AUTOSSABOTAGEM

Descubra agora se ESSAS COISAS estão acontecendo com você [AUTOSSABOTAGEM]

Antes de começar a ler este artigo [ INTITULADO AUTOSSABOTAGEM ], vamos fazer um combinado: puxa a cadeira, depois respira fundo e aí sim, reserve 04 minutos e meio para ler sobre esse tema que vou trazer aqui com muitos detalhes e clareza pra que você COMPREENDA porque sua vida está estacionada como se fosse um carro velho e ainda: ENTENDER o que acontece que todas às vezes que você está QUASE CHEGANDO lá, algumas coisas acontecem e você volta para a estaca zero de novo.

Preciso te dizer também logo de cara que, é muito sério o que te disse acima: PARE por alguns minutos para ler sobre esse assunto porque só o fato de você estar com um olho aqui, outro no seu trabalho ou até com a mente no que precisa fazer antes que o dia termine já é indício de autossabotagem e, já que meu trabalho como mentora é dar uma sacudida em você, te mostrando que isto até parece bobo, porém já é um inocente SABOTADOR. Dito tudo isso, vamos entender o que é essa tal dessa autossabotagem.

SOBRE A AUTOSSABOTAGEM

A nossa mente é um complexo extremamente inteligente e que na consciência humana tem um objetivo muito claro: te manter vivo. A mente não é programada para ser saudável, feliz e rica, mas sim te fazer sobreviver a tudo e a todos. O grande detalhe é que nós (nesse caso você e eu) não somos apenas a nossa mente, somos maiores que isso: o ser humano é um ser trino com mente, espírito e corpo. Nesse sentido temos na formação da mente a parte consciente, a subconsciente e a super consciente, porém esse tema além de fascinante ficará para outras oportunidades.

O que você precisa saber é que a nossa mente é muito mais poderosa do que você imagina e é por este entendimento que meus colegas de jornada que estudam e ensinam sobre autodesenvolvimento compartilham a importância de você reconhecer que você tem poderes incríveis de realização aí dentro de você e que sim: Anthony Robbins tinha razão quando escreveu o livro PODER SEM LIMITES, pois ali descreve o quanto nós somos seres de luz e capazes de realizar feitos extraordinários. O detalhe nessa conta é que aprendemos a duvidar de nossas habilidades, porém é sobre isso que vamos tratar aqui hoje.

AUTOSSABOTAGEM É…

Quando criamos problemas e dificuldades para nossa vida de um jeito que nem nós mesmos percebemos e é aí que a bagunça começa a se formar. Pensa comigo que coisa mais louca: a nossa mente é poderosa e fora do comum, porém ela te “ferra” criando desafios que literalmente te impedem de ser feliz, saudável e rico. Agora olha que doideira saber disso. Entender que na verdade é a sua mente que está avacalhando o seu crescimento é ao mesmo tempo bom e ao mesmo tempo ruim. Bom no sentido de que você tem o poder de mudar o que não está legal (considerando que a sua mente está em você tudo fica mais simples) e ruim porque não precisava ser assim né (porém é o que temos pra hoje, então agora é hora de saber como virar o jogo a seu favor).

De forma resumida então: Autossabotagem são situações que a sua mente cria para te manter onde está, para que não se esforce muito, para que economize energia, para que não crie atrito com os outros, para que no final das contas se mantenha vivo e do mesmo jeito. Porém hoje você vai entender como romper esses padrões, crenças e comportamentos limitantes.

FRASES QUE GERAM AUTOSSABOTAGEM

:: E Se não der certo…

:: E Se não for pra mim…

:: É muito complicado…

:: Amanhã eu vou tentar…

:: Será que eu dou conta…

:: Mas é que…

:: Vou tentar …

:: Estou tentando…

:: Acho isso ou acho aquilo…

Todas essas palavras e frases te jogam pra baixo e te impedem de olhar o copo meio cheio e todas as vezes que você se manter apegado e insistir em falar coisas desse tipo você SEMPRE VAI PERDER. Neste instante é importante que você leia novamente as frases para interiorizá-las de modo que comece HOJE A ELIMINAR essas palavras do seu vocabulário e no lugar inserir frases e palavras fortalecedoras:

:: Eu Sou capaz de…

:: Eu Sou dedicado e por isso…

:: Eu Faço…

:: Eu Mereço…

:: Eu entendo os desafios e faço meu melhor…

:: A partir de hoje eu não acho nada, a partir de hoje eu penso sobre as situações que chegam até mim

::A partir de hoje eu me dedico…

:: Eu Sou competente e por este motivo as coisas fluem pra mim…

TUDO COMEÇA E TERMINA EM VOCÊ

Pode parecer uma frase de efeito, mas perceba que de verdade toda a mudança que você deseja viver no mundo está aí dentro de você. Não é com os outros e sim com você. Sendo assim, comece a observar o que você diz pois isso reflete como se fosse um espelho o que acontece na sua mente e tudo isso influencia o ciclo de autossabotagem.

A partir de agora você tem o conhecimento para entender onde está a raiz dos seus desafios e como começar a virar o jogo a seu favor. Agora seu próximo passo é meditar sobre esse assunto observando que é você mesmo quem anda jogando areia na sua farofa, sendo assim, você precisa compreender que hoje pode ser o GRANDE DIA para virar o jogo e começar a treinar o que sai da sua boca de modo que você esteja mais presente e consciente para os comportamentos que vinham te sabotando descaradamente.

Agora é com VOCÊ!

Leia este artigo de novo e de novo e de novo, entendendo que é a repetição que faz as mudanças de fato acontecerem na sua vida. Entre em campo e compartilhe com seus amigos e familiares sobre esse assunto, de modo que juntos possamos caminhar cada vez mais rumo ao crescimento e levando pessoas boas conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *