[NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO] Por que isso acontece?

Você pode ter certeza que assim como você, dezenas, ou melhor dizendo, centenas de milhares de pessoas passam pelo mesmo desafio. Uma espécie de sentimento ou estado de que NÃO consigo me olhar no espelho é algo realmente sério e merece a nossa atenção. Esse comportamento de negação da própria imagem traz indícios de não aceitação, de baixa confiança e também de baixa estima. Convido você então a mergulhar de cabeça nesse tema hoje para entender porque isso está acontecendo e como virar esse jogo.

NÃO É OBA OBA É FATO DA VIDA REAL

Preste bem atenção aqui na sua mentora para que possa entender esse assunto porque é realmente muito sério. Quando o assunto é a vida íntima e emocional costumo dizer que o buraco é mais embaixo. Para isso tratemos com muito respeito e também bases científicas e com conteúdo sério para que você entenda o que acontece dentro da sua mente.

Entenda que o comportamento que te faz dizer: “Não Consigo Me Olhar No Espelho” é ocasionado por algo interno. Sendo assim, você expressa nas suas atitudes, sentimentos e pensamentos o que vem “martelando” sozinha ou sozinho há um bom tempo. Quem passa por isso na pele sabe que é desse modo que estou dizendo. O momento concreto de não querer olhar no espelho só acontece depois de muito pensamento repetitivo. Vamos então expandir nossas lentes de mundo para entender melhor desse tema, para isso te convido a assistir um episódio especial sobre esse tema.

Para quem não entende parece que é de fato “Oba Oba”. Outros podem até dizer que é “frescura”, porém sei que não é assim que deveríamos conduzir esses desafios. Quando entendemos que enquanto seres humanos neste planeta, passamos e iremos passar por situações que nos testam. Momentos que literalmente colocam a prova as nossas habilidades emocionais. Porém tudo que acontece tem um motivo maior: crescimento mental, emocional e espiritual.

PORQUE NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO

Para entender esse tema precisamos (você e eu) mergulhar mais fundo no tema da mentalidade. O ser humano tem uma mente muito poderosa e inteligente que coloca qualquer robô no chinelo. Do mesmo modo que a mente engrandece uma pessoa, tem a mesma capacidade de fazê-lo se sentir um “lixo”. Aqui que nasce a grande questão que envolve autoconfiança e auto-estima.

Perceba o seguinte, normalmente eventos externos acontecem e basta uma palavra ou ação de alguém para dar início ao duelo mental. Sua mente começa a questionar a si própria trazendo pensamentos repetidos, que te colocam sempre para baixo. Para ancorar isso, sua mente começa a fantasiar e por consequência a sua imaginação cria cenários onde você é sempre o perdedor. Outros momentos você se vê ridicularizado, apontado e até criticando. Só de imaginar tudo isso acontecendo você começa a “minguar” a literalmente encolher-se e o próximo passo será a auto-rejeição.

Preciso que compreenda que até este momento não tem nada a ver com ninguém. Os movimentos são apenas internos e acontecem na sua mente que por vários motivos começa a distorcer a realidade. Por consequência você começa a questionar, a duvidar e a menosprezar a si mesmo.

DÁ PRA MUDAR ESSE CENÁRIO

Se até este momento as fichas foram caindo para você compreenda que é possível mudar essa realidade. O primeiro passo é buscar por autoconhecimento. Neste artigo sugiro vídeos e leituras complementares de outros artigos que vão te ajudar ainda mais a entender COMO treinar sua mente para virar esse jogo. Agora entenda que tão importante quanto você ler é você praticar. Sendo assim, é possível mudar a sua vida, no entanto, terá que se dedicar para que as mudanças aconteçam.

Convido você a de fato se envolver com seu crescimento, sabendo que você é o único responsável por se incentivar-se. Que você pode ter uma vida incrível e que atrás de tantas dúvidas e incertezas existe um ser humano capaz de realizar coisas incríveis. Para isso precisa começar a TREINAR a SUA MENTE.

Considerando que este assunto te interessou, te convido a fazer parte do grupo de pessoas que saem do lugar. Pessoas que estão empenhadas em serem melhores a cada dia. Para isso clique aqui.

One Reply to “[NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO] Por que isso acontece?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *