A SURPREENDENTE VERDADE QUE NUNCA CONTARAM A VOCÊ SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Tudo que você é, pensa, sente e fala está em sua mente, mais precisamente no seu MINDSET ou seja, na programação que já existe em cada um de nós. Entender como a nossa mente funciona é um ponto chave para que possamos nos tornar a cada dia pessoas ainda melhores e, já falando de melhoria individual não podemos deixar de falar da Inteligência Emocional.

Muitas pessoas tem falado sobre esse tema, a cada momento surgem novos treinamentos abordando essa vertente do conhecimento mas, muita gente entende apenas superficialmente e aqui, o nosso objetivo não é ser raso mas sim, trazer um conhecimento relevante para você entender e começar a colocar em PRÁTICA.

Falando desse conteúdo talvez você se interesse por entender sobre qual é a máquina mais poderosa do mundo, mas voltando ao assunto, pensa comigo ,Inteligência Emocional segundo Daniel Goleman  é a sua capacidade de lidar consigo mesmo e com os outros ou seja, são as suas Competências Emocionais Pessoais e também Competências Emocionais Sociais. A primeira está ligada no meu AUTOCONHECIMENTO ou seja como eu me comporto diante da vida e desenvolvo em mim habilidades de gerir as minhas próprias emoções. Já o segundo está ligado no posicionamento ou habilidades de lidar com os outros à minha volta ou seja, a maneira como eu comunico com as pessoas.

Para ficar ainda mais simples, você já deve ter observado algumas pessoas que são muito inteligentes e grosseiras com as outras ou até aquelas pessoas que são altamente introvertidas e não conseguem se relacionar nem consigo mesmo, nem com os outros e, isso é porque essa pessoa não tem conhecimento de como melhorar. Uma coisa muito comum se instaura, pois essas pessoas além de não saberem e por isso não mudam, elas também, não desenvolveram a flexibilidade de lidar com os outros. Fato é que isso acontece por vários motivos e entre eles está o seu MINDSET que possivelmente é fixo e limitante, que te impede de Crescer Verdadeiramente.

Na outra ponta você, assim como eu, também conhece outras pessoas que são muito doadoras com os outros e priva-se de ter coisas para si mesmas quando essa contribuição é excessiva. Essas pessoas só pensam e fazem para os outros e consequentemente tem vários problemas por isso, já que doar sem limites passa a ser um problema. Pessoas assim se comportam esse jeito, por não saberem gerir as suas emoções e se posicionarem diante dos desafios e das pessoas ao longo da vida. Tudo isso pode e deve ser trabalhado com base na Inteligência Emocional. 

No Brasil, existem diversos players que falam sobre esse tema de um modo claro e objetivo, no entanto, é impossível falar de Inteligência Emocional sem mencionar o Maior Coach da atualidade que é autor de mais de 7 livros, entre os quais 04 estão pontuados como Best Sellers que são: Poder da Ação, Fator de Enriquecimento, Poder da Autorresponsabilidade e Foco na Prática até o momento desse conteúdo. Paulo Vieira é PhD e Master Coach além de Diretor da Febracis Federação Brasileira de Coaching Integram Sistêmico que está  à frente do Método Cis, maior treinamento de Inteligência Emocional do Mundo. 

Talvez você esteja pensando, que é exagero dizer que no Brasil ele, Paulo é o maior ESPECIALISTA nesse tema em atividade, mas não é. Além de todo conhecimento em Inteligência Emocional, também Neurociência, Administração, Teoria do Caos, Psicologia Tradicional e Positiva, Física Quântica além de dezenas de outros temas que embasam todo esse conhecimento.

Fato é, que você pode evoluir todos os dias 1% e verá a mágica acontecer uma vez que a cada dia que você se torna melhor que ontem, imagina o seu crescimento em um ano? É exatamente assim, que as pessoas que buscam o sucesso fazem, elas estão conscientes de que para crescer precisam treinar a sua mentalidade e mais, precisam desenvolver em si a Inteligência Emocional.

Antes de dar continuidade a esse tema, assista esse vídeo

Entenda que é uma questão de DECISÃO se tornar melhor a cada dia e está ai ao seu alcance tornar-se uma pessoa melhor para si mesmo e para os outros à sua volta, então, entre em ação e comece a desenvolver em si as Competências Emocionais Pessoais e Sociais.

BY, Morgana Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *