MINDSET: COMO UMA EXPERIÊNCIA MUDOU MINHA MENTALIDADE

”O que eu sei me trouxe até aqui e para que eu possa crescer preciso aprender coisas novas que vão me levar para o próximo nível.” Foi exatamente essas palavras que ouvi pela primeira vez do Paulo Vieira e que mudaram completamente a minha percepção de vida e negócio.

Talvez você esteja até se perguntando, MORGANA o que a sua experiência pode me ajudar? Já pensei na resposta, se liga no seguinte: tudo é uma questão de mentalidade e se você tem hoje uma realidade com problemas, dificuldades e alguns desconfortos emocionais, financeiros e outros, este assunto pode somar com a sua jornada e você pode descobrir como mudar o rumo do seu barco e começar a acordar para uma vida realmente abundante e plena.

Vamos lá?

Primeiro vamos começar do começo. Esse artigo fala um pouco sobre minha jornada e esse depoimento pode abrir um novo cenário para você e talvez seja esse o ponto que está faltando para você mudar verdadeiramente sua vida transformando a sua Realidade Limitada em Fortalecedora.

ONDE TUDO COMEÇOU

Antes de mais nada você precisa saber de algo muito íntimo e que apenas os amigos mais chegados a mim sabem: desde que me conheço por gente busco por conhecimento constantemente, é como se eu tivesse uma “sede” por informação e conteúdos de alto valor e, pode ser que você não entenda bem agora mas mencionar isso é importante para que você entenda com clareza onde estava o ponto de virada.

Um ponto também válido de ser descrito aqui é que o conhecimento move o mundo desde sempre e algumas pessoas realmente gostam de boas informações e isso acontece pelos mais variados motivos, entre eles: hobby, autoconhecimento, informações variadas, entre outros. Foi exatamente aí que tudo começou, nessa busca constante por algo que até aquele momento ainda não estava claro.

Entenda que, essa época era meados de 2015 e em meio a uma crise pessoal e profissional estava fazendo mais uma busca para um trabalho de cliente quando vi pela primeira vez com mais atenção um conteúdo, na verdade um anúncio sobre Inteligência Emocional em que o Master Coach Paulo Vieira falava naquelas pequenas linhas e em uma imagem impactante algo que chamou a atenção e despertou interesse em saber mais sobre aquele tema que era instigante.

PS: O que o tema da Inteligência Emocional aborda sempre fez muito sentido pra mim, afinal de contas em um entendimento simples está ligado ao desenvolvimento pessoal e social e em como lidar com tudo que acontece dentro de si e também com os outros à sua volta.

Este foi, portanto o marco inicial de toda a grande mudança. Perceba que as grandes mudanças normalmente não acontecem de grandes ações, mas geralmente de pequenas ações que fazem as reais mudanças.

PONTO DE VIRADA

Após muitas leituras, vídeos e artigos que foram literalmente devorados em questão de poucos meses decidi que era hora de dar um passo a mais e investir novamente no meu conhecimento e nesse caso, agora sair de vez da zona de conforto e isto porque o treinamento mais próximo aconteceria 03 meses pra frente e em Fortaleza/Brasil.  A decisão tomada agora, é que era hora de dar mais alguns passos para que de fato tornasse realidade e foi aí um marco importante: depois da decisão, era hora da prática das ações de hospedagem, reserva de passagens, detalhes de alimentação e transporte na cidade Cearense.

Chegada a hora do vamos ver, o embarque aconteceu dentro do previsto e já em terras nordestinas, era o momento de vivenciar com toda carga emocional e claro racional tudo que o treinamento prometia. O evento aconteceu em um centro de convenções e contou com uma estrutura para mais de 1.800 pessoas e diga-se de passagem, foi realizada uma mega estrutura com tudo o que um grande evento tem direito, sendo assim, o impacto do profissionalismo já causou uma boa impressão.

PS: Não sei se você sabe mas, o ser humano analisa as situações e pré-avalia pessoas e ambientes numa fração de segundos e nesse caso, desde o início percebi o quanto aquela promessa inicial era real.

IMERSÃO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Talvez você esteja se perguntando, mas e aí Morgana o que esperar de uma imersão de 03 dias no Ceará? Essa pergunta me permite responder: algo inimaginável.

Mesmo que você tenha lido, escutado, estudado diversos temas relacionados, vivenciar a experiência é um divisor de águas se, você permitir-se experimentar a transformação.

Sendo assim, em uma palavra a imersão é: impactante.

Aqui fica uma dica para você, todas as vezes que decidir vivenciar uma experiência de treinamento tome a postura de uma pessoa madura e adulta de literalmente pagar o preço de ouvir, ver e sentir tudo que o evento promete. Só assim, é que você poderá experimentar a mudança de verdade e o melhor poderá tomar decisões que vão impactar em várias áreas da sua vida.

Hoje na minha percepção é impossível alguém ir a um desses treinamentos, ver, ouvir e sentir tudo que é proposto por meio de exercícios, conteúdos embasados, dinâmicas e Networking e ainda sair a mesma pessoa. Isso é simplesmente incongruente.

MINDSET E ALTA PERFORMANCE

Se você já viu outros artigos desse blog já sabe que tudo começa na sua mente afinal de contas é algo que falamos em todos os nossos artigos já que acreditamos verdadeiramente nessa premissa. Sendo assim, a sua mente e coração estão intimamente ligados e você pode no momento em que decidir pagar o preço para viver em alta performance.

Foi exatamente aí o Pulo do Gato que aprendi com Paulo Vieira nessa imersão. Para toda e qualquer mudança que se deseja aprender na vida, é preciso ter em mente que:

– Nada vem de mão beijada;

– É preciso pagar o preço para viver a vida extraordinária que tanto  se deseja;

– Qualquer transformação desejada está a um braço de distância, basta você saber quais passos dar para chegar onde quer.

Se, tudo começa na sua mente e você é capaz de mudar a sua realidade simplesmente mudando o seu MINDSET a pergunta é: Porque não mudamos a nossa vida de imediato?

A resposta é que como você pode ver aqui nesse vídeo

Nós temos um MINDSET que já foi pré-programado desde a infância por nossos pais (ou quem nos criou) e também pelo ambiente em que vivemos que traz paradigmas que comandam todas as nossas ações, pensamentos e sentimentos nos dias de hoje.

Nesse sentido você só muda de fato quando entende que precisa treinar a sua mente e percebe que é preciso pagar o preço para deixar a “vidinha limitada” de hoje em dia para uma realidade completamente diferente.

Voltando a jornada, após esse treinamento dezenas de fichas caíram, decisões foram tomadas e a evolução de mentalidade e comportamento começaram a se estabelecer.

É importante você saber de antemão que essa trajetória de AUTODESENVOLVIMENTO não foi fácil e pra ser sincera foi muito desafiadora, afinal de contas era literalmente redesenhar várias coisas que não estavam indo bem e outras tantas que eu nem sabia que poderia ter, pensar ou sentir.

Só daí você já percebe que a mudança acontece de fato quando você descobre, entende, internaliza e aprende algo novo, que a mudança acontece. Sendo assim, reforço a frase inicial do nosso tema: “O que eu sei me trouxe até aqui e para que eu possa crescer preciso aprender coisas novas que vão me levar para o próximo nível.”

BY,MORGANA CARVALHO.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.