[MENTALIDADE] Onde está o Pulo do Gato

MORGANA CARVALHO - MENTORA DE MENTALIDADE

Eu ouvi dizer que algumas pessoas não pensam, você concorda com isso? Você acredita que as pessoas estariam fazendo o que fazem e falando o que falam se realmente estivessem pensando? Sabe o que aprendi certa vez com um dos maiores oradores do mundo? Ele dizia: “Os homens simplesmente não pensam. Essa é uma das maiores leis do universo (lei do pensamento). Gostaria fervorosamente de ter descoberto isso quando eu ainda era bem jovem, porém isso só apareceu bem mais tarde na vida.” Earl Nightingale

A grande lei, brevemente e simplesmente afirma que: se você pensar em termos negativos você terá resultados negativos, no entanto, se você se concentrar e pensar em coisas positivas você terá resultados positivos. Sendo assim, a sua mente é diretamente responsável por seu comportamento, sendo assim, é muito sábio da sua parte começar a se importar com isso, uma vez que você ao ter esse conhecimento passa a ter o PODER DE literalmente MUDAR A SUA VIDA.

PARECE EXAGERO, MAS…

Pode até parecer exagerado dizer isso, porém depois de dezenas de livros lidos, diversas imersões e treinamentos ficam muito claro: se você for fazer desse jeito é provável que demore muito tempo, isso porque você não tem as ferramentas e conhecimento adequados e isso pode levar a vida toda, além de talvez nunca ter sucesso.

Por outro lado se você pedir ajuda se seguir os PASSOS CERTOS se fizer do jeito certo, você pode decolar como um foguete. Tudo porque: existem pessoas ou melhor dizendo profissionais que vivem para contribuir com os outros, pessoas que dedicam a vida estudando e praticando e validando ferramentas e técnicas que fazem com que as pessoas alcancem seus próximos níveis.

Só para te inspirar aqui embaixo seguem algumas dessas pessoas que entenderam como a mente funciona e que podem contribuir com você quando o assunto é expandir a mentalidade.

BOB PROCTOS, JOE VITALE, TONY ROBINS, PAULO VIEIRA, WENDELL CARVALHO, GERONIMO THEML, ELAINNE OURIVES

NADA É POR ACASO

Perceba que além desses monstros do autodesenvolvimento existem centenas de outros em todo o mundo que vivem da arte de entender o comportamento humano e suas nuances, além de contribuírem com negócios, carreiras, relacionamentos e muito mais.

Entenda que os desafios que você passa hoje são apenas treinos que tem um único objetivo: te capacitar pra ser uma pessoa melhor, para superar certas barreiras que vira e mexe vem pra te provocar a sair literalmente da caixa. Não sei se já ouviu uma frase que pra mim faz muito sentido que diz: “o mestre aparece quando o aluno está pronto”, se ajustarmos ela um pouquinho fica perfeita também nesse contexto: “o desafio surge quando a pessoa está pronta para ir para o próximo nível”.

Sendo assim sugiro fortemente que você comece a ver com outros olhos os desafios que se apresentam na sua vida questionando-se:

O QUE ESSA SITUAÇÃO OU PESSOA QUER ME ENSINAR?

Essa pergunta é muito simples, porém muito esclarecedora e como sempre digo: Clareza é poder!

MORGANA SEGURANDO LIVRO - O OBSTÁCULO É O CAMINHO - RYAN HOLIDAY

QUANDO OS OBSTÁCULOS SURGEM

O que você pode fazer é: ACOLHER depois ACEITAR e por último e não menos importante FAZER O QUE PODE PARA SUPERAR. Entender isso muda completamente o jogo e como o próprio Ryan Holiday diz:

O obstáculo no caminho é o caminho. Jamais esqueça: dentro de cada obstáculo existe uma oportunidade para melhorar a sua condição.

 O que o impede?

O Físico? Tamanho. Raça. Distância. Incapacidade. Dinheiro.

O Mental? Medo. Incerteza. Inexperiência. Preconceito.

Talvez as pessoas não o levem a sério. Ou você se ache velho demais. Ou lhe falte apoio ou recursos suficientes. Talvez leis ou regulamentos restrinjam as suas opções. Ou suas obrigações. Ou falsas metas ou falta de confiança em si mesmo.

 Seja o que for, aqui está você. Aqui estamos todos.

E…

Estes são obstáculos. Entendo. Ninguém está negando isso.

Mas passe os olhos na lista daqueles que vieram antes de você. Em algum momento passaram pelas mesmas situações, talvez melhores, talvez piores, mas no final das contas foram apenas obstáculos.

Agora espero que reflita um pouco mais sobre esse conceito e se puder sugiro fortemente que invista na leitura do livro: O Obstáculo é o Caminho. Comece a entender que o jogo de transformação de vida não é fora e sim, aí dentro de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.