[DANIEL GOLEMAN] Série Mestres e Mentores – Morgana Carvalho

Fala a verdade: todos nós já passamos por altos e baixos emocionais. Se é que hoje você não está passando por estes dilemas que envolvem você, mas também os outros. O fato é que tudo isso se resume à Inteligência Emocional. E para entender melhor este tema traremos mais um episódio especial. Daniel Goleman está na série mestres e mentores encabeçando o tema das emoções internas (ou seja, habilidades emocionais pessoais) e também externas (habilidades emocionais sociais). O objetivo é um só: contribuir com você para que possa expandir o seu conhecimento e claro ter a clareza de como este tema influencia toda eu disse TODA A SUA VIDA. Como já é de praxe, vamos mergulhar mais a fundo neste tema maravilhoso com o nosso Mestre e Mentor Goleman.

 

QUEM É ELE: DANIEL GOLEMAN

Um apaixonado ou seria um estudioso? Talvez o mais adequado fosse chamá-lo de inquieto ou até de insatisfeito consigo e com os outros. Pois neste ponto algumas coisas ficariam ainda mais claras para entendermos o real motivo que fez com que Daniel Goleman investisse tempo, energia e muito dinheiro em suas pesquisas. Assuntos estes que envolvessem um estudo profundo do ser humano e seus comportamentos pessoais e sociais para daí mapear padrões e concluir que tudo deságua à luz da Inteligência Emocional.

Precisamos compreender que estudar um “cara” que é PHD em qualquer assunto que seja é buscar viajar junto com ele na maionese. Se é que você me permiti a brincadeira. Agora voltando de modo concreto ao assunto. Quando começamos a compreender o poder deste conhecimento fica compreensível entender porque este nosso mestre e mentor decidiu investir pesado nestes estudos. Uma vez que você percebe que há uma ligação real entre o modo como pensa, fala e age tanto interna quanto externamente começa a se interessar em buscar respostas para poder solucionar questões antigas.

 

 

AS RELAÇÕES HUMANAS SOB A LENTE DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Vamos falar a verdade! Quantas vezes você já não se perguntou o porquê de certa pessoa que você conhece que é determinada, destemida e eficiente no trabalho vive dilemas emocionais em casa com a esposa por exemplo. Ou ainda, já não se pegou pensando porque certas mulheres e homens tem carreiras singulares em grandes corporações. Mas não conseguem manter-se fielmente ou firmemente em relacionamentos duradouros. Quem sabe ainda já não divagou buscando compreender porque certas pessoas repetem os mesmos padrões. Como se tivessem sido “marcadas para sofrer”. Estas e outras tantas questões são apresentadas sob a lente da inteligência emocional.

Perceba que Daniel Goleman apresenta estudos minuciosos em seus livros e publicações que embasam este conhecimento. Portanto nada do que é compartilhado aqui com você é baseado em achismos. O ponto chave e que inclusive sugiro você é de investir tempo, energia e dinheiro em seu próprio conhecimento. Você pode começar gratuitamente assistindo aos outros episódios da série inteligência emocional que estão aqui.

Outro ponto importante que não posso deixar de forma alguma passar em branco é te convidar para assistir a Série Vícios Emocionais que traz com riqueza de detalhes pensamentos e comportamentos que você provavelmente traz consigo que te impede de avançar. Se neste momento, você está se questionando o que isto tem a ver com nosso mentor da semana, permita-me trazer um pouco mais de clareza.

Quando você não tem um forte entendimento (estudo e prática durante anos) da inteligência emocional existe uma grande chance (penso que algo em torno de 99,9999%) de que viva sua vida baseada em vícios emocionais. Ou seja, esta série que lhe falei a pouco é fundamental que você assista para expandir seu conhecimento.

 

MESTRE E MENTOR DANIEL GOLEMAN

Daniel Goleman , ph.D., é psicólogo formado pela Universidade de Harvard. Durante 12 anos escreveu sobre psicologia e ciências do cérebro (logo se vê que este amor todo pela inteligência emocional e comportamento humano não nasceu ontem) para o The New York Times, sendo indicado duas vezes ao Prêmio Pulitzer. Foi cofundador de um grupo colaborativo que tem como missão ajudar as escolas a implementar aulas de inteligência emocional. Também é codiretor de um grupo que recomenda práticas de desenvolvimento de habilidades de inteligência emocional. E promove pesquisas rigorosas sobre a contribuição da inteligência emocional ao desempenho do trabalho.

 

DOIS ph.Ds NÃO É POUCA COISA: PAULO VIEIRA E DANIEL GOLEMAN

Preciso confessar a você que a primeira vez que deparei com este tema e parei para dar atenção ao mesmo foi em uma imersão ministrada pelo Paulo Vieira em Fortaleza que era o Método Cis. Naquela época acreditava que minha vida estava mais ou menos. Porém ainda estava boa quando comparada as pessoas à minha volta. Foi só depois de passar 3 horas e meia ouvindo o Paulo falar com maestria sobre a Inteligência Emocional para ter a certeza que não tinha quase nada de bom ali e a minha certeza ser derrubada de trator.

Dali pra frente passei a me envolver cada vez mais com o tema e além de estudar também vivenciar na prática os ensinamentos tanto do Paulo quanto do Daniel. Agora convido você a também se envolver com este tema apaixonante e a assistir os outros episódios da série que foram feitos para somar de modo simples e prático com você.

UMA AMIGA E MENTORA DE MENTALIDADE

Quero que você tenha em sua mente que: do lado de cá você tem uma amiga. Porém mais do que isto, você tem uma mentora de mentalidade. Estudo este tema todos os dias e além de aplicar em minha própria vida, também ensino mentorandos ao redor do mundo a também terem mais resultados. Também compartilho estes conhecimentos nos meus treinamentos. Pois assim, mais pessoas conseguem treinar em si a arte de dominarem suas emoções.

Para saber mais dos treinamentos, basta clicar aqui.

 

 

SEU PRÓXIMO PASSO PRA TREINAR A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Você pode escolher entender este assunto mais a fundo. E se hoje entende que a sua vida pode ser bem melhor te convido a participar comigo do meu seleto e exclusivo Grupo de Estudos TITANIUM onde vou te ensinar na PRÁTICA como fazer as coisas SAÍREM DO LUGAR. E claro compreendendo que as mudanças estão em você. Você vai aprender COMO estabelecer ações, metas e treinar em si comportamentos emocionais para fazer o que tem que ser feito.

 

 

IMPORTANTE: Se este artigo fez sentido para você comente aqui embaixo e deixe sua opinião. Ouvir você é muito importante para mim e para nosso crescimento. Também te convido a compartilhar com seus amigos este artigo, pois assim fazemos uma teia de pessoas que querem mais e que saem do lugar. Agora te vejo no Grupo de Estudos TITANIUM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *