do que o outro. Portanto a ilusão de “achar” que existem pessoas melhores e mais privilegiadas é apenas uma crença que impede a sua dedicação e o foco naquilo que pode mudar sua realidade: sua mente.

COMO FUNCIONA A MÁQUINA MAIS PODEROSA DO MUNDO

Entenda que você tem um poder ilimitado dentro de você que deixa qualquer computador do mais moderno escalão no chinelo. Essa premissa também vale para os celulares e robôs mais eficientes e tecnológicos já criados. Sendo assim, convido você a entender e aceitar que tem uma máquina poderosa aí dentro de você. Pode ser que ela esteja cheia de teia de aranha porque nunca foi devidamente olhada, limpada e usada. Mas você pode começar a treinar sua mente para alcançar tudo que de fato deseja.

Quando digo que não tem ninguém melhor que ninguém, de fato isso é verdade. O que temos são pessoas que sabem certas coisas que ninguém mais sabe ou ainda, pessoas que desenvolveram suas faculdades mentais e por isso sabem fazer uso eficiente de suas mentes.

O melhor de tudo é que você pode ativar e desenvolver as mesmas faculdades mentais e transformar a sua realidade. Para isso precisa se dedicar a mergulhar mais fundo neste conhecimento. Sugiro inclusive que não pare apenas neste artigo, estude esse tema porque ele tem o poder de transformar de fato a sua vida como se fosse água e óleo.

Treine sua mente todos os dias para ser melhor, para ser mais autoconfiante. Leia sobre esse tema. Faça parte de grupos onde se falam desse assunto e verá seu poder surgir. Tudo é uma questão de mentalidade e como sempre digo: Tudo começa na sua mente. Ela é A Máquina mais PODEROSA do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *