PODER DA AUTOCONFIANÇA

VOCÊ já dever ter lido algumas vezes na vida sobre o tema de autoconfiança e pode ser que nunca tenha dado a devida importância para esse assunto por acreditar assim como eu que já tinha autoconfiança suficiente para realizar seus projetos. Fato é que isso é uma grande ilusão e o fato de subestimarmos esse tema nos limita de alcançar grandes conquistas.

Talvez você esteja pensando ai: até parece que é isso tudo né?! Autoconfiança é algo que todos nós temos e que não é necessário estudar ou desenvolver isso na minha rotina. Mas é exatamente aí que a limitação se instaura.

 

COMO AMPLIAR A SUA AUTOCONFIANÇA

Antes de falar sobre como ampliar vamos pontuar o que é autoconfiança e o que nos impede de tê-la em altas doses.

Autoconfiança é a certeza e clareza que uma pessoa tem ou adquiri com o tempo de ser e fazer algumas coisas. Esse termo é muito usual e também tende a ser subestimado pelas pessoas por não entenderem sua real importância. Uma vez que você entenda o poder da autoconfiança compreende também que está intimamente ligada na autoestima e autoaceitação que no final das contas resulta em merecimento de ter coisas grandiosas.

 

Compartilharemos aqui:

05 DICAS PARA AUMENTAR SUA AUTOCONFIANÇA:

#01 CRENÇA INABALÁVEL Acreditar em si

Acredito que esse seja um passo fundamental para se desenvolver a autoconfiança ter a Crença Inabalável de que você é capaz de realizar coisas incríveis em qualquer área da vida.

Essa crença precisa estar agarrada no seu ser pois assim, você terá a capacidade de se conectar com outras pessoas que podem somar com a sua jornada. Entenda que existe em você um diamante raro e extremamente valioso pronto para ser colocado à luz e assim brilhar com todo seu potencial.

#02 PENSAMENTOS POSITIVOS

Entenda que tudo que a sua mente pensa constantemente torna-se realidade e é assim que você atrairá para sua vida o que mais deseja.

Comece a nutrir pensamentos positivos que vão te puxar pra cima. Esse tópico pode parecer simples porém é altamente relevante para ter uma MENTALIDADE PODEROSA  e alcançar o que você tanto deseja. Outro ponto válido de ser mencionado é que pessoas otimistas e positivas são como imã para atrair outras parecidas e mais, também expelem aquelas negativas. Pensar positivo te faz ser melhor e mais saudável e só por esses dois motivos, penso que, já valeria a pensa ser mais positivo.

 

#03 AUTOIMAGEM eu sou

O que você vê de si mesmo é apenas o reflexo do que você acredita ser verdade, agora, espere que vou explicar melhor.

A sua autoimagem foi construída baseado em tudo que você viu, ouviu e sentiu repetidas vezes na infância por seus pais, pessoas mais próximas e pelo ambiente em que crescer. O grande detalhe é que todas essas informações te trouxeram até aqui e você tem agora o poder de mudar isso na hora que desejar, basta alterar o modo como você enxerga a si mesmo. Comece a olhar para si mesmo e veja a força que existe em você.Acredito sinceramente que você pode realizar coisas incríveis, precisa apenas treinar a sua mente para chegar lá. 

#04 VOCÊ É O PROTAGONISTA Primeiro você

E se você assumir o comando a sua vida? E se você começar a acreditar mais na sua capacidade.

Antes de olhar para os outros você precisa necessariamente olhar para si e entender que você é o protagonista da sua história, que você é o roteirista e também o diretor.Sendo assim, você pode começar agora a assumir o leme do barco da sua vida. Acredite mais em você e irá se surpreender com as coisas incríveis que

pode realizar.

#05 SORRIR PARA SI E PARA VIDA

Pode parecer bobo mas sorrir faz a vida ficar mais colorida e possivelmente se você ainda está vivendo alguns desafios e problemas é porque em parte está esquecendo de que você é um ser iluminado que nasceu para viver o melhor da vida em todas as áreas e que sorrir faz parte da jornada. Observe que para os momentos em que está mais satisfeito e feliz as coisas parecem andar mais velozes e isso significa que estar nesse estado de espírito colabora para que seus projetos tomem mais formas e consequentemente você tenha mais resultados. Então, adote o sorriso como algo necessário para uma vida mais feliz. Sorria para a vida. Sorria para si mesmo. Você tem apenas uma vida e ela deve ser vivida com integridade.

Entre em ação e veja a mágica acontecer, afinal de contas todo mundo admira e gosta de estar ao lado de pessoas autoconfiantes. A sensação que se tem é que elas “contagiam o ambiente” e até parece que passam esse poder para nós também. Se você gostou desse conteúdo vai gostar de um novo artigo em que falaremos sobre o Poder da Autoconfiança e de como lidar com os outros.

BY Morgana Carvalho

 

4 Replies to “PODER DA AUTOCONFIANÇA”

  1. Luiz Philipe disse:

    Vou colocar todos esses pensamentos em prática, mais rápido o possível

    1. Uma dica Luiz Philipe, escolha algo e tome uma decisão agora e coloque em prática com certeza seus resultados vira imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.