[ELIMINE DE VEZ] A TIMIDEZ E A VERGONHA PARA FALAR EM PÚBLICO

Pode ser que você se veja ou até se descreva como uma pessoa tímida e vergonhosa e acaba que por se sentir assim vive a vida “travada” e “dentro da caixa” deixando sonhos, metas e objetivos para depois. Pode ser que por se sentir assim, você menospreza e duvida das suas habilidades de fazer mais e de realizar seus projetos mais íntimos. Pode até ser que até hoje você nunca tenha entendido de fato como virar esse jogo e é exatamente sobre esse assunto que vamos tratar hoje nesse artigo.

Antes de tudo, você precisa entender que quando digo a você sobre vergonha e timidez preciso dizer que na verdade estou falando um pouco de mim também. Se você já me conhece e me acompanha nas redes sociais como instagram por exemplo @morganacarvalhooficial ou mesmo no youtube, já percebeu que falo bem diante das câmeras e também em eventos de networking e palestras.

O que você não sabe é que nem sempre fui assim. Pra ser bem sincera durante muitos anos era uma pessoa avessa a tecnologias, a luzes e holofotes. Houve um tempo inclusive que na verdade os sentimentos predominantes eram de medos, inseguranças, frustração, impaciência e muitos outros que imperavam e claro me impediam de sonhar grande.

É bem possível que a pergunta já tenha surgido na sua mente:

MAS COMO ASSIM MORGANA, VOCÊ ERA TÍMIDA, TINHA VERGONHA E HOJE FAZ PALESTRAS E GRAVA VÍDEOS? COMO FOI QUE ESSA MUDANÇA ACONTECEU MULHER?

É sobre isso que vou te contar agora para que você possa de fato TREINAR A SUA MENTE para também eliminar os medos, a timidez e a vergonha e começar a falar suas ideias para mais pessoas por exemplo e claro começar a entender mais de vendas, já que independente do que você faça tudo sempre volta nas vendas.

Antes que você já pare de ler agora pensando que com VOCÊ É DIFERENTE e que não precisa vender já vou logo dizendo que na verdade TODOS NÓS PRECISAMOS vender produtos, serviços ou mesmo ideias, afinal de contas ou estamos vendendo o que acreditamos aos outros ou estamos comprando, sendo assim, você escolhe em qual lado da moeda deseja estar.

View this post on Instagram

Você tem o hábito de dizer que é tímido(a) ou que tem vergonha de falar em público, com certas pessoas e por isso a sua vida anda meio travada, parada e sente que precisa aprender a lidar com isso. . Marque aqui embaixo, as pessoas que DEVEM ler isso e assistir à nossa Maratona de EPISÓDIOS aqui no IGTV. Amanhã nós teremos mais um episódio de conteúdos extraordinários! 🔥🔥🔥 #mentoraamiga #borasairdacaixa . . #mentora #mentalidade #mindset #nuncaparar #motivação #motivos #proposito #foco #mentoraamiga #somosumtime #mentesdesucesso #felicidade #poderdarepeticao #paradigmas #mente #action #borasairdacaixa #celebracao #todosantodia #vaodizerquefoisorte #tododia #treinaramente #mentoria #consistência #episodiosdamentora #antifragilidade #antifrágil #nuncaparar #treinaramentepracrescer #fazendo1porcento

A post shared by Morgana Carvalho (@morganacarvalhooficial) on

Você já conheceu um pouco mais da minha história e como era antes de ser como sou hoje e agora vou treinar você para também trilhar a jornada onde aprende e pratica as técnicas que eu mesma usei pra sair da caixinha do medo, das incertezas e inseguranças e avançar ainda mais rumo aos seus maiores objetivos. Sendo assim, você precisa compreender algo que poucas pessoas sabem:

O medo que você sente de se expor traz imediatamente a imagem das pessoas te criticando ou rindo de você, sabe por que isso acontece? Porque quando você ainda era criança não foi incentivado o suficiente a acreditar no seu potencial, além disso se você cresceu em uma família simples e sem grandes luxos, deve ter passado pelo cenário onde já foi comparado com os primos e vizinhos, além de ter sido ridicularizado ao fazer ou demonstrar alguma coisa nova que estava fazendo.

Isso fez com que você travasse sentindo-se inferior diante dos outros e imediatamente a crença da falta se instalou: Falta de Confiança, Falta de Ousadia, Falta de Coragem e Falta de Estima. Além disso sentimentos de NÃO merecimento são automaticamente instalados na sua mente que fazem com que você duvide da sua capacidade de realização.

-> [youtube=https://www.youtube.com/watch?v=O_odG9Itgvw&t=2628s] <-

Após compreender isso, você tem a oportunidade de começar a treinar isso em si mesmo e claro romper essas barreiras que até hoje vinham te impedindo de realizar mais. Nesse momento incentivo você a olhar para sua vida e escolher qual é o tema que mais ama fazer ou falar. Depois disso sugiro que vá para o instagram e comece a colocar as suas ideias e conhecimentos sobre essa sua paixão para fora. Se nesse instante só de pensar nisso você já voltou pra caixinha do medo e das travas preciso te incentivar a sair daí e assumir o controle da sua vida entendendo que:

Que você tem nas ferramentas digitais como o instagram por exemplo uma ótima fonte de conexão com as pessoas e o melhor, pode praticar TODOS OS DIAS usando os stories, já que estes ficam gravados apenas por 24 horas. A melhor parte de usar essa tecnologia a seu favor é que vai além de treinar a eliminação da timidez e da vergonha vai também treinar o aumento da sua confiança e autoestima em fazer algo que ama.

Se neste instante você considera essa ideia ousada e entende que está na hora de começar a sair do lugar, porém quer entender mais do funcionamento dessa rede convido você a clicar aqui e saber mais de um curso onde eu mesma ensino você o passo a passo para saber operar cada uma das funcionalidades que as redes sociais oferecem e claro, começar a fazer do jeito certo.

Saiba que não existe segredo para [SAIR DA CAIXA] o que existe é procrastinação e o famoso “deixa pra depois” ou “agora não”, nesse cenário NUNCA HAVERÁ MUDANÇAS, no entanto, se você está cansado de perder oportunidades porque não compartilha suas ideias, produtos ou serviços e entende que PRECISA MUDAR ESSE JOGO, então esse curso é sim para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *