PULO DO GATO: PAU QUE NASCE TORTO NÃO TEM QUE MORRER TORTO

Você provavelmente já ouviu esse ditado popular ao menos uma vez na vida e se ainda não ouviu preciso te dizer que: você está “por fora igual casca de ovo”. Se você já percebeu que faz parte do primeiro grupo e acredita realmente que as pessoas não mudam, esse assunto vai abrir um horizonte de possibilidades que nunca imaginou antes. No entanto, se você não ouviu esse ditado popular antes, fique tranquilo porque vai entender tim tim por tim tim.

Vamos ao que de fato interessa

É comum ouvir as pessoas dizerem que certos indivíduos nunca mudam e que é mais fácil o mundo acabar do que elas mudarem sua postura e até seu comportamento. De fato, essa crendice tem fundamentos concretos que passam de geração em geração, afinal de contas, por se tratar de um ditado popular, ele ganhou força exatamente passando de família pra família ao longo dos anos e de modo direto ou indireto faz com que analisemos os comportamentos dos outros e a partir daí julguemos se essa pessoa tem solução ou não.

Pode até parecer um pouco cruel ver as coisas nessa lente, mas fato é que, pau que nasce torto não tem que morrer torto. Isso só acontecerá se a pessoa nunca se propuser a mudar. Sendo assim, a qualquer momento tanto você quanto eu podemos mudar a nossa jornada e o rumo da nossa vida.

Um ponto muito importante e que você precisa saber é se faz parte do grupo de pessoas que levam a vida sempre do mesmo jeito ou não. Pra mudar você precisa primeiro: entender que pode e que merece ter uma vida mais abundante e próspera. Logo, tudo depende da sua Clareza.

Lembre-se sempre que: Clareza é Poder.

Talvez você esteja pensando: “OK, entendi sobre esse ditado Morgana e que é possível mudar a partir da hora que eu tiver clareza disso”. Mas ainda sim, se pergunte: porque será que sou assim? Porque minha vida está sempre do mesmo jeito e parece que as coisas se repetem?

É sobre esse assunto que vamos falar neste exato momento.

PORQUE ESSE DITADO É TÃO FAMOSO?

Primeiro você precisa saber que você e eu somos pré-programados ao longo da nossa vida. Essa programação é chamada de Mindset e é formada por tudo que ouvimos, vimos e sentimos desde a época em que éramos bebês. O fato é que ao longo da vida vamos acumulando pensamentos, sentimentos e comportamentos que aprendemos com outras pessoas. Pessoas essas que são nossos pais, irmãos, primos, avós, vizinhos, conhecidos e assim por diante.

Do mesmo modo que eles também aprenderam com os pais deles e antes com seus avós até o início da nossa civilização. Sendo assim, hoje em dia, vivemos nossas vidas baseados na maior parte do tempo no que nossos pais nos ensinaram, mas não só isso, no ambiente em que crescemos. Logo, se crescemos em um ambiente próspero e de muito amor, tendemos a ser assim na vida adulta, no entanto, se na infância estávamos cercados de pobreza, falta de amor e limitação a tendência é de repetirmos isso também, o famoso padrão que você vai me ouvir falar muito por aqui.

Perceba que esse famoso ditado: “Pau que nasce torto morre torto” é uma crendice que passou de geração em geração e que foi estruturada nas crenças familiares.

O Ponto central aqui agora é você começar a perceber onde está o Pulo do Gato nessa história toda e mais, ter a consciência de que você tem o poder de mudar a sua realidade a partir do autoconhecimento e claro, buscando mudar a sua realidade para melhor.

Onde está o PULO DO GATO?

É exatamente aqui que a mágica começa, em você entender que tem o poder de entender com clareza onde está o pulo do gato e ressignificar a sua jornada, traçando novos rumos  e  influenciando outras pessoas para que também possam se tornar melhor.

Entenda que você é uma pessoa que tem habilidades singulares e que pode com os hábitos certos, pensamento adequado e comportamento congruente ter uma realidade totalmente diferente da que vem vivendo atualmente. É importante ressaltar que, caso você já tenha conquistado grandes coisas na vida, excelente, mas ainda sim, lembre-se de que nada é tão bom que não possa melhorar.

Na vertente contrária também, se você é o tipo de pessoa que tem uma vida limitada saiba que pode mudar a sua realidade a partir da hora que seguir a trilha da mudança. Pode ser que nesse momento, você esteja desejoso desses passos, para que de fato mude de uma vez por todas o rumo das coisas, então pegue papel e caneta e anote as suas atividades da semana:

1° – Observe a qualidade das suas palavras. Veja o que você fala que é igual ou parecido com o que seus pais falam. Esteja atento especialmente para assuntos comuns que parecem inofensivos, mas que no conjunto da obra fazem grande impacto na sua vida.

2° – Depois de perceber o que diz, faça o exercício contrário. Fale exatamente o oposto. Se você é o tipo de pessoa que fala de problemas, crises e dificuldades, diga o oposto, que tudo tem solução, que as coisas vão dar certo e que as oportunidades estão no seu caminho.

Preste atenção se está achando que essa segunda atividade é alguma ação de motivação barata, pode parar agora mesmo, porque nesse momento, fica nítido que você tem crenças limitantes bem “arraigadas” e que devem ser trabalhadas.

Essa tarefa é simples, porém muito poderosa e é aqui que surge mais um Pulinho do nosso Bichano, ter a clareza de que as grandes mudanças não acontecem com grandes coisas, mas sim, com ações certas e direcionadas para o seu real crescimento.

PS: As coisas são simples, mas não quer dizer que sejam fáceis. Existe aqui um mundo de diferença nesses dois universos.

Pra que você entenda de fato onde está o Pulo do Gato, foi que preparei um E-Book com um super combo de 03 videoaulas poderosas que vão te revelar o segredo pra treinar a sua mentalidade e claro, dominar ainda mais suas emoções, conhecendo-se e entendendo como falar de um modo que os outros te entendam facilmente.

Click no link:

http://bit.ly/COMPREOPULODOGATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.