MENTALIDADE E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL com Andréa Amaral

AO VIVO - MENTALIDADE E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PESSOAL - com ANDRÉA AMARAL | MORGANA CARVALHO

É possível que em alguma área da sua vida você queira mudar, porém existe uma grande chance de você estar olhando no lugar errado e buscando que os “outros” façam diferente e que assim a sua vida irá melhorar. Hoje, você vai entender que a única pessoa capaz de mudar algo na sua vida é você mesmo, além disso vai entender o quanto a inteligência emocional pode te ajudar nesse cenário.

Entenda que é uma ilusão do ser humano acreditar ou quiçá desejar que o outro faça mais, que o outro mude, que o outro seja mais gentil e até amoroso. Esse desejo no externo apenas cria uma máscara que engana a nossa mente e favorece o excesso de expectativa. Vamos falar a verdade, quem nunca desejou mudar um detalhezinho no comportamento do marido ou da esposa. Quem nunca desejou que o cliente fosse menos exigente e até que pagasse pela compra sem chorar um desconto, quem nunca desejou isso, que jogue a primeira pedra.

Nós crescemos na vida e esses comportamentos aprendidos nos acompanham desde sempre e mudar isso é o grande desafio porque também somos ensinados a olhar pra fora e para o outro, no entanto, ninguém te ensina ou pelo menos a maioria das pessoas não tiveram pais e parentes que ensinassem a focar em si, a dar o melhor de si e com isso, precisamos ao longo da jornada treinar o autodesenvolvimento e por consequência a inteligência emocional.

[powerpress]

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Tema muito abordado no mundo nos últimos anos, a Inteligência Emocional combina dois vieses: o primeiro são as habilidades emocionais pessoais que envolve o senso do “eu”, o modo como você se trata e a sua capacidade de tirar o melhor de si. Na segunda ponta temos as habilidades emocionais sociais que envolvem o senso do “nós”, que é a sua capacidade de se relacionar e tirar o melhor do grupo em que está inserido.

As pessoas com esses comportamentos bem desenvolvidos, são sociáveis, buscam compreender os outros e transitam com facilidade por áreas, lugares, ambientes e situações. Na contramão desse entendimento temos as pessoas que tem pouco conhecimento dessas habilidades e vivem no senso da Gabriela “acreditam que nasceram assim e que não dá pra mudar, logo, vão morrer assim também”. O que elas não sabem é que a qualquer momento e com o conhecimento adequado qualquer pessoa pode mudar o rumo da sua vida, a partir do momento que se dedicar a treinar em si as habilidades emocionais sociais e pessoais.

Foi sobre esse tema que falei no bate papo com a minha querida @andreaamaraldeoliveiracoach com o viés ancorado no tema: Mentalidade e Inteligência Emocional Pessoal e nesse instante convido você a assistir no youtube ou ouvir o nosso podcast no spotify.

Aproveito e te convido para compartilhar esse artigo para que mais pessoas também possam ter acesso a essa informação preciosa.

PODCAST - MORGANA CARVALHO - MENTORA DE MENTALIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.