[07 TRUQUES INCRÍVEIS] para não desistir diante dos desafios

A frase “Isso aconteceu, estou cansado de remar contra a maré” na realidade traz duas impressões: a primeira “isso aconteceu” é objetiva, direta e óbvia. A segunda “estou cansado de remar contra a maré” é subjetiva, logo é questionável e passível de argumentação. Como sabemos que você busca saber quais são os truques que deve fazer para não desistir, eis aqui o artigo que vai expandir a sua mentalidade e favorecer uma nova percepção das situações e das pessoas.

Antes de irmos direto ao ponto, permita-me compartilhar uma breve conversa entre dois amigos que vai trazer clareza para você compreender a importância de ter uma consciência elevada e treinar a sua mente para de fato lidar com as situações que muitas vezes são muito desafiadoras.

Certa vez, em meados do outono de mais um ano aparentemente comum, Davi conversava com seu grande amigo Vitor à sombra de uma árvore bonita e frondosa. Falavam sobre a vida, os familiares e o quanto suas vidas tinham tomado rumos completamente diferentes. Lembravam que nem sabiam precisar quando essa amizade tinha de fato começado, já que eram crianças bem pequenas, mas uma coisa era certa, já na fase adulta Vitor mudou de cidade de modo repentino, de modo que perdeu contato com Davi.

Esse afastamento causou uma tristeza grande em ambos e deixou registrada a marca da saudade daquela velha e bonita amizade. Mas, como diria os antigos, nada como o tempo. A vida encarregou de aproximar esses velhos amigos e nessa tranquila tarde de outono conversavam sobre a trajetória e as decisões que cada um tomou até chegarem hoje.

Foi pensando nessa conversa deles que trouxemos a primeira frase nesse artigo, “isso aconteceu, estou cansado de remar contra a maré” que, inclusive foi uma fala do Vitor ao Davi quando dizia como se sentia a essa altura do campeonato. Sentia-se frustrado por ter visto a vida passar e não ter feito grandes coisas. Percebia que poderia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer em qualquer lugar do mundo. No entanto, Vitor era o tipo de pessoa ranzinza que era apegado aos problemas, as dificuldades e também nem imaginava como poderia ser a vida se não fosse esse apego.

Só após uma boa conversa com seu velho amigo que entendeu certas coisas e percebeu que em todo momento, ele precisava ter treinado a sua mente para de fato chegar onde tanto almejava quando jovem. Pode ser que agora nesse instante você esteja se questionando: “Mas Morgana o que essa história tem a ver comigo Mulher? ”. Já te respondo de bate-pronto: tem tudo a ver, já que vivemos uma vida que nos permite sermos pessoas cada vez melhores, basta que desejemos isso.

Outro ponto importante é que ninguém é tão bom que não possa aprender com os outros e é exatamente por isso que eu escrevo esse artigo e você lê com atenção e aprende no mínimo 1% de um determinado assunto que acrescenta na sua jornada.

Fato é que você vai conhecer agora os “7 TRUQUES INCRÍVEIS para não desistir quando os desafios surgirem”.

TRUQUE #01

Acalme seus nervos. Exatamente isso. É óbvio, é direto e é pra você. Não adianta arrancar os cabelos ou ter crises de nervosismos aguda, porque até onde sabemos ninguém consegue resolver nada com a cabeça quente. Sendo assim, trate de acalmar as suas emoções e já falando de emoções, esse é o tema do segundo truque.

TRUQUE #02

Controle suas emoções. Pode até parecer clichê, no entanto, é fundamental que você domine as suas emoções para lidar melhor consigo mesmo ou seja, tratar-se com respeito, aceitação e amor. Além de controlar-se diante dos outros que muitas vezes te colocam a prova e testam se você de fato tem alto controle. Lembre-se o domínio de cada um é individual, não depende do outro, mas sim de mim, decidir como quero me comportar.

TRUQUE #03

Pense nas alternativas de como resolver. Essa é um dos melhores truques, já que temos uma mente tão poderosa e que é capaz de resolver todos os nossos problemas, basta que você se permita pensar nas opções que tem para resolver. Lembre-se de observar quais são as palavras que diz para pedir ajuda aos outros. Esse inclusive é tema do quarto truque.

TRUQUE #04

Cuide das suas palavras. Lembre-se que palavras tem poder e para contribuir ainda mais com você veja esse artigo onde falamos do poder das nossas palavras.

TRUQUE #05

Diga pra si: vai dar certo, porque eu farei dar certo l Aja. Quando você de fato decidir que vai virar o jogo, não terá mais espaço na sua mente para jogar a toalha e nesse sentido, preciso dizer que você vai adorar ver esse conteúdo aqui.

TRUQUE #06

Contágio Social.Observe com quem compartilha seus desafios. Esse truque incrível deveria ter sido o primeiro, mas já que está na posição seis, preciso te dizer que para lidar com qualquer problema que surja na sua vida precisa observar quem são as pessoas a sua volta. O que estão dizendo? Elas somam com você ou colocam você para baixo? Responder essas perguntas ajudará e muito você ter clareza. Lembre-se nós somos a média das 5 pessoas que mais convivemos.

TRUQUE #07

Mentoria Gold. Essa é com toda a certeza o melhor de todos os truques. Se você ainda não chegou onde deseja é porque ainda não sabe, sendo assim, precisa de suporte de alguém que já sabe como fazer para que você de fato tenha o passo a passo certo para ser um realizador.

Você precisa ter em mente que todas as pessoas de sucesso, independente da área em que atuem, todas, sem exceção tiveram um mentor, um coach e profissionais especializados que as ajudaram a chegar lá de fato.

O detalhe nessa conta é que você pode ter sido ensinado a acreditar que poderia fazer sozinho tudo que quisesse. De fato, existe aí dentro de você uma pessoa incrível que merece viver uma vida extraordinária, no entanto, essa vida só acontece de fato quando você sabe onde está, quem é você e quais são suas habilidades e onde quer chegar. Nesse meio do caminho você tem os obstáculos que na maior parte do tempo passa despercebido nesse cenário todo: você.

Lembre-se que os problemas e desafios, não acontecem no mundo externo, mas sim, internamente. A vida lhe provoca a todo instante a ser uma pessoa melhor e o mundo externo apenas valida quem de fato é você e quais são as crenças que carrega.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.