MENTALIDADE E LIDERANÇA com Anderson Silva

AO VIVO - MENTALIDADE E LIDERANÇA - com ANDERSON SILVA | MORGANA CARVALHO

Existe uma grande chance de você fazer parte do grupo de pessoas que lidera outras pessoas ou que compartilha conhecimento influenciando uma audiência ou quiçá ser aquela pessoa que empreende e necessita estar sempre antenado e aplicando técnicas, ferramentas e estratégias de liderança para de fato chegar onde deseja. Pode ser que você esteja travado diante de algumas questões que envolvem esse tema e por esse motivo tem a sensação de estar estagnada(o) e sem saber COMO virar o jogo a seu favor. Esse tema é simples, porém pra quem vive desafios como esses e outros pode parecer mais complexo do que realmente é e falaremos com mais detalhes sobre esse tema.

Quando o assunto é liderança precisamos primeiro ancorar o que é LIDERANÇA: é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.

Perceba que a descrição “comandar” não deve ser entendida literalmente, afinal de contas estamos em um mundo moderno e antenado, porém precisamos compreender que é uma arte que está envolvida no autodesenvolvimento e é sobre esse tema que você vai entender mais a fundo no vídeo onde falei desse tema ao lado do meu amigo e convidado @andersonsilva360

[powerpress]

AUTOCONSCIÊNCIA

O senso de trazer o olhar para si é a ancoragem ideal para treinar a Autoconsciência, isto porque o termo significa consciência da própria consciência, de si mesmo e dos processos mentais como conflitos, motivações, sentimentos, pensamentos, conhecimento, entre outros. Todo esse cenário voltado para o autoconhecimento, sendo assim, uma pessoa autoconsciente tem claro que o primeiro passo para o crescimento começa em si. Para você que busca se desenvolver, ser mais reconhecido, ganhar mais dinheiro e ter mais liberdade de escolha e de tempo é fundamental desenvolver essa habilidade.

A Habilidade da autoconsciência não é desenvolvida do dia para a noite, no entanto, você pode se inspirar no bate papo especial e começar a estudar mais sobre o tema por exemplo e se já estiver na jornada poderá se aprofundar mais através de processos de autodesenvolvimento como de coaching ou mentoria por exemplo.

Outro viés fundamental e que contribui para o autodesenvolvimento e o treinamento pessoal da liderança é você imergir em cursos, leituras, vídeos e imersões que tenham foco no cuidado do “eu e do nós”, ou seja, que tenham viés estruturado na Inteligência Emocional.

AUTOCONHECIMENTO É A CHAVE PARA O PRÓXIMO NÍVEL

Perceba que o seu crescimento é seu e de mais ninguém, sendo assim, você é o único que pode trilhá-lo. Nesse sentido sugiro como sua amiga e mentora nessa jornada de crescimento a buscar incessantemente sobre Autoconhecimento, entendendo que o aprendizado nunca para e como até ouvi outro dia e que fez muito sentido: conhecimento é perecível e, antes que você já jogue 05 pedras em mim dizendo que estou falando bobagem, acompanhe um pouco mais meu raciocínio:

O que você aprendeu há 05 ou 10 anos e praticou ganhando experiência, hoje em dia não significa que ainda funcione, sendo assim, o que você aprendeu já passou da hora de ser renovado e é por este motivo que concordo com a frase “conhecimento é perecível”. Se considerarmos a velocidade com que o mundo está evoluindo todos nós precisamos estar conscientes de que a busca é individual, no entanto o ganho é coletivo, uma vez que:

Convido você a acompanhar mais desse assunto também no nosso podcast que está disponível em áudio no Spotify. (basta baixar o app para ouvir buscando por Morgana Carvalho, ou se preferir clique neste link para ouvir online agora).

Antes de finalizarmos nosso tema, convido você a assistir o bate papo da série Mentalidade em que tive o prazer de receber a Glauciane Lourenço onde falamos sobre Relacionamentos, que está imperdível.

PODCAST - MORGANA CARVALHO - MENTORA DE MENTALIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.