[3 PASSOS SIMPLES] PRA DESENVOLVER UMA MENTALIDADE DE SUCESSO

Só o FATO de você estar lendo esse artigo já tenho a clareza de que você faz parte de um dos dois grupos que vou descrever em instantes no decorrer da nossa conversa e que dizem muito sobre quem é você. Se por algum acaso ficou curioso fique sintonizado porque além de você ter a clareza de qual grupo pertence também vai descobrir quais são os passos para de fato ter uma mente de sucesso.

A tarefa de sermos cada dia pessoas bem sucedidas, desenvolvidas e plenas para alguns parece: árdua e injusta. Já para outros parece ser algo muito simples e até sugere que essas pessoas têm sorte. Foi pensando nessas suas percepções que hoje você tem a chance de entender um pouco mais desse universo e claro, tirar suas próprias conclusões.

Antes de prosseguirmos, vamos alinhar um ponto muito importante: qualquer um dos dois pontos acima são na verdade percepções e faces de uma mesma moeda. Você pode decidir enxergar as coisas de modo simples e fácil ou ficar preso nos desafios e obstáculos que surgem na sua jornada. No final das contas voltamos no mesmo ponto: É TUDO UMA QUESTÃO DE DECISÃO.

Vamos pensar juntos no seguinte cenário: os desafios e obstáculos existem pra todos nós, de modo que não importa se você mora no Brasil ou na China. Cada um vai encontrar ao longo do caminho os seus próprios dilemas para superar. Desse modo, considerando o que acabamos de mencionar acima, esses dois pontos o que enxerga as coisas difíceis e o que enxerga as coisas fáceis se assemelham muito com dois amigos meus que também quero que você conheça. Tenho a convicção que quando você conhecer esses dois caras, mesmo que seja só por um pouquinho, terá a clareza pra entender os dois cenários cada vez melhor.

Pensa em uma pessoa do bem e querida por todos, que está sempre disponível e pronta para ajudar quem quer que seja. Além disso, ele também é gentil, amigo, íntegro, honesto e trabalhador, seu nome é Antony mas para nós é o “Tony”, uma pessoa de caráter, que gosta de coisa boa e adora conhecer coisas e assuntos novos. Sempre falante Tony parece que leva a vida com uma suavidade surreal, ao ponto que muitos dizem que ele é uma pessoa de sorte.

Sempre que você olhar pra Tony, verá motivação, otimismo e um senso enorme de contribuição. Desse modo, pode até parecer que ele é um cara perfeito, mas não é. Tem defeitos e também passa por desafios e dramas pessoais e até familiares. O grande detalhe é que depois de algumas pancadas da vida, Tony decidiu que o seu jeito antigo (rabugento, sistemático, desconfiado, tímido e estabanado) não o levaria muito longe, foi aí que depois de perceber que estava no fundo do poço decidiu que era hora de parar de cavar e começar a trilhar uma jornada diferente.

É por isso que hoje, se você encontrasse com ele, a sua vontade seria de não larga-lo e de estender a conversa cada vez mais, tudo porque ele é mesmo uma pessoa que todos nós queremos estar perto. Caso você queira saber mais dele, acesse esse link.

Agora, lembra que te falei que iria te falar de dois amigos? Um é o Tony, o outro parece ser literalmente o oposto dele, sabe por quê? Sabe aquelas pessoas que veem tudo de um modo complicado, que coloca defeito em tudo e critica todas as pessoas à sua volta? Quando algo dá errado ou sai de controle, quem está lá, pra dizer: Eu te falei que não daria certo! Exatamente ele, a pessoa que sempre coloca mil desculpas pra não mudar, que vê o mundo como se tivesse que matar um leão por dia.

Seu nome é Rabujo Nilton e esse nome não foi de propósito, é assim que as pessoas o definem, graças ao “azedume” que ele tem e compartilha com todos à sua volta.

Agora voltando ao ponto inicial, lembra quando disse que são dois grupos de pessoas? Então, o primeiro grupo pertence ao time do Tony e o segundo tipo faz parte do Rabujo, agora você pode decidir em qual você está. Pode ser que nesse momento esteja pensando assim, mas Morgana, até agora você só me enrolou e não revelou quais são os [3 PASSOS SIMPLES] PRA DESENVOLVER UMA MENTALIDADE DE SUCESSO e é exatamente sobre isso que vou dizer agora nesse instante.

Precisava antes de mais nada que você entendesse os dois grupos para que daí decida trilhar esses passos que são tão simples e que vão sim, te levar pra vida que você tanto deseja. Porém antes, preciso só te contar que Tony um dia não muito distante também era uma pessoa igualzinha o Rabujo Nilton, porém depois de tomar “algumas porradas da vida” decidiu que era hora de virar o jogo e hoje ajuda pessoas a também mudarem sua jornada.

Então anote aí no seu caderninho os 3 PASSOS que você fará TODOS OS DIAS de hoje em diante para ter uma mentalidade PODEROSA e de SUCESSO:

PASSO UM: POSITIVIDADE.

Isso mesmo! É simples e é por isso que precisa ser cultivada TODOS OS DIAS. Se por acaso você é negativo, sua tarefa é sempre que surgir uma situação difícil que você já iria automaticamente reclamar e fazer o próximo passo.

PASSO DOIS: PERGUNTE-SE COMO!

Exatamente isso. Se você deseja que as coisas se resolvam rapidamente se pergunte Como posso resolver? Como posso fazer mais? Como posso encantar? Como posso ter um relacionamento harmonioso e mais feliz? Como posso ganhar mais dinheiro? Como posso ser referência no meu segmento? Como posso ter um negócio de sorte? Como posso…

PASSO TRÊS: FAÇA MAIS QUE O COMBINADO

Isso mesmo! Faça além. Trabalhe e estude mais. Sabe aquelas frases motivacionais que dizem “enquanto os outros dormem ou vão pra balada eu estou aqui estudando e trabalhando mais”, tudo isso com um único objetivo: Viver a vida com a liberdade que eu acredito que mereço viver.

Fala a verdade: ESSES PASSOS são muito simples e também são muito fáceis de serem colocados em ação, basta que você olhe para você e dê o seu melhor. Tanto eu quanto você sabemos que você pode fazer mais do que vem fazendo e é exatamente por não fazer que a sua vida está aí estacionada ou não ESTÁ AINDA DO JEITO QUE VOCÊ SONHA.

Minha sugestão pra você hoje é, arregaça as mangas e faça acontecer, já que nós sabemos que a vida passa muito rápido e você merece viver uma VIDA INCRÍVEL.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *