AUTOCONFIANÇA: COMO TREINAR ESSA HABILIDADE

Eita que esse tema é um dos meus preferidos, uma vez que exige treinamento pessoal constante, sabe por quê? Primeiro porque não deve ser visto como algo banal e de autoajuda barata e Segundo porque de acordo com nosso crescimento mental, espiritual e emocional passamos por cenários novos em que naquele novo tema ainda não temos domínio e por isso nossa confiança ainda é muito embrionária, no entanto, quanto mais dedicamos aos estudos e aprendizados mais confiança adquirimos, logo, passamos de coadjuvantes à protagonistas e isso acontece por meio da habilidade de ser confiante.

Perceba que de nada adianta você estudar e entender certo assunto se ele fica apenas no cognitivo ou se fica apenas com você, nesse sentido você fica num viés muito raso e a vida pode e merece ser compartilhada, afinal de contas estamos nesse planeta para um crescimento pessoal e coletivo. Sendo assim, à medida que vamos nos desenvolvendo surge uma necessidade ou vontade de compartilhar o tema estudado ou até vivenciado com outras pessoas, isso tem muito a ver com nosso senso de comunidade.

TREINANDO A AUTOCONFIANÇA

Para que possamos compartilhar de modo integro e pleno precisamos treinar em nós mesmos a autoconfiança. Você já deve ter presenciado pessoas que são altamente habilidosas e entendidas na arte de certo tema, no entanto, medrosas para falar em público ou compartilhar com os outros sobre aquilo que dominam e isso acontece porque estão presas no medo e porque não se dedicam a entender o que se passa dentro delas, logo, não sabem COMO romper as barreiras do terror que se formam em suas mentes ao ponto de compartilharem com naturalidade sobre suas descobertas.

O ponto central está em você compreender que TUDO PODE SER TREINADO e que TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO COMEÇA NA SUA MENTE, sendo assim, você é também o ÚNICO RESPONSÁVEL POR TRANSFORMAR A SUA REALIDADE.

Convido você a assistir a aula ou se preferir ouvir no Spotify onde e quando quiser. Já preciso frisar que o Pulo do Gato está em você ouvir e ver esse conteúdo de novo e de novo e novamente até interiorizar esse tema e entender o PODER de desenvolver a habilidade de treinar em si a AUTOCONFIANÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *