MENTALIDADE E O PODER DAS CONEXÕES

Você já deve ter visto, possivelmente até repetido umas das frases mais famosas da internet que diz: “VOCÊ É A MÉDIA DAS 05 PESSOAS QUE MAIS CONVIVE” porém pode nunca ter de fato parado para refletir sobre esse tópico ou até entender o que tem por trás dessa frase e é sobre isso que vamos falar aqui hoje ancorando esse tema com a Mentalidade.

Perceba que é muito mais comum do que imaginamos perceber se estamos crescendo ou não em certo pilar se observarmos as pessoas que estão à nossa volta exatamente por causa da premissa dessa frase. Para compreende-la melhor precisamos ir na raiz desse assunto para ampliarmos nosso leque de informações no que envolve a mente e o poder das conexões.

PODER DAS CONEXÕES

No Best Seller de mesmo título “O Poder das Conexões” os neurocientistas James Fowlerm Edson Furmankiewicz e Nicholas Christakis estudaram por 20 anos o comportamento dos habitantes de uma pequena cidade nos EUA e perceberam que as pessoas que faziam parte do grupo daquelas mais bem sucedidas e prósperas cresciam constantemente, no entanto, aquelas que ficavam em outro grupo daquelas de menor poder aquisitivo e ou até mais negativas e briguentas também ficavam como as demais. Assim, elas não oscilavam muito se comparado com a média.

Depois do lançamento desse livro que diga-se de passagem “foi um sucesso de audiência” o mundo deu olhos especiais a esse tema e a frase: “VOCÊ É A MÉDIA DAS 05 PESSOAS QUE MAIS CONVIVE” ficou famosa, porém o que está por trás dela é o senso de que somos parecidos em muitos sentidos com aquelas pessoas que nos rodeiam.

Se SOMOS PARECIDOS você já deve estar com uma “pulga” atrás da orelha se questionando se isso é vitalício e se até dá pra mudar de realidade e a resposta é que sim: DÁ PARA MUDAR ESSE CENÁRIO, se nos esforçarmos para tal mudança acontecer.

É sobre isso que falei agora pouco nesse vídeo e também no podcast (você pode escolher onde prefere ver e ouvir) para entender mais sobre a importância de treinar a nossa mente para crescer e mais, que a sua contribuição comentando um vídeo ou compartilhando uma postagem com as pessoas mais próximas a você de algo que viu e fez sentido pode e muito ancorar o seu processo de mudança e estimular os seus resultados uma vez que começa a participar de uma teia de pessoas que querem mais.

É por esse motivo que incentivo você a se TREINAR PARA SER MAIS DOADOR de bons, ótimos e maravilhosos conteúdos que chegam todos os dias para você. Lembre-se que para CRESCER você precisa CONTRIBUIR. Vamos juntos então fazer a mudança que tanto desejamos vivenciar na nossa vida e para isso: COMPARTILHE esse artigo para seus amigos, pois assim fazemos essa teia já começar agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *