VOCÊ É O QUE VOCÊ COMPARTILHA

Conteúdo de alto valor, relevante e que ajuda os outros merece e deve ser compartilhado, afinal de contas pensa comigo, que graça tem uma mina de ouro debaixo da terra não é verdade?

Observe que os antigos já diziam isso, que o que é bom precisa ser valorizado e compartilhado com aqueles que também buscam por este assunto em comum. Ainda pensando neste sentido, a humanidade chegou até por meio desse partilhar de informação através de geração em geração de pai pra filho e através dos livros. Fato é que, este método é eficiente e ao que indica perdurará por outras tantas gerações.

Talvez você esteja questionando-se, mas como assim eu sou o que eu compartilho? Esta é a mais pura verdade, a quantidade de coisas que você aprende está diretamente ligada ao seu amadurecimento e crescimento em todas as áreas. Para que possa desfrutar de uma realidade ainda mais abundante você precisa necessariamente compartilhar mais.

A GRANDE SACADA

Quando o assunto é conhecimento de alto valor a grande sacada está em você compartilhar com pessoas que vão ter “estômago” para receber essas informações. Para ficar ainda mais claro vamos imaginar o seguinte exemplo: João trabalha como consultor de negócios para pequenos e médias empresas e é uma pessoa que gosta e precisa manter-se atualizado com as novas tendências bem como estratégias para que sua prestação de serviços seja sustentável a médio e longo prazo.

TREINE SEU MINDSET

Pode até parecer simples para você quando o assunto é compartilhar informação de valor já que vivemos na era dos likes, comentários e compartilhamentos em massa, no entanto, as pessoas normalmente não fazem isso.

Os motivos dessa falta de ação são inúmeras e estão entre elas:

– Pensar que é bobagem ou seja, subvalorizar essa iniciativa;

– Prejulgar o que os outros vão dizer ou pensar;

– Acreditar que não precisa compartilhar com os outros já que tem grande domínio do assunto;

outros;

Para virar esse jogo, você precisa TREINAR seu MINDSET para que de fato seja um compartilhador de conteúdos de alto valor. Entenda que se você deseja crescer você precisa necessariamente colaborar com os outros à sua volta.

Evite jogar o jogo dos meninos, uma vez que, o que difere os homens dos meninos é esse entendimento claro de que você é o que você compartilha e o que fala e pensa diz muito de quem é verdadeiramente. Tem pessoas que não precisam estar no palco para serem consideradas relevantes e conhecedores de determinado tema. Muitas vezes uma pessoa de bastidor mas que tem em sua essência essa multiplicação de conteúdo tem muito mais respaldo e respeito do seu meio do que aquelas que não colaboram.

QUANDO A MÁGICA ACONTECE

Sabe quando você pensa em um tema e de imediato vem alguém na sua mente? Sabe quando essa pessoa é sempre acionada por saber muito ou ter um conhecimento múltiplo do segmento? Então é aqui que a mágica acontece.

Esta pessoa só chegou nesse nível porque entendeu como a dinâmica funciona, que para crescer de fato você precisa compartilhar aquilo que pesquisa, estuda e aprendeu e entende com maestria.

BY, MORGANA CARVALHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.