MENTALIDADE VS MEDO DE GRAVAR

[MENTALIDADE E VENDAS] Como vencer o medo de gravar

Foi pensando em você que decidi compartilhar hoje um assunto que pode estar te paralisando e te impedindo de ir além, de vender mais, de fazer mais e consequentemente de ajudar mais pessoas a se desenvolverem, tudo porque: TEM MEDOS que te paralisam. Aqui pensando com “meus botões” resolvi preparar um conteúdo exclusivo para que você possa entender COMO VIRAR ESSE JOGO A SEU FAVOR, então vem comigo e não perca nada.

Acontece uma coisa muito louca na nossa mente que faz com que nossa mente nos provoque a fazer algo a mais, nos incomode para nos mover, nos provoque a mudar. Porém só de imaginar que precisamos sair da zona de conforto para buscar de fato esse algo a mais, acabamos esbarrando nos medos. O que você não sabe é que esses medos são como caixas, isso mesmo, caixas que nos limitam a ir além, a transformar nossa realidade e confesso pra você que durante muito tempo da minha vida fiquei paralisada dentro de várias dessas caixas, até que o incomodo foi tão grande que eu quase fui obrigada a sair correndo delas.

Hoje olhando pra trás as coisas fazem mais sentido e cada desafio vivenciado era uma forma de aprender o que funciona e o que limita e tudo isso favoreceu no final das contas que pudesse entender, praticar, errar e depois acertar para hoje estar aqui compartilhando um pouco desse aprendizado com você.

CAIXAS DO MEDO

Muitas vezes nós estamos tão presos que vivemos paralisados com medos. Medos estes que são dos mais variados, mas todos nos colocam travados dentro de “caixinhas”:

:: DA CRÍTICA

:: DE FALAR EM PÚBLICO

:: DO JULGAMENTO

:: DE ERRAR

:: DE SER JULGADO

:: DE SER APONTADO

:: DE SER RIDICULARIZADO

:: DE FALHAR

:: DE ACERTAR

:: DO SUCESSO

Caixas essas que nos impedem de ousar, de ir além e de fazer o que precisa ser feito. Este tema inclusive será assunto para nossa próxima live no youtube (se você ainda não me segue por lá, basta clicar aqui) onde vou ensinar você entender o que acontece na sua mente e como fazer o que precisa ser feito para que seus projetos e sonhos saiam do papel para se tornarem realidade.

Agora voltando ao nosso tema central: Mentalidade e Vendas precisamos compreender que os medos que sentimos na verdade não são reais, nós aprendemos a sentir o medo daquilo que é novo, tudo porque: para algumas pessoas só de imaginar falar em público elas paralisam por completo e antes que a frase seja concluída elas já dizem categoricamente que “de tipo nenhum falariam em público”.

Agora imagine você aprender um jeito de romper as barreiras desses medos que hoje te paralisam? Imagine você entender COMO vencer a timidez e a vergonha e começar a compartilhar suas ideias, produtos e serviços com seus clientes, imagine seu resultado?

ACREDITE QUE VOCÊ PODE MAIS

É sobre isso que verdadeiramente acredito e ensino nos meus cursos e palestras: que eu e você merecemos mais, que podemos mais, no entanto, isso só concretiza se permitirmos aprender aquilo que ainda não sabemos e para isso precisamos abrir a guarda e deixar espaço para o NOVO entrar.

Compreenda que você é um ser que está em evolução e quanto mais entender que pode e merece galgar novos patamares mais irá crescer e este crescimento estará intimamente ligado à novos aprendizados e no compartilhamento daquilo que sabe com quem está à sua volta.

Compreenda que você pode começar nessa jornada compreendendo em primeira mão o que te impede, como por exemplo quais medos tem. Depois pode se desafiar a sair da caixa, aceitando que não é fácil, mas que é possível mudar e terceiro, permitindo que o outro compartilhe com você aquilo que ele já faz e que te ajuda a literalmente [SAIR DA CAIXA].

A partir do momento que você compreende que pode mais e que merece mais, começará a dar permissão para que sua mente se expanda e uma das formas dela crescer é aprender coisas novas. Esse aprendizado pode passar por exemplo por ampliar suas vendas, se conectar com mais clientes, expandir sua mensagem, ampliar seu alcance e isso tudo vai estar ligado na sua mentalidade e claro na sua decisão de romper os medos e decidir compartilhar com o mundo tudo aquilo que sabe e é exatamente aqui que entra o segundo tema que estamos tratando hoje que é: gravar.

ESSE [MEDO] SÓ PERDE PARA A MORTE

Confesso que quando fui pesquisar sobre os medos fiquei de queixo ao saber que o medo de falar em público só ficava atrás do medo da morte e isso causa um interesse especial ainda mais porque estamos falando de um medo que não é real, que está apenas em nossas mentes.

O fato é que esse medo de verdade acaba paralisando a maior parte das pessoas porque elas enxergam o Medo de Falar em Público como algo grandioso e intransponível, no entanto, esse medo só tem essa proporção porque aprendemos quando ainda éramos crianças com nossos pais que é “perigoso” nos expor, que os outros podem nos criticar ou até julgar e por “proteção” ficávamos dentro da caixinha do medo que você já conheceu aqui mesmo neste artigo.

Mas e aí? Depois que você entende que pode dar um passo além, que pode faturar mais, que pode crescer mais tanto pessoalmente quanto profissionalmente o que fazer? Agora é hora de você ousar e treinar a sua mentalidade TODO SANTO DIA para de fato romper essas barreiras que te impediam de ir além.

É por isso que digo sempre: TREINAR A MENTE É IGUALZINHO ESCOVAR OS DENTES e o meu convite é que você pratique isso TODOS OS DIAS para mudar o seu comportamento do modo que tanto deseja. Para isso conte comigo, afinal de contas: do lado de cá você tem uma amiga e mentora, te ajudando a treinar a sua mente para crescer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *