INTELIGÊNCIA EMOCIONAL É O [O JEITO “CERTO”] DE TREINAR SUA MENTE
…
Depois de ler dezenas de livros sobre mentalidade, inteligência emocional, psicologia, física quântica, espiritualidade, sabe o que descobri que nenhum deles ensina em detalhes? Não adianta nenhum conhecimento sem você PRATICAR. É tão óbvio e simples que as pessoas (eu e você) acabamos menosprezando esperando ansiosos por “aquela” fórmula mágica que vai salvar a pátria. Agora vamos pensar juntos nessas perguntinhas:
E Se… Você de fato lesse o próximo artigo ou livro e colocasse em prática?
E Se… Você se desafiasse a ser autorresponsável por sua vida, por suas ações e se propusesse em pagar o preço da mudança?
E Se… Você de fato começasse a fazer o MELHOR que pode em tudo que coloca a mão?
E Se… Você começasse a observar seus pensamentos e suas palavras, mudando-as para o positivo? Quais seriam seus resultados?
Saiba que boas perguntas produzem boas respostas e o ponto de virada para que a minha vida e a sua vida mude, está em ter clareza em COMO ESTÁ SUA VIDA NESSE MOMENTO e, por falar em vida, te convido a entender o porquê que você pensa como pensa e age como age de um jeito bem simples, porém que irá expandir a sua mente com relação a tudo que acontece com você interna e externamente também.
…
RAIZ DOS SEUS COMPORTAMENTOS
Agora você vai entender onde tudo inicia e Como de fato treinar a sua mente para virar o rumo das coisas que não andam legal na sua vida e que requerem atenção e claro: Ação para de fato mudarem.
Quando o assunto é comportamento humano é importante você entender que não existe apenas uma verdade, o que temos são múltiplos conhecimentos que somados favorecem por um verdadeiro autodesenvolvimento e, este é o grande segredo pra transformar a nossa vida de modo desrruptivo. Digo isso com base em anos de estudos e pesquisas com as maiores autoridades mundiais que reforçam o que acredito:
…
…
Sendo assim, você terá acesso agora a um conhecimento que vai esclarecer alguns pontos soltos da sua jornada e que faziam até hoje você vivenciar os mesmos padrões, os mesmos comportamentos e em muitos casos as mesmas situações.
…
…
A raiz de quem julgamos que somos e pensamos está em nossas crenças, que são formadas no cérebro pelas conexões neurais. Com isso, de acordo com o estímulo de pensamentos e imagens produzimos comportamentos baseados naquilo que vivenciamos repetidas vezes ou sob forte impacto emocional (especialmente de zero aos 7 anos de idade).
Essas ligações entre os neurônios são formadas e fortalecidas a partir da repetição e do forte impacto emocional. Isso significa que quando somos “criançinhas” viemos no mundo “vazias” com zero informação e à medida que nos desenvolvemos vamos literalmente absorvendo como se fossemos esponjas toda e qualquer informação do ambiente. Nessa fase tudo é novidade e o que ouvimos vale um mundo de importância, sendo assim, os pais, tios, primos, avós e todas as pessoas que tem crianças próximas devem ter muita atenção com o que dizem porque até os sete anos elas literalmente captam tudo.
De modo bem simples, as crianças absorvem informações o dia inteiro, a semana toda, o ano inteiro, e isso vai formando o repertório dela que será usado na fase adulta. Se você parar por um instante notará o quanto repete falas que seus pais diziam, mas mais do que isso, repete também comportamentos positivos e negativos também, em que você aprendeu pela repetição ou sob algum impacto emocional quando ainda era bem pequeno.
Sendo assim, todas as suas competências que te fazem ir além, mas também aquelas que te limitam você aprendeu com outras pessoas, agora talvez você esteja começando a entender porque tem relacionamentos conflituosos, escassez de recursos financeiros, debilidades emocionais (fica entre altos e baixos constantes), tudo isso tem a ver com o que você tem de conceitos como “verdadeiros” que aprendeu e que traz para sua vida como sendo reais e até por uma forma inconsciente de honra (aos pais) e por isso você fica paralisado com muitas crenças limitantes que te impedem de dar saltos na sua vida em todas as áreas.
…
VIRADA DE JOGO
Agora que você já tem a compreensão do porque pensa como pensa e porque age como age, esse é o momento de entender Como Virar O Jogo e treinar a sua mente para crescer: você precisa investir em você, no seu autoconhecimento e na busca por conteúdos de alto valor que envolvam inteligência emocional, já que esse conhecimento abrange tudo que conversamos hoje.
Se por acaso você ainda não tinha clareza do que significa Inteligência Emocional, permita-me pontuar de modo bem simplista: é a capacidade do indivíduo de conhecer a si mesmo e tirar o máximo de proveito e o mesmo conceito vale para as relações interpessoais, onde temos a habilidade de relacionar com o outro e também tirar o melhor dessas conexões. Para mais informações acesse aqui.
Depois que você compreende que o grande poder está em suas mãos, agora é sua vez de literalmente tirar a bunda da cadeira, encerrar as lamentações que contava para justificar sua inação e arregaçar as mangas para que as mudanças se instalem na sua vida. Por falar em mudanças convido você a assistir esse episódio que está disponível no nosso canal do IGTV que fará muito sentido para você.
https://www.instagram.com/tv/B19hbtfA8DF/