Como Lidar com os outros e Você: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Como lidar com os outros e você? Pergunta interessante essa, mas antes de responde-la vou fazer outra pergunta. Fala a verdade é bom falarmos dos outros não é mesmo? Tem algumas pessoas que chegam a me confidenciar que quando veem certas situações, a língua chega até a coçar para falar com os outros o que acabaram de ver. Agora me conta, isso acontece com você? Pode ser que você integre o grupo das pessoas que não sejam as fofoqueiras, porém é do time dos julgadores. Aquelas pessoas que sempre tem uma opinião quase que formada para todas as situações e pessoas e “acha” que o seu olhar é o mais certo.

Agora se você chegou até aqui e pensou assim, não faço parte de nenhum desses grupos. É bem possível que você seja a pessoa que hoje tem atritos pessoais e até emocionais com as pessoas que convive por ter uma opinião muito diferente. Ou tem uma crença muito apegada sobre certos temas ou ainda acredita que neste mundo agitado as pessoas não tem mais jeito. Por acreditar nisso, vive em atritos com os outros.

Te convido então a vir comigo e mergulhar mais fundo neste tema entendendo sobre Como lidar com os outros e você: Inteligência Emocional.

 

 

OS OUTROS É QUE FERRAM TUDO, Como Lidar com os outros e Você

Vou te confidenciar algo muito pessoal e que durante anos ferrou foi com a minha vida. Acreditava que pau que nasce torto tem que morrer torto e pensava isso durante anos e anos até que num certo dia, durante um treinamento eis que essa crença foi literalmente pisoteada. Foi neste momento que comecei a acordar para os assuntos ligados à inteligência emocional e a entender como lidar com os outros. Confesso que no início era tudo muito complexo porque passei por várias fases até chegar no nível que estou hoje. Compreendo também que a jornada de autoconhecimento é pra vida toda, portanto, decidi há algum tempo me dedicar neste tema enquanto vida eu tiver.

Você vai compreender de um jeito simples e fácil como treinar a sua mente para entender o poder da Inteligência Emocional e como lidar de fato com as emoções e os outros. Porque assim, no primeiro momento sempre ensino nos meus treinamentos ou nas minhas palestras que o primeiro passo é comigo, ou seja é interno. Sendo assim, para avançarmos você precisa trazer o olhar para dentro, para depois avançar para os outros, neste ponto, para as pessoas. Pensando em facilitar para você criamos uma playlist especial sobre Inteligência Emocional. Acredito que somará e muito para você, basta clicar aqui para assistir na íntegra.

Como Lidar com os outros e Você

Vamos entender sobre a parte mais complexa no que envolve as emoções. Quando olhamos para nossa realidade constatamos que vivemos em um mundo que também tem milhares de outras pessoas. Algumas muito próximas como marido ou esposa, filhos, tios, pais, primos, colegas, amigos e por aí vai. Neste cenário precisamos compreender que cada pessoa carrega em si todo um sistema de crenças que foi baseado no que viu, ouviu e sentiu quando ainda era criança. Todas as pessoas no planeta vivem assim e tem estes padrões.

Logo, cada uma tem um modo de pensar, de sentir e de agir e a dinâmica fica complexa e muitas vezes ferra com a política da boa vizinhança porque as pessoas não sabem disso. Se sabem, consideram tão irrelevante que literalmente passam por cima e desejam ardentemente que os outros entendam-na, concordando com tudo que dizem e pensam. Porém a sábia realidade é bem diferente.

 

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LIDAR

Outro ponto relevante é que entender o outro e toda sua complexidade é literalmente uma arte e isto requer estudo, dedicação e boa vontade. Perceba que neste caso quando falo do outro estou também falando de você. Simplesmente não dá para fazer uma deliciosa omelete sem quebrar os ovos. Portanto, ao falar de inteligência emocional: de como lidar com os outros, estamos falando também das suas atitudes, dos seus pensamentos e no final das contas de você.

 

SABEDORIA E A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Incentivo você a começar a olhar para si e depois para o outro. Você normalmente atrai para sua vida pessoas que estão em ressonância com seus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Logo, falar do outro é falar sobre você também. Por isso, o exercício para você levar para sua vida é se questionar:

  • O QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DE MIM QUE ESTOU ATRAINDO ESTA SITUAÇÃO OU PESSOA?
  • QUAL PARTE EM MIM ESTÁ CRIANDO SITUAÇÕES DE ATRITO?
  • O QUE ESTOU SENTINDO NESTE MOMENTO QUE ESTÁ TRAZENDO ESTE DESCONTROLE EMOCIONAL?
  • O QUE EU GANHO REALMENTE PERDENDO A PACIÊNCIA COM ESTA PESSOA?
  • ESTOU SENDO A MELHOR PESSOA QUE POSSO AO CEDER AOS MEUS VÍCIOS EMOCIONAIS?
  • PRECISO MESMO REAGIR A ESTA PESSOA OU SITUAÇÃO?

Reflexões poderosíssimas que trazem clareza para sua vida e por consequência para a do outro também. E é claro que no calor dos momentos existe um desafio monstruoso de manter o autocontrole, mas como você viu na aula/live este é um exercício para a vida.

 

VOCÊ MERECE DAR O PRÓXIMO PASSO

Você pode escolher entender este assunto mais a fundo e se hoje entende que a sua vida pode ser bem melhor te convido a participar comigo do meu seleto e exclusivo Grupo de Estutos TITANIUM onde vou te ensinar na PRÁTICA como fazer as coisas SAÍREM DO LUGAR e alcançar 2X mais Resultados + 2X mais Felicidade + 2X mais Confiança. Basta clicar aqui.

 

 

IMPORTANTE: Se este artigo fez sentido para você comente aqui embaixo e deixe sua opinião. Ouvir você é muito importante para mim e para nosso crescimento. Também te convido a compartilhar com seus amigos este artigo, pois assim fazemos uma teia de pessoas que querem mais e que saem do lugar. Agora te vejo no Grupo de Estudos TITANIUM

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *