O PODER DAS PALAVRAS

Será realmente que as palavras tem tanto poder assim em nossa vida? Será que devemos ter maior atenção com o que sai em nossas palavras? (Resumindo: o que sai da nossa boca). Essas são boas perguntas que permitem boas reflexões não é mesmo?

Foi pensando nisso que esse artigo foi pensado e mais será apresentado para você com base cientifica inclusive assim, já “matamos a objeção” para aqueles que dizem que isso tudo é balela e que não tem nada a ver cuidar das nossas palavras.

Pode ser que você seja aquele tipo de pessoa que nunca ligou para esse assunto mas, agora vai ser apresentado a uma pesquisa que pode mudar completamente a sua percepção de mundo e mais, pode se abrir para possibilidades que mudarão  a sua realidade.

Acompanhe comigo antes de falar sobre os dados científicos uma informação que possivelmente você já ouviu em algum momento da sua jornada.

Se você tem uma “veia” religiosa saberá bem que este tema poderia ser totalmente focado nisto, porém não é este o objetivo. A proposta aqui é mostrar para você a importância de cuidar das nossas palavras e a ênfase neste caso vai para a palavra “cuidado” já que temos o poder de treinar a nossa mente a todo instante para que possamos aprender novas coisas e claro muda a nossa realidade.

Retomando o que dissemos a pouco, em várias linhas religiosas é muito comum ouvir a seguinte frase: “a boca fala do que o coração está cheio” e “não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem” Mateus 15:11, Ouvir estas passagens nos impulsiona a deixar passar batido, já que de imediato não interfere em nada na nossa vida, sendo assim, deixamos passar mesmo sem dar a devida importância.

Fato é que nos dias atuais existem diversas pesquisas que retratam a importância de zelar pelas nossas palavras e mostram o quanto elas influenciam diretamente a nossa realidade e o quanto essas mesmas palavras criam a nossa realidade ou trazem mais do mesmo.

Para que possamos ser ainda mais claros, entenda que, ou nós seres humanos estamos criando nossa vida conduzindo nossos pensamentos, sentimentos e ações ou estamos vivendo no piloto automático e revivendo a mesma coisa de novo, de novo e de novo.

Agora vamos entender de vez como isso funciona na prática. Preste atenção, só continue essa leitura se estiver 100% presente, afinal de contas, estar conectado entendendo o que esse artigo traz para você pode ser um divisor de águas. Sendo assim, vamos ampliar nosso MINSET agora mesmo.

PESQUISA CIENTÍFICA COMPROVADA

Antes de mais nada as informações a seguir mostram dados científicos que foram comprovados por um pesquisador Japonês chamado Dr. Masaru Emoto que, após anos de pesquisa e dedicação apresentou ao mundo algo revelador e que tem a ver com nossos pensamentos e nossas palavras, portanto prepare-se para ter acesso a uma informação preciosa. Dr. Emoto trouxe em fotografias registros de cristais muito mais do que simplesmente “a água” como conhecemos mas fez-nos ver algo realmente impactante.

Nascido em 1943 em Yokohama no Japão, o Dr Emoto que além de sua formação PhD em Medicina Alternativa, trouxe uma abordagem completamente nova mas que abre novas possibilidades para a ciência moderna e estudos de física quântica bem como outras frentes de estudo.

Durante seu trabalho, ele descobriu que a água é bem mais do que uma combinação de elementos como H2O, isso porque ao longo de suas pesquisas ele entendeu que a água tem uma relação íntima com a consciência do indivíduo ou grupo de pessoas e mais, que a água é extremamente sensível a outras vibrações e informações como palavras, pensamentos, idéias, vibrações humanas e música.

O método que o Dr. Masaru Emoto traz em seu princípio o congelamento de diversas amostras de água que, em pedaços minúsculos de gelo são extraídos e usados como modelos ou “sementes”, ou seja, micropedaços de água que foram cultivados de cristais de água. Os cristais formam-se entre -5° e 0°C de temperatura em diversos formatos.

Lembre-se de que 60% de um corpo humano de um adulto é composto de água e essa mesma proporção ou um pouco mais compõe o planeta terra. É a água que movimenta e dá vida a tudo que conhecemos atualmente. Mas, continuando com o estudo, o Dr. Emoto congelou gotas de água e examinou-as sob um microscópio de campo escuro dotado de recursos fotográficos. Seu trabalho demonstra claramente a estrutura molecular da água, ou seja todas as propriedades da água só que com riqueza de detalhes.

Na pesquisa foi percebido diferentes estruturas cristalinas da água em diversas fontes e condições, de modo que a nascente de água que jorra da montanha mostra maravilhosos desenhos geométricos e os formatos são cristalinos e belos. Já águas poluídas e tóxicas de áreas industriais, águas estagnadas das tubulações e represadas armazenam estruturas distorcidas e formas disformes.

Após ter visto como a água se comportava em cada ambiente, o Dr. Emoto e seus colegas pesquisadores decidiram observar como os pensamentos e as palavras afetam a formação de águas destiladas não tratadas e águas puras, usando palavras datilografadas em papel e coladas nos frascos de vidro durante a noite. O mesmo foi feito com os nomes de pessoas falecidas e veja abaixo os resultados

Esse trabalho é incrivelmente esclarecedor afinal de contas apresenta com imagens algo que muitas pessoas menosprezam por falta de conhecimento. Nesse caso, o Dr. Emoto juntamente com sua equipe de pesquisa apresentou ao mundo muito mais que pesquisas com água, mostrou uma nova percepção de nós mesmos e também nossa com o mundo.

Considerando que esta pesquisa foi vista, re-vista e publicada, cabe a nós entendermos e  pensarmos mais sobre a qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos e claro, do que realmente falamos, afinal de contas, as palavras tem mesmo um poder de criar algo perfeito e magnífico, como também destruir a beleza de algo que deveria ser especial que é a vida e tudo que nela faz parte.

Entenda que, estas fotografias bem como o vídeo é retrato de uma pesquisa real, logo, não tem nada de achismos. Ela retrata a reação da água, sendo assim, cabe a cada um de nós ter maior entendimento e clareza das nossas emoções e pensamentos, além de termos a percepção que nossas vibrações e energias influenciam o ambiente, tornando-o positivo ou negativo.

Tenha em mente que a qualidade de nossa vida está DIRETAMENTE ligada à quantidade de água que ingerimos. Isso representa muito. Por fim e não menos importante esse canal trata-se do maior canal de MINDSET do Mundo e ter a consciência do que nos influencia e do que nós influenciamos permite-nos a dar passos mais assertivos e claro, favorece que tenhamos conhecimento de que as palavras tem si: PODER.

Se este conteúdo fez sentido para você, possivelmente gostará de entender mais sobre como uma experiência mudou a minha realidade.

PS: E se este assunto do Poder das palavras fizeram sentido para você deixe aqui abaixo nos comentários qual foi o maior aprendizado.

BY,MORGANA CARVALHO.

 

3 Replies to “O PODER DAS PALAVRAS”

  1. Af, um textao deste tamanho, chatinho e no final é propaganda??? Ah, va…

    1. Gratidão por sua contribuição Marli. O objetivo do blog é somar com pessoas assim como você com conteúdo de valor, já que são assuntos que estudamos diariamente e claro, para quem deseja se aprofundar no tema deixamos os canais de contato e também nossos serviços online. Isso porque entendemos que podemos somar com a jornada de pessoas que buscam ser ainda melhores. Isso é missão linda e o nosso negócio de sorte.

      PS: ficamos imensamente gratos por ter lido todo o artigo, que modéstia a parte ficou bem especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.