Será que você está [DO LADO CERTO?!]

É muito comum as pessoas acharem que a sua verdade e o seu jeito de pensar é “melhor” que os outros, no entanto, após ler centenas de livros e participar de várias imersões e treinamentos eis algo que constatei: “No final das contas, não importa se você está certo ou não, o que importa é o modo com que você olha as situações e se comporta frente à elas.” http://bit.ly/vipmindsetpoderoso

Pensando nisso, veja essa história abaixo que pode fazer diferença no seu modo de olhar e se comportar diante dos desafios.

 

A Fábula dos [DOIS LOBOS]

Certo dia, um jovem índio cherokee chegou perto de seu avô para pedir um conselho. Momentos antes, um de seus amigos havia cometido uma injustiça contra o jovem e, tomado pela raiva, o índio resolveu buscar os sábios conselhos daquele ancião.

O velho índio olhou fundo nos olhos de seu neto e disse:

“Eu também, meu neto, às vezes, sinto grande ódio daqueles que cometem injustiças sem sentir qualquer arrependimento pelo que fizeram. Mas o ódio corrói quem o sente, e nunca fere o inimigo. É como tomar veneno, desejando que o inimigo morra.”

O jovem continuou olhando, surpreso, e o avô continuou:

“Várias vezes lutei contra esses sentimentos. É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não faz mal. Ele vive em harmonia com todos ao seu redor e não se ofende. Ele só luta quando é preciso fazê-lo, e de maneira reta.”

“Mas o outro lobo… Este é cheio de raiva. A coisa mais insignificante é capaz de provocar nele um terrível acesso de raiva. Ele briga com todos o tempo todo, sem nenhum motivo. Sua raiva e ódio são muito grandes, e por isso ele não mede as conseqüências de seus atos. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar nada. Às vezes, é difícil conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito.”

O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou:

“E qual deles vence?”

Ao que o avô sorriu e respondeu baixinho:

“Aquele que eu alimento.”

Mas porque eu to te contando isso?

Porque tudo depende de como você enxerga a si mesmo, além de como se posiciona perante as outras pessoas. Não sei se você já observou mas, as pessoas à nossa volta estão nos observando 24 horas por dia, 07 dias por semana, 365 dias ao ano e por causa disso elas fazem seus julgamentos baseados no que elas vêem de você.

Talvez você seja uma pessoa positiva, mas em alguns momentos começa a ver tudo com muitas dificuldades e até parece que nada irá se resolver. Isso acontece porque você está com a mentalidade do jeito limitado.

Acredite mais em você,                                                                                                                             Entre em ação.

Morgana Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.