[NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO] Por que isso acontece?

NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO Por que isso acontece? - MORGANA CARVALHO - MENTORA DE MENTALIDADE

Você pode ter certeza que assim como você, dezenas, ou melhor dizendo, centenas de milhares de pessoas passam pelo mesmo desafio. Uma espécie de sentimento ou estado de que NÃO consigo me olhar no espelho é algo realmente sério e merece a nossa atenção. Esse comportamento de negação da própria imagem traz indícios de não aceitação, de baixa confiança e também de baixa estima. Convido você então a mergulhar de cabeça nesse tema hoje para entender porque isso está acontecendo e como virar esse jogo.

NÃO É OBA OBA É FATO DA VIDA REAL

Preste bem atenção aqui na sua mentora para que possa entender esse assunto porque é realmente muito sério. Quando o assunto é a vida íntima e emocional costumo dizer que o buraco é mais embaixo. Para isso tratemos com muito respeito e também bases científicas e com conteúdo sério para que você entenda o que acontece dentro da sua mente.

Entenda que o comportamento que te faz dizer: “Não Consigo Me Olhar No Espelho” é ocasionado por algo interno. Sendo assim, você expressa nas suas atitudes, sentimentos e pensamentos o que vem “martelando” sozinha ou sozinho há um bom tempo. Quem passa por isso na pele sabe que é desse modo que estou dizendo. O momento concreto de não querer olhar no espelho só acontece depois de muito pensamento repetitivo. Vamos então expandir nossas lentes de mundo para entender melhor desse tema, para isso te convido a assistir um episódio especial sobre esse tema.

Para quem não entende parece que é de fato “Oba Oba”. Outros podem até dizer que é “frescura”, porém sei que não é assim que deveríamos conduzir esses desafios. Quando entendemos que enquanto seres humanos neste planeta, passamos e iremos passar por situações que nos testam. Momentos que literalmente colocam a prova as nossas habilidades emocionais. Porém tudo que acontece tem um motivo maior: crescimento mental, emocional e espiritual.

Aula ao vivo l Série Poder Pessoal l COMO lidar com Sua Autoimagem | MORGANA CARVALHO - MENTORA DE MENTALIDADE

PORQUE NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO

Para entender esse tema precisamos (você e eu) mergulhar mais fundo no tema da mentalidade. O ser humano tem uma mente muito poderosa e inteligente que coloca qualquer robô no chinelo. Do mesmo modo que a mente engrandece uma pessoa, tem a mesma capacidade de fazê-lo se sentir um “lixo”. Aqui que nasce a grande questão que envolve autoconfiança e auto-estima.

Perceba o seguinte, normalmente eventos externos acontecem e basta uma palavra ou ação de alguém para dar início ao duelo mental. Sua mente começa a questionar a si própria trazendo pensamentos repetidos, que te colocam sempre para baixo. Para ancorar isso, sua mente começa a fantasiar e por consequência a sua imaginação cria cenários onde você é sempre o perdedor. Outros momentos você se vê ridicularizado, apontado e até criticando. Só de imaginar tudo isso acontecendo você começa a “minguar” a literalmente encolher-se e o próximo passo será a auto-rejeição.

Preciso que compreenda que até este momento não tem nada a ver com ninguém. Os movimentos são apenas internos e acontecem na sua mente que por vários motivos começa a distorcer a realidade. Por consequência você começa a questionar, a duvidar e a menosprezar a si mesmo.

DÁ PRA MUDAR ESSE CENÁRIO

Se até este momento as fichas foram caindo para você compreenda que é possível mudar essa realidade. O primeiro passo é buscar por autoconhecimento. Neste artigo sugiro vídeos e leituras complementares de outros artigos que vão te ajudar ainda mais a entender COMO treinar sua mente para virar esse jogo. Agora entenda que tão importante quanto você ler é você praticar. Sendo assim, é possível mudar a sua vida, no entanto, terá que se dedicar para que as mudanças aconteçam.

Convido você a de fato se envolver com seu crescimento, sabendo que você é o único responsável por se incentivar-se. Que você pode ter uma vida incrível e que atrás de tantas dúvidas e incertezas existe um ser humano capaz de realizar coisas incríveis. Para isso precisa começar a TREINAR a SUA MENTE.

Considerando que este assunto te interessou, te convido a fazer parte do grupo de pessoas que saem do lugar. Pessoas que estão empenhadas em serem melhores a cada dia. Para isso clique aqui.

[CULPA] o carrasco que ferra a sua vida. Aprenda a resolver isso. - MORGANA CARVALHO - MENTORA DE MENTALIDADE [03 DICAS MATADORAS] PRA VOCÊ FAZER QUANDO NADA DER CERTO PS: A 3° É A MELHOR - MORGANA CARVALHO - MENTORA DE MENTALIDADE - NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO Por que isso acontece? TREINE SEU MINDSET: 5 canais que você precisa começar a ver HOJE - MORGANA CARVALHO - MENTORA DE MENTALIDADE - NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO Por que isso acontece? FILMES E SÉRIES: COMO TREINAR O SEU MINDSET - MORGANA CARVALHO - MENTORA DE MENTALIDADE - NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO Por que isso acontece?

PODCAST - MORGANA CARVALHO - MENTORA DE MENTALIDADE

16 Replies to “[NÃO CONSIGO ME OLHAR NO ESPELHO] Por que isso acontece?”

  1. Altair JOSÉ GOMES disse:

    Do mesmo modo que a mente engrandece uma pessoa, tem a mesma capacidade de fazê-lo se sentir um “lixo”. Aqui que nasce a grande questão que envolve autoconfiança e auto-estima. Este é o trecho do artigo que se enquadra em minha situação, mas muitas vezes os estímulos ou fatores externos afetam a auto estima, não unicamente o conceito negativo ou positivo que a mente nos faz ter de nós mesmos.

    1. Altair ao ler sua mensagem trouxe para mim Morgana a reflexão e de fato é real o que diz. Quero dizer como mentora de mentalidade que essa percepção que faz com que os fatores externos tenham tanto peso é porque falta preenchimento por dentro. Pense comigo: quando eu sou muito para mim mesma, eu dou ao outro meu melhor e logo, passo a treinar minha mente para ser forte e para colaborar com o outro. Desse modo, quando alguém vem para criticar ou mesmo trazer questões que nos jogam pra baixo o que fazer? No primeiro momento reconhecer que a outra pessoa não tem o “poder” de nos afetar e no segundo momento entender que se eu tenho consciência de mim, entendo que a outra pessoa só está dando o que tem dentro dela: egoísmo, limitação e por aí vai. Agora pensando em somar com você de modo mais claro, convido a treinar em si ancoragens que te elevem, que te façam conhecer o que é o verdadeiro Amor Próprio, já que esse conhecimento trará para você mais segurança, poder pessoal, autoestima, autoconfiança e muito mais. Sobre isso, posso pessoalmente somar com você, pois estamos com o curso nesse segmento para atender você. Clique aqui e garanta seu acesso na Trilha do Amor Próprio e aprenderá a lidar com todas essas questões. https://go.hotmart.com/B32995748X

  2. Não só não consigo olhar, como quando tento mergulho em rio de lágrimas

    1. Olá Lily, tudo bem com você no dia de hoje? Desejo que esteja tudo fluindo.
      Recebemos seu comentário e agradecemos a boa vontade de responder depois de ter lido o artigo.

      A sugestão para você no primeiro momento é: procure um médico para observar o que está acontecendo com você. Penso que seja bom um profissional do tipo clínico geral para fazer um checkup e depois por um profissional como um Psicólogo.

      Seu breve comentário indica que existe algo a ser trabalhado com você tanto fisicamente quanto emocionalmente. A boa notícia é que o que está desalinhado dentro de ti, pode e será realinhado. Para isso, entre em ação hoje mesmo agendando suas consultas.

      No que envolve a autoestima, a autoconfiança e amor próprio, podemos somar contigo e, para isso, acesse nossa área de cursos localizada no blog. Qualquer dúvida, mande e-mail para nosso contato oficial:
      morganacarvalhooficial@gmail.com

      Lembre-se que você não está sozinha nessa caminhada. Conte com uma amiga e Mentora de Mentalidade aqui, pronta para somar contigo. Desejo sucesso além de todo entendimento a ti.

  3. Eu na frente das pessoas eu sou tento participar,ser feliz e ser notado mas quando n tem ngm eu sou triste e meus pensamentos de inferioridade aumenta cada vez mais, eu sempre fui triste mas de 2 anos pra cá eu não sei pq mas não consigo nem me olhar no espelho maís, e cada dia vou me esgotando mais e tipo eu não sou de chorar mas ainda sim eu acabo fazendo isso por algumas coisas que acontece, eu me sinto inferior/feio que nunca vou me dar bem é tantos pensamentos, eu não tenho nem confiança em chegar em alguém pq já sei que o fora e certo, eu realmente tô esgotado, eu não tenho nem com quem falar sobre tudo então fica mais complicado. Eu não queria ser eu, preferia não viver essa vida, seria mais fácil viver em outro mundo, eu mesmo penso que meus pensamentos são besta, mas eu não tenho oque fazer

    1. Olá amigo, agradecemos por sua participação e conexão com este artigo. De fato, este artigo sobre “Se olhar no Espelho” está entre os mais lidos por aqui. Lendo suas questões e pensando em colaborar com a sua questão de forma mais próxima, digo o seguinte:

      Você vem vivendo uma realidade dupla e aqui está uma grande questão para você trabalhar internamente. Quer dizer, do lado de fora, você mostra algo para as pessoas que não é real, porém, os nossos olhos e também sentimentos não mentem. É fácil perceber quando o outro não está sendo ele na essência, bem como é fácil perceber quando o outro está mentindo para si mesmo e para os outros.

      A segunda parte dupla em você é a interna mal resolvida. Isso quer dizer que tem coisas dentro de você te convidando com todas as letras para mudar e reprogramar. Quero dizer que quando você diz: “EU SEMPRE FUI TRISTE” é sinal de que perdeu a lembrança de quando foi a última vez em que sentiu a felicidade, daí temos a tendência a dizer: “eu sempre fui assim ou assado”.

      Quando menciona que, de 2 anos pra cá as coisas “pioraram” e agora vem buscando formas de mudar isso é sinal que o seu ALERTA ESTÁ ACIONADO e isso é ótimo, pois você já está no degrau 2. O primeiro é reconhecer as suas questões a trabalhar. O degrau 2 é começar a agir, mesmo que (ainda) seja buscando por respostas e lendo artigos como este nosso, em especial.

      Vou sugerir que você avance para o Degrau 3, que na minha percepção é você investir em um Curso de AutoEstima para você, ou seja, um curso voltado para sua realidade e que vai de encontro com as suas questões, que te faça despertar um brilho nos olhos e aquele quentinho no coração, ao ponto dizer “É desse curso que eu Preciso”. Logo em seguida, faça um curso de Crenças e, obviamente, convido a vir estudar comigo e outros Buscadores que, da mesma forma que você estão trabalhando em si mesmos para Jogar velhas ideias no chão e ancorar uma nova e atualizada versão de si. Segue aqui o link do nosso site para conhecer o nosso Curso do Subconsciente: https://www.morganacarvalho.com/cursodosubconsciente

      Se tiver qualquer dúvida que seja, chame por aqui, estamos realmente dispostos a colaborar e lembre que você não caminha mais sozinho, nananinanão! Você tem do lado de cá uma amiga, mas mais que uma amiga! Você tem uma Mentora de Mentalidade e do Subconsciente pronta para te ajudar e te provocar a construir o Seu Novo Eu.

      Até mais.

  4. Não sou uma pessoa tão triste assim mas odeio me olhar no espelho, não que eu me ache feio, eu só odeio o reflexo de alguma forma que eu não sei explicar, e isso acontece a vários anos

    1. Olá, Desejo que você esteja bem neste momento. Vi sua mensagem aqui e dentro do que é possível colaborar quero trazer uma percepção para você: quando não conseguimos olhar de frente para a imagem refletida no espelho, é importante que compreendamos que essa falta de ação ou incômodo precisa ser observada de perto, pois guarda muitas informações internas.
      Sendo assim, vamos considerar o que você percebe:
      Primeiro que você reconhece em si a sua beleza e diz: “não que eu me ache feio” e isso mostra que você reconhece a sua beleza interna e externa. Isso é ótimo para várias partes em nós e, em especial para nossa autoestima.
      Segundo que quando você diz: “eu odeio o reflexo” é sinal que existe aí em alguns graus a revolta, a raiva e a presença da não aceitação sobre quem você é. Isso mostra que existem questões da sua identidade para serem observadas. Obviamente, que não estou me referindo à identidade que fica junto com nosso CPF, mas a identidade de Quem Você É. Meu convite é que inicie uma jornada mais profunda de autoconhecimento para mergulhar mais (dentro) de si e enxergar com mais clareza aquilo que já pode ser modificado para melhor e, isso inclui o seu olhar para si. Você pode ler livros, ver vídeos no YouTube e até participar de palestras sobre Inteligência Emocional.
      Se quiser uma sugestão adicional, sugiro que conheça nossa [ESCOLA DOS BUSCADORES] porque lá dentro falamos desse assunto em detalhes e você vai poder entender o que está por trás disso que você relatou. Obviamente, (dentro) da Escola tem muito mais e você vai gostar de entrar nessa jornada de aprendizado. Deixo o link recomendado aqui abaixo:
      https://www.morganacarvalho.com/nossos-cursos

  5. Olá, meu nome é Maria Julia, tenho 11 anos e hoje eu resolvi me olhar no espelho, mas de repente eu fiquei com um pouco de medo da minha aparência sendo que ontem eu estava me achando bonita. Eu não chorei pra me olhar no espelho nem nada, só… Senti desconforto mesmo…

    1. Olá Maria Júlia querida, Desejo que esteja bem neste momento.
      Vi sua mensagem aqui e quero lhe dizer que isso é extremamente normal ainda mais na sua idade de 11 anos. Não há nada expressivo que precisamos dar muito enfoque. Nesse momento, a minha sugestão para você é:
      já comece a estudar sobre o AutoConhecimento e tenha na ponta da língua a clareza do que você quer para você, o que você gosta de fazer, quais são suas cores prediletas, quais lugares do mundo deseja conhecer, o que você faz muito bem, quais são seus 3 medos e 3 defeitos e principalmente, responda para si: Quem Eu Sou.
      Obviamente que, essas respostas precisam que você pare e pense, pense e pense um pouco mais até que as respostas comecem a brotar de (dentro) de você. Seja feliz minha querida e lembre que você não está nesse mundo por acaso viu?!
      Abraços e até breve Poderosinha.

  6. Eu de fato não consigo me olhar no espelho , acho mil defeitos me acho feia , não consigo achar nenhuma qualidade, não gosto nem de passar perto e me vê , que eu já paro e fico pensando e pensando o quanto seria mais fácil , se meu rosto fosse de outro formato, meus olhos , eu me sinto um lixo Ao olhar no espelho é horrível

    1. Olá Deniziane, desejo que esteja bem neste momento.
      Estou lendo sua mensagem e percebo que algumas coisas se sobressaem e que precisam ser olhadas mais de perto. O que você relata faz parte de uma distorção da sua identidade. Isso quer dizer que você não tem clareza sobre Quem Você É.
      Minha querida, perceba que, quando nos colocamos muito em baixa é sinal que tem algo distorcido e equivocado na nossa forma de pensar e isso não é culpa de ninguém, apenas você aprendeu a ver desse modo a si mesma.
      Também vale dizer que ao pensar como você está pensando, percebemos que a sua estima, sua imagem e sua confiança vivem abalados e pra baixo só por carregar esses pensamentos. Se você de fato está desejando por mudanças, meu convite inicial é:
      Procure uma constelação familiar individual e presencial para fazer. É uma terapia em uma sessão única que te ajudará profundamente.
      Depois, invista em assistir vídeos e a ler livros sobre Autoimagem e Crenças. Esses dois assuntos são centrais na sua jornada de virada de Mentalidade e ambos eu ensino de forma detalhada e prática (dentro) da [ESCOLA DOS BUSCADORES].
      Lá dentro da Escola você vai encontrar histórias, exemplos, exercícios e muito mais para te ajudar a transformar tudo isso que está em baixa para Quem você de fato é em essência. Vale dizer que para nós, o conceito de Reprogramação Mental é:
      “a volta para casa, é arrumar o que está desarrumado, é embelezar o que está feio, é restaurar o que está quebrado, é perdoar o que está ferido e, é amar além de todo entendimento”.
      Isso é o que acreditamos e que praticamos (dentro) da nossa Escola. Vou deixar o link aqui abaixo para você escolher o Plano de estudos que mais combina com você:
      https://www.morganacarvalho.com/nossos-cursos

  7. Eu também sou assim, não gosto de me olhar no espelho, as pessoas falam q eu sou bonita mas não consigo enxergar isso em mim. É um sentimento de rejeição inacabável vindo de mim mesma, é um sentimento devastador que me corrói a cada dia. Eu só queria me curar disso, eu não aguento mais!

    1. Olá Emily minha querida, desejo que esteja bem neste momento.
      Vi sua mensagem aqui e penso que posso somar com você. Primeiro que, há muitos anos atrás, passei pelo mesmo cenário que você, onde também não apreciava a minha beleza. As pessoas diziam, mas eu mesma não via. Só bem mais tarde, depois dos 30 anos que comecei a ficar incomodada e a dar atenção para resolver isso em mim.
      Falando de você, quero dizer que é possível superar essa forma de pensar e transformar tudo isso que é negativo e depreciativo em algo positivo e diferente, mas para isso, você precisa entender das suas Crenças. (Dentro) de você existem ideias silenciosas que te fazem se sentir desprezada, inferior e incapaz. Isso gera frustração de forma que você ao invés de apreciar o que vê no espelho, você faz o movimento de depreciar e não valorizar o que está lá.
      Isso mostra que é o seu olhar que tem que mudar, porém, o olhar está ligado à sua forma de Pensar sobre si mesma e desconstruir as verdades que carrega sobre a Mulher que você é. Pode ser que lá no passado quando ainda era pequenininha você tenha vivido algum episódio de rejeição ou de comparação que ficou gravado no seu Subconsciente e agora na vida adulta você expressa sem perceber o que está rolando (dentro) de você.
      Para consertar isso e virar a sua forma de pensar sobre si, o caminho é um só: AutoConhecimento das suas Crenças, das verdades que tem de si mesma, dos conceitos que tem sobre sua capacidade de Ser, Fazer e Ter aquilo que deseja.
      Minha sugestão pessoal é que você invista seu tempo, energia e também dinheiro para estudar isso que estamos conversando aqui. Você poderia ficar 7 anos estudando tudo, lendo inúmeros temas sobre o assunto e fazendo dezenas de horas de terapia, no entanto, vou trazer um caminho mais direto ao ponto para você:
      Venha estudar conosco na [ESCOLA DOS BUSCADORES] e tudo isso que mencionei acima está descrito lá em detalhes.
      Lá dentro da Escola você vai encontrar histórias, exemplos, exercícios e muito mais para te ajudar a transformar tudo isso que está em baixa para Quem você de fato é em essência. Vale dizer que para nós, o conceito de Reprogramação Mental é:
      “a volta para casa, é arrumar o que está desarrumado, é embelezar o que está feio, é restaurar o que está quebrado, é perdoar o que está ferido e, é amar além de todo entendimento”.
      Isso é o que acreditamos e que praticamos (dentro) da nossa Escola. Vou deixar o link aqui abaixo para você escolher o Plano de estudos que mais combina com você:
      https://www.morganacarvalho.com/nossos-cursos

  8. Não consigo olhar no espelho, qnd olho sem querer pq eu evito totalmente qualquer reflexo, me abre uma vontade de chorar, um sentimento depressivo SB, uma tristeza… E falo o como sou feia, que as pessoas me chamam de bonita por pena … Sempre tive uns probleminhas com a autoestima mas não ao ponto de não olhar para evitar meu reflexo (e isso afeta totalmente minha qualidade de vida, pq por onde vou tem vidro, espelho, tela etc aí já vai eu vira a cara, olha pro chão, pra cima, de lado… Evitar uma simples foto, e as pessoas achando que é por vergonha, que é fácil, mas não é. Ou seja a vida já é complicada e uma coisa simples se torna em mas um tormento.

    1. Olá Natasha, desejo que esteja bem neste momento. Vendo sua mensagem aqui, podemos concluir que existe um acúmulo na sua vida no quesito AutoImagem, minha querida. Isso que você descreve está represado (dentro) de você há anos, estou certa?
      Observe que os seus sentimentos estão se intensificando no quesito “Se Olhar no Espelho” e também tem muito forte a autodepreciação, que é quando você mesma se coloca pra baixo com uma forte autocrítica.
      Percebo ao ler seu comentário que existem várias coisas para você olhar mais de pertinho e buscar resolver se quiser colocar um fim neste “tormento” como você mesma mencionou. Minha sugestão é que você olhe de fato para isso, porque se não fizer, a tendência é piorar e você começar a viver mais conflitos (internos).
      Vale dizer que no seu caso existem várias crenças como: crença de não merecimento (sentir-se bela), crença da baixa estima e baixa confiança, crença da depreciação, crença da incapacidade (onde nunca se sente boa o suficiente, logo, não confia de verdade em você mesma), crença da inferioridade (onde você sempre se coloca pra baixo), entre outras.
      Tudo isso não te puxa pra cima, muito pelo contrário.
      Minha sugestão para você é uma só: invista no AutoConhecimento.
      Minha sugestão pessoal é que você invista seu tempo, energia e também dinheiro para estudar isso que estamos conversando aqui. Você poderia ficar 7 anos estudando tudo, lendo inúmeros temas sobre o assunto e fazendo dezenas de horas de terapia, no entanto, vou trazer um caminho mais direto ao ponto para você:
      Venha estudar conosco na [ESCOLA DOS BUSCADORES] e tudo isso que mencionei acima está descrito lá em detalhes.
      Lá dentro da Escola você vai encontrar histórias, exemplos, exercícios e muito mais para te ajudar a transformar tudo isso que está em baixa para Quem você de fato é em essência. Vale dizer que para nós, o conceito de Reprogramação Mental é:
      “a volta para casa, é arrumar o que está desarrumado, é embelezar o que está feio, é restaurar o que está quebrado, é perdoar o que está ferido e, é amar além de todo entendimento”.
      Isso é o que acreditamos e que praticamos (dentro) da nossa Escola. Vou deixar o link aqui abaixo para você escolher o Plano de estudos que mais combina com você:
      https://www.morganacarvalho.com/nossos-cursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.