[03 DICAS MATADORAS] PRA VOCÊ FAZER QUANDO NADA DER CERTO PS: A 3° É A MELHOR

Você acredita que tudo que está ruim pode piorar? Já observou que todas as vezes que algo sai errado ou que não funciona como programado logo em seguida parece que do nada surgem coisas pra te deixar ainda mais nervoso, estressado e frustrado que até parece que essas situações foram combinadas? Se você quer saber mais do porque isso acontece e como virar esse jogo a seu favor então você precisa mesmo continuar lendo esse artigo.

Perceba o seguinte, todas as vezes, ouça bem isso, TODAS AS VEZES que uma coisa desagradável acontecer você precisa se perguntar “O que essa SITUAÇÃO quer me ensinar”. Vai por mim, TODAS as coisas que te acontecem têm um porquê de serem como são.

Em alguns momentos você terá a clareza e a consciência de entender o que está acontecendo, no entanto, em outros momentos você nem sequer irá imaginar os reais motivos. Mas no final a grande questão é uma só: NADA É POR ACASO.

Mesmo que você não concorde comigo nesse aspecto, precisa abrir-se para perceber que tanto as pessoas (as mais chegadas até aquelas mais distantes), as situações boas e também as mais desafiadoras, tudo que chega até você tem um motivo para ser como é e assim também traz ensinamentos poderosos.

Já aproveito para te dizer que não adianta debater ou ignorar e penso que a estratégia mais inteligente é observar, refletir e se questionar o que você pode aprender com tudo que está acontecendo à sua volta.

Agora o papo é com você que diz: “Nada pra mim dá certo” e é só quando a coisa ficar preta mesmo que você deve voltar aqui e rever esse artigo, porque ele foi feito pra SOMAR com você, mas antes de te revelar quais são as dicas matadoras como prometido preciso te contar a experiência que meu amigo Tony passou e que ensinou ele ser mais determinado, focado, bem humorado e uma pessoa que NUNCA, ouça bem isso, que NUNCA DESISTE.

Tony é uma pessoa muito querida e está sempre disponível. Sabe aquela pessoa inteligente, amiga, do bem e com humor lá nas alturas? Então, esse é o Tony. Porém, ele nem sempre foi assim, se bem que quando era criança era um menino que tinha essas qualidades que acabei de descrever e claro, incluiria a levadeza + a energia de uma criança de 7 ou 8 anos de idade.

O ponto de virada na vida de Antony, ou melhor, dizendo do nosso amigo Tony foi quando ele tinha uns 20 e poucos anos e que passou por situações muito complicadas e que pareciam naquele momento que nunca acabariam.

Tony adoeceu com uma doença até então muito falada mas que ele mesmo sabia muito pouco, viu seus amigos afastarem, foi demitido e como se não bastasse a namorada de 04 anos de relacionamento tinha traído com uma pessoa que ele nunca tinha visto. Para adicionar um pouco mais de pimenta nessa história, ele viu-se quebrado sem nenhum dinheiro, já que habilidades financeiras nunca foram o seu forte.

Com todo esse cenário, Tony passou por alguns cenários. No primeiro ele se encolheu assim como um caramujo dentro da sua casca e a vontade que tinha era de não sair dali nunca mais. Logo depois veio a fase da revolta, aí nesse momento ele não queria procurar ajuda de ninguém, não queria se tratar e tinha raiva de quem ousasse a dar lição de moral ou cogitasse ajudá-lo. Na cabeça de Tony pedir ajuda era uma fraqueza e por uma questão de imaturidade ele não sabia como sair daquele lopping que parecia não ter fim. Pra ser sincera em suas confidências, Tony tinha vontade mesmo é de sumir, só que, lá no fundo, bem no fundo tinha algo que fazia ele seguir em frente. (Hoje inclusive ele agradece tudo e todos por todos aqueles problemas pois foram o que fizeram ele ser quem é hoje).

Mas continuando, na terceira etapa Tony decidiu que era hora de enxergar com verdade a bagunça toda que estava sua vida e entender por que aquilo tudo estava acontecendo. Ele estava quebrado, infeliz, frustrado e com os nervos literalmente à flor da pele. Foi nesse ponto que ele começou a perceber que tudo o que não estava dando certo parecia que tinha combinado e vinha como se fosse um combo de tic tic: impaciência aguda, falta de dinheiro, mau humor, insônia, além do estresse alto que parecia que nunca ia passar.

Nesse cenário todo, Tony percebeu que era hora da Mudança, sendo assim, depois de um bom tempo de revolta ele tinha acabado de aceitar que não tinha outro caminho senão aprender com tudo aquilo.

Pode ser que agora que você chegou nesse ponto da história esteja pensando que essa história não faz sentido nenhum pra você, pode ser até que você nunca tenha passado por uma situação parecida ou até que conheça alguém nesse cenário. Se esse for o seu caso, observe com verdade a sua vida e veja realmente qual foi a situação mais desafiadora que passou? Quando passou por ela, se foi mesmo muito difícil há grandes chances de ter passado pelas mesmas fases que nosso amigo Tony. Perceba aqui que, o que muda de verdade é apenas os detalhes da história ou os personagens, mas o contexto é basicamente o mesmo.

Agora se por acaso você se viu totalmente nesse cenário, reflita nesse momento quais foram os passos que o nosso amigo passou e que são dicas matadoras para que você possa aplicar todas às vezes que algo complicado surgir. Vamos lá?!

#01 DICA MATADORA

Pare de se fazer de vítima. Sei o tanto que pode parecer difícil você aceitar isso, mas vai por mim TODAS as pessoas que conheço pessoalmente ou que já li a respeito que chegarão a grandes resultados e hoje são inspiração para o mundo sabiam que não importava quem tivesse puxado seu tapete, o que importava mesmo era quanto tempo iriam ficar no chão.

Sendo assim você tem agora nesse momento duas opções:

OPÇÃO A (    ) deita, chora e fica reclamando as pitangas pras pessoas bobas que topam te ouvir.

OPÇÃO B (     ) Arregaça as mangas e se pergunta COMO faço pra sair dessa merda que eu mesmo me coloquei.

#02 DICA MATADORA

Peça ajuda. Sinceramente desconheço alguém que tenha chegado a algum lugar sem a ajuda de ninguém. Sabe onde está a resposta pra essa questão aqui? Observe TODOS os filmes já filmados e livros já escritos e veja o que tem em comum: em algum momento da história tem sempre alguém que sabe mais que o “mocinho ou a mocinha” e que os orienta por qual caminho seguir. Como se fosse uma espécie de mentor, alguém que diz: faz assim, caminha por aqui, siga esses passos e por aí vai.

Onde quero chegar com isso? Se você não Sabe como resolver, peça ajuda pra outras pessoas que podem somar com a sua jornada. Não tem problema nenhum em pedir ajuda. O complicado mesmo é você ficar patinando, patinando e patinando anos e anos nas mesmas situações complicadas.

Fez sentido pra você até aqui? Então prepare-se porque a última é a minha preferida.

#03 DICA MATADORA 

Questione-se: “O que essa situação quer ME ENSINAR? ” Quando tudo estiver uma bosta se pergunte: “Por que tudo isso está acontecendo. O que essa situação quer me ensinar? “ Essa pergunta vai trazer grandes aprendizados e claro te permitirá dar um passo além, enxergando as nuances da dificuldade e entendendo o que precisa ser mudado de verdade. Lembre-se que a verdadeira mudança não vem quando você aprende algo, mas sim quando você decidi e age pra mudar a sua realidade. Depende apenas de você.

Eu não posso fazer as coisas por você, assim como você não pode fazer por mim e onde está a grande questão nesse cenário? Está em você entender que cada um caminha com as suas próprias pernas e que não existe mágica, e sim jornada.

Foi a partir dessa reflexão que Tony resgatou a sua verdadeira essência e hoje é uma pessoa feliz, bem-humorada e disposta a ajudar quem quer que busque por crescimento.

A partir do momento que você se colocar na cadeira do aprendiz vai entender que a vida pode ser muito mais e é nesse momento que você começa a se importar com os outros de verdade. Se você ainda não viu o artigo que fizemos sobre esse assunto, precisa clicar agora e ler.

PS: Acompanhe esse BLOG porque todas as segundas e quintas disponibilizamos artigos novos e o melhor é que teremos um especial sobre a terceira dica matadora que compartilhamos com você juntamente com uma ferramenta poderosa para você baixar e aplicar aí mesmo onde você estiver.

 

15 Replies to “[03 DICAS MATADORAS] PRA VOCÊ FAZER QUANDO NADA DER CERTO PS: A 3° É A MELHOR”

  1. Olá, Morgana. Parabéns pelo trabalho e pelo artigo. É excelente. E, como nada é por acaso, trouxe reflexões muito importantes para o momento atual da minha vida. Gratidão por compartilhar seus aprendizados. Desejo a você muito sucesso e resultados extraordinários.
    Conte conosco! Espero que continue acompanhando nosso site http://www.mindsetfrasson.com.br
    Vamos juntos, evoluindo sempre!

  2. Pingback: AUTOSSABOTAGEM -
    1. Olá Antonina, fico muito feliz que tenha gostado do conteúdo do nosso blog e que tenha somado com você. Muito Obrigada por compartilhar aqui minha querida!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *