VOCÊ ACHA QUE NÃO CONSEGUE

Será mesmo que VOCÊ não dá conta?!

Vamos bater um papo reto aqui, eu e você, você e eu! Já observou que quando uma coisa começa a “zangar” parece que até combinam entre si, tudo fica ruim e meio cinza? A sensação que tenho é que quando a maré começa a ficar agitada faz muito sentido a famosa frase que diz: “em dias de maré agitada, o mar não fica bom pra peixe”. Vamos entender um pouco mais a fundo sobre esse tema de modo simples, porém bem contextualizado e, antes que assuste com este tema, já preciso dizer que este não é mais um artigo raso, muito pelo contrário, afinal de contas se já acessou outros artigos já percebeu que valorizo e muito conteúdos relevantes. Sinceramente, não acredito que dá para falar de algo com tamanha importância em apenas 02 linhas, portanto, convido você a entender mais o que acontece com a sua mente e também como o mundo a sua volta se comporta para depois você tirar suas conclusões.

Para início de conversa você precisa compreender que “Quem acha” alguma coisa, na verdade não acha nada, uma vez que o “achismo” está ancorado na dúvida e quando o assunto é a nossa mente, ela só entende mensagens e imagens claras também. É por isso que quando você pensa no seu futuro e não tem uma imagem clara a sua mente meio que trava nesse processo e, isso acontece porque você tem dúvidas, incertezas e consequentemente não vai passar uma imagem clara para sua mente trabalhar.

Perceba também que esse comportamento de dizer na maior parte do tempo que “acha isso ou acha aquilo” é quase como um vício de linguagem, onde você fala, porém, não percebe que faz com tanta frequência. O problema disso é que a tendência é que você fique andando em círculos porque de um modo ou outro não passa a mensagem certa para sua mente trabalhar a seu favor.

VOCÊ ACHA QUE NÃO CONSEGUE

Voltando ao tema central, é crucial que você perceba que TUDO, absolutamente TUDO COMEÇA NA SUA MENTE, logo, pensar que não vai conseguir concluir uma tarefa ou que é muito complicado ou até que não tem as habilidades necessárias e duvidar de si são pensamentos corriqueiros e que tem grande chance de estarem entranhados em você desde que se entende por gente ou quiçá ficaram constantes depois de determinados fatos (que podem ter sido bem desafiadores e até traumáticos) tenham te travado e por isso sua vida até anda, mas aos trancos e barrancos.

Perceba que a nossa mente é uma máquina muito poderosa e por isso merece uma atenção especial caso deseje de verdade se tornar uma pessoa melhor, ter resultados significativos e ser mais feliz. Digo isso, porque o fato de pensar e achar que não consegue realizar certas coisas são apenas limitações mentais que bloqueiam suas habilidades físicas e comportamentais. Numa língua mais simples funciona assim: vamos pensar que João é casado com Carla e que vivem em atrito. Eles são casados há 30 anos e nesse período já brigaram dezenas de vezes, João já pisou na bola feio com Carla outras tantas vezes onde até já traiu ela, porém eles tem dois filhos lindos e cheios de vida, compartilham da mesma opinião em muitas coisas, e agora depois dos 50 e poucos anos, João começa a cair na real e entende o quanto Carla dedicou uma vida inteira de amor, carinho, cuidado e dedicação para a família. Agora ele, começa a ter um sentimento forte de que NÃO CONSEGUE mudar, que NÃO É MUITO TARDE para ser feliz e tem uma sensação forte de que PASSOU DA HORA e que não adianta nem tentar porque ACHA QUE NÃO VAI CONSEGUIR VIRAR ESSE JOGO.

O que João não sabe é que PAU QUE NASCE TORNO NÃO TEM QUE MORRER TORTO e só morre se ele quiser e, nesse caso, o pau é o próprio João, sendo assim, se ele quiser mudar ele pode começar hoje a TREINAR SUA MENTE para enxergar no lugar certo, reconhecendo onde estão suas falhas, entendendo que tem si limitações emocionais e conjugais, porém com a orientação certa ele pode melhorar-se e consequentemente resgatar o relacionamento com Carla.

Se nesse momento você está achando que o que digo é balela já vou logo te dizendo que é desse modo que as pessoas se transformam: começam a tomar uma boa dose de clareza e percebem que a vida pode ser mais, que elas merecem o melhor e daí começam a pensar que precisam fazer algo diferente para mudar tudo que vinha acontecendo. O detalhe é que a maioria das pessoas ACHAM QUE NÃO CONSEGUEM e até que NÃO DÃO CONTA, porém esse pensamento limitante é até compreensível, porém não é uma verdade, sendo assim, se a pessoa (que pode ser inclusive você) deseja MUDAR é sim totalmente possível mudar sua realidade e a vida que tem levado, porém vai exigir dedicação, empenho e um passo a passo estruturado para você seguir, que te explique por que as coisas são como são e como você pode mudar sua realidade.

Como exercício de casa sugiro que você pare por um momento e faça uma sincera reflexão sobre sua vida e perceba o quanto de fato quer mudar e se isso já estiver claro, o seu próximo passo é buscar por mais informações através de artigos, vídeos, podcasts que tenham a ver com o tema desejado. Porém se seus desejos por mudança tem a ver com mentalidade, sugiro que acesse aqui para saber mais sobre COMO TREINAR A SUA MENTE PARA CRESCER, desenvolvendo em si a autoconfiança para literalmente [SAIR DA CAIXA] e ir para o próximo nível.

PS: Exclua do seu vocabulário hoje mesmo a palavra EU ACHO e no lugar dela substitua por EU PENSO, EU AJO, EU FAÇO. Entenda que a nossa mente pensa em imagens logo, é importante que você aprenda a retirar palavras que causam dúvidas, isto porque: dúvidas não te ajudam a vencer. Saiba que do lado de cá você tem uma amiga, mas mais que uma amiga, você tem uma MENTORA DE MENTALIDADE ajudando você a treinar a sua mente pra crescer. Nós nos vemos então, no próximo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *