EXISTE ALGO EM COMUM [ENTRE JOBS, SENNA, TESLA E VOCÊ]

Preste bem atenção no que vou dizer aqui para você, pois isso pode mudar sua visão de mundo de uma vez por todas. É muito normal duvidarmos de nossas capacidades. Acreditar que os “outros” são melhores nisso ou naquilo. É normal achar que dá pra ir só até ali, como se houvesse uma linha que te limitasse de seguir a diante. É normal subestimar nossas capacidades de realização, afinal de contas o ser humano passa a vida dando ouvidos a isso dia após dia. Porém, o que vou te contar aqui vai te deixar de queixos caídos já que descobri que existe algo em comum entre Steve Jobs, Ayrton Senna, Nikola Tesla e Você, bem mais do que você imagina.

O mais interessante de tudo é que isso é tão óbvio que até agora ninguém suspeitou. Como você bem sabe não sou do tipo de pessoa que esconde o ouro, então vamos ao que interessa de uma vez.

CONHEÇA QUEM REALMENTE FOI STEVE JOBS 

Um homem visionário, líder, impetuoso e com uma mente à frente do seu tempo são adjetivos que descrevem Jobs. O detalhe que não é tão óbvio e que as pessoas não comentam é que Jobs tinha um grande apreço pelo novo, pela mudança e por aquilo que é fora da curva. Se observarmos mais de perto percebemos que ele tinha uma inquietação de que podia fazer mais, podia ser melhor.

Vamos combinar: Quem de nós não tem essa inquietação e quiçá aquela vozinha que nos impulsiona a sair do lugar? O detalhe nessa conta é que ele (Steve Jobs) dava ouvido à essa voz inquietante e inconformada. Diferente da maioria, ele investigava e se perguntava como poderia fazer mais, como poderia ser melhor. Nesse ponto você precisa concordar comigo que todos nós temos essa “voz”. A questão é que abafamos ela e achamos que é loucura ou até que não temos a capacidade de realizar isto ou aquilo.

Deixa te falar uma coisa importante, pois pode ser que nunca tenha ouvido nem da sua mãe: Todos nós temos as mesmas condições e capacidades. O que diferencia um do outro é se você decide sair do lugar ou se continua reclamando.

Por isso que digo e repito: existe algo em comum entre Você e Jobs, aceitar isso depende apenas de você decidir sair do lugar ou continuar reclamando.

Então agora vamos mergulhar um pouco mais fundo no nosso próximo exemplo que é um ícone de profissional e ser humano Ayrton Senna.

UM BRASILEIRO PARA CHAMAR DE NOSSO – AYRTON SENNA

Preciso dizer que pensei muito em trazer este ídolo para exemplificar nossas idéias sobre semelhantes, mas penso que este homem não poderia passar despercebido. Senna além de profissional de alto escalão, também estava muito à frente de seu tempo. Existe algo pouco explorado pelas pessoas ao falarem dele que é: ele tinha uma mente à frente dos outros. Não só o ronco dos motores era diferente quando ele estava atrás do volante, mas ele tinha uma mentalidade forte, destemida e ousada.

É bem possível que você me questione: Mas Morgana, é sério que você quer me comparar: um simples ser humano com Ayrton Senna? Um dos maiores nomes inspiracionais do Brasil? É verdade que existe algo em comum entre nós? Minha resposta é uma só e sem titubear: SIM e sabe por quê? Porque tanto você quanto eu temos as mesmas condições que ele de nos dedicar a uma tarefa até ficarmos ninjas nela. Temos à nossa disposição o país mais livre de todos no planeta terra para pensar, sentir e falar o que quiser. Então sim, temos as mesmas condições de fazer o mesmo que ele e contribuir para transformar a nossa realidade e de outras pessoas também.

ISSO ERA LINDO EM SENNA

Uma das coisas mais lindas em Ayrton Senna é que ele sabia que a máquina mais poderosa não era o motor ou a estrutura do seu carro, mas sim sua mente. É isso que desejo que fique claro para você ao ler isso aqui. Nós temos elementos em comum com os dois gigantes citados aqui, porém nos falta aprender a treinar nossa mente para enxergar nas entrelinhas e ver o óbvio.

Para fechar com chave de ouro vamos falar de alta tecnologia? Do tipo que já está revolucionando o jeito como o ser humano se comporta e interage uns com os outros. Para isso vamos trazer Nikola Tesla.

UM VELHO MUNDO REINVENTADO COM NIKOLA TESLA

É incontestável questionarmos a visão que Tesla teve ainda no último século no que diz respeito à tecnologia. O mais interessante é que mesmo que na época (início dos anos 1900) sem um décimo do que temos hoje, Tesla apresentou conceitos revolucionários. Penso inclusive que ele deveria ter o apelido de louco por todos à sua volta. Porém aqui merecemos dar uma pausa e relembrar uma famosa frase do filme Alice no País das Maravilhas.

Perceba que todas às vezes que as pessoas intitulam alguém como ridículo ou louco, esse alguém tende a sair da caixa e fazer feitos disruptivos. Minha pergunta é: Que tal você começar a acreditar mais em si e assumir a “loucura” que tem aí para transformar sua realidade?

Ainda neste sentido, é importante que você compreenda a importância de entender que: Quem teme o ridículo se afasta do extraordinário. Se tem algo que Tesla nos inspira e de modo indireto nos incentiva é a pensar fora da curva. Experimentando possibilidades e observando tudo e todos à nossa volta.

O QUE EXISTE EM COMUM ENTRE VOCÊS?

Convido você a observar que tanto estes grandes homens quanto você tem em comum: uma mente criativa. Mente esta, que te permite fazer qualquer coisa que desejar, basta pensar, ter a imagem clara e focar em fazer o seu melhor até que seu desejo seja materializado. Foi isso que todos fizeram e ainda o chamaram de loucos.

É necessário que também se concentre em entender que precisa treinar seus ouvidos para dar atenção para aqueles que somam com você. Pessoas que te podam, que te limitam e que te criticam você deve se manter longe. Acredite em mim, elas não vão te puxar pra cima. O intuito ao criticar é apenas dar mais peso para seus medos e isso te prende onde está. Perceba que você tem que ser mais forte do que acredita ser, porque aí dentro de você tem uma mente muito poderosa que é capaz de realizar coisas incríveis assim como nossos três protagonistas mencionados aqui hoje.

ACREDITE  NO QUE “EXISTE EM COMUM ENTRE VOCÊS”

Nenhum deles é diferente de mim ou de você. O detalhe é que eles colocaram uma ideia na mente e trabalharam nela até que se tornasse realidade. A coisa mais incrível disso é que uma ideia puxa outra que puxa outra e assim em diante. Lembre-se que quando você tiver em um bom projeto, este puxará outro e depois um novo e quando olhar pra trás vai olhar de binóculo e dizer: UAU, quanto crescimento.

Por isso acredite que você tem o mesmo poder bem aí na sua mente. Saiba que para sair da caixa precisa confiar no seu taco e entender que é necessário fazer mais que o feijão com arroz.

One Reply to “EXISTE ALGO EM COMUM [ENTRE JOBS, SENNA, TESLA E VOCÊ]”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *