O QUE STEVE JOBS, AYRTON SENNA, WENDELL CARVALHO E A MINHA MÃE ME ENSINARAM SOBRE DETERMINAÇÃO E CRENÇA

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.” (Ayrton Senna)                                                                                 

Quantas vezes na sua vida esteve frente a frente com um grande desafio e por medo, incertezas e inseguranças acabou desistindo por achar que não era bom o suficiente ou que não teria condições para “peitar” a sua decisão ou ainda ficou preocupado com o que os outros iriam dizer? Já aconteceu isso com você ou conhece alguém que já passou por essa situação? Possivelmente sim. Sendo assim, esse conteúdo vai fazer muito sentido para você.

Após estudar dezenas de livros sobre mentalidade, riqueza, sucesso e inteligência emocional eis que voltamos para pessoas que deram o seu show e mais, deixaram um legado no mundo que fazem a vida ser ainda melhor para centenas de milhares de pessoas. Pessoas essas que inspiraram, inspiram e ainda vão impactar futuras gerações com seus feitos e pensamentos.

Foi exatamente pensando nisso e em uma conversa com a minha mãe que caiu uma ficha grande que agora você tem a oportunidade de enxergar a sua vida sob uma nova lente.

Pode ser que essa lente mude completamente o seu jeito de ver e se comportar diante da vida, porque entenda que basta uma palavra para que todas as peças do quebra cabeças se juntem e tudo faça realmente sentido, sendo assim, entenda que o melhor  está por vir.

Certa vez fui convidada para ministrar um encontro de mentoria com um grupo de líderes de uma grande empresa e no dia seguinte a esse evento participaria à convite dessa liderança de um evento que seria ministrado por Wendell Carvalho. Há pouco menos de trinta dias para o evento, eis que tudo começou a dar errado: clientes encerrando contrato, desafios internos de desalinhamento com outros tantos clientes, críticas e apontamentos por parte pessoas que são limitadas e acreditam que os outros não podem crescer, mas o fato é que tudo isso faz parte do pacote dos desafios.

Fato é que diante desses e de outros desafios estava prestes a desistir desse convite e evitar assim, algumas despesas que iriam comprometer o meu orçamento,   

mas foi exatamente nesse momento, que estava vendo o filme de Steve Jobs em sua jornada rente á Apple depois li uma frase de Ayrton Senna e as peças começaram a se encaixar pois, ambos falavam com a mesma boca (de modos diferentes é claro) sobre o poder da determinação. Em quase todos os conteúdos que se busca deles algumas palavras chave são recorrentes. Veja só:

Todas essas inspirativas são atemporais e cabe para qualquer segmento ou pessoa, sendo assim, deveriam cair sob nós como um choque de realidade. Se eles reconhecem que as adversidades fazem parte do jogo e mesmo assim persistem, cabe a nós seguir em frente.

Foi nesse momento que a sabedoria das mães veio para selar a última peça do quebra-cabeças. Em uma conversa muito íntima, ela disse: ‘Você não vai desistir, você vai lá, vai dar o seu show e mais vai voltar com muitos aprendizados do treinamento com esse palestrante e treinador que está mudando a vida de milhares de pessoas. Aproveite tudo que possa ser aproveitado e acredite que aí dentro de você existe um gigante que já despertou e que está pronto para assumir seu lugar no mundo, cabe a você ter a coragem de deixar ele vir a tona.

Mas porque estou te contando isso, porque essas 4 pessoas, mesmo que aparentemente desconhecidas entre si, trouxeram em um curto período de tempo grandes ensinamentos e mais, ‘forçaram’ uma grande decisão, daquelas que acontecem em poucas vezes na vida: a decisão da Não Desistência, de realmente persistir e estar determinada a fazer TUDO que for possível e impossível para viver a vida que realmente queremos viver.

Lembre-se que por traz das adversidades existe a oportunidade para que você possa dar o seu show, acreditando mais em si mesmo e mais, pagando o preço, seja ele qual for. Entenda que grandes coisas acontecem quando você se propõe a fazer mais.

PS: Se hoje, você passa por um grande desafio, seja qual for, mire naquelas pessoas que foram  grandes e que deixaram um grande legado para o mundo, todas elas dizem com a ‘mesma boca’, acredite mais em si mesmo e de o seu show diante dos desafios, é aí que a mágica acontece.

2 Replies to “O QUE STEVE JOBS, AYRTON SENNA, WENDELL CARVALHO E A MINHA MÃE ME ENSINARAM SOBRE DETERMINAÇÃO E CRENÇA”

  1. Ajudar a crescer,esse seu intuito em cuidar do próximo, parabéns Morgana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.