MENTALIDADE E RELACIONAMENTOS com GLAUCIANE LOURENÇO

Será mesmo que homens pensam diferente das mulheres? Entenda Mais!

Você já ouviu falar que: SEMELHANTES se atraem e está tudo conectado? Existe uma grande chance de você até se interessar sobre esse assunto e é sobre isso que vamos mergulhar um pouco mais fundo neste artigo de hoje.

VAMOS MERGULHAR UM POUCO MAIS NESSE TEMA

É muito comum entendermos e até taxar como certo que PRECISAMOS ter alguém do lado para sermos felizes, em algumas culturas inclusive isso é pressuposto de felicidade, o detalhe é que somos ensinados a estar ao lado de alguém, porém, o que necessitamos na realidade é desenvolver uma maturidade emocional, espiritual e sistêmica, entendendo que somos seres únicos e que estamos aqui na terra para evoluir e, que cada um tem um motivo para estar aqui, na família que faz parte, com os desafios corriqueiros que tem e, entender que isso faz parte de uma ordem maior é fascinante.

Perceba que é nesse momento que o tema: Propósito e Missão de Vida fazem sentido, uma vez que realmente cada ser humano tem um porquê de viver, alguns passam a vida buscando descobrir, outros parecem ter tanta convicção que até assusta, mas no final das contas, todos estamos aqui para um crescimento trino: mental, espiritual e emocional.

Por falar em crescimento, faço muito a seguinte pergunta em meus treinamentos: VOCÊ JÁ TENTOU MUDAR ALGUÉM? Depois de ouvir a resposta já digo em seguida que NINGUÉM MUDA NINGUÉM e sobre isso posso afirmar porque honestamente tentei fazê-lo, porém com ZERO SUCESSO. Depois de muitos debates internos, muitos estudos e imersões a conclusão final: só muda quem quer ser mudado.

Compreender isso pode mudar o jogo da sua vida completamente porque pode estar batendo cabeça à toa e se esforçando de tal modo que não te levará a nenhum lugar saudável. Perceba também que esse “esforço” de buscar mudar o outro traz: desgastes emocionais profundos como: tristeza, medos, angústias, ressentimento, inveja, mágoas e no final das contas revolta.

SOBRE MUDAR O OUTRO

Mudar o outro nunca funcionou e até onde se sabe nunca vai funcionar porque infringe a ordem sistêmica. Existe uma ordem natural das coisas e um modo delas serem como são, todavia para que a vida flua é importante seguir essa ordem à risca, caso contrário, você sofrerá no sentido real das coisas as consequências.

O que é bom e que gostamos no outro é porque enxergamos em nós mesmos, porém o que também tem nesse outro que não gostamos nele é porque também tem em mim ou em você. O ponto central é que você olha no lugar errado, olha para o outro e aponta o dedão para ele como se existisse um jeito certo que deve ser feito, falado ou quiçá comportado. Nesse cenário todo é importante compreender que ninguém muda ninguém e que precisamos aprender a respeitar o outro como ele é e com as limitações que tem, porque só assim, teremos energia para concentrar no que pode ser mudado de verdade: NÓS MESMOS.

CONVITE ESPECIAL E INSTRANSPONÍVEL

Convido você a acessar o vídeo de um bate papo super especial que fiz com a Consteladora Sistêmica e de Curas Quânticas e Energéticas, minha querida mestra Glauciane Lourenço onde falamos sobre esse tema envolvido com o viés da Mentalidade e dos Relacionamentos.

Sugiro que sigam-nos nas redes socais @morganacarvalhooficial e @glaucianelou

One Reply to “MENTALIDADE E RELACIONAMENTOS com GLAUCIANE LOURENÇO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *