03 PASSOS Essenciais para [VOCÊ SER UM PROTAGONISTA]

Nesse momento que escrevo essas palavras nunca se falou tanto no mundo sobre você ser de fato um PROTAGONISTA e aqui já deixo uma provocação: VOCÊ TEM SIDO O PROTAGONISTA DA SUA HISTÓRIA?

Pode parecer simplista essa frase ou até clichê, porém é muito poderosa e permite que você olhe para dentro de si para de fato assumir as rédeas da sua vida e mudar aquilo que não está indo bem e que você deseja há muito tempo resolver.

Acompanhe meu raciocínio: Muitas pessoas querem transformar sua realidade, ganhar mais dinheiro, ser mais feliz, ter relacionamentos mais íntimos e harmoniosos, ter uma casa mais bonita e até em um outro lugar. Na realidade se fôssemos pontuar todos os itens mais desejados ficaríamos aqui listando até amanhã. No entanto, nosso objetivo aqui é favorecer que você traga seu olhar pra dentro de si por um momento.

O que ninguém te conta é que isso e muito mais pode ser seu, sabia disso? Não são meros desejos ou vontades, tudo isso pode de fato concretizar na sua vida, no entanto, para isso se tornar realidade, você precisa de fato seguir os 03 passos essenciais que vamos listar aqui para entender como se tornar um protagonista da sua própria realidade.

PASSO UM – RECONHECER

Esse é o primeiro passo que você precisa seguir para de fato começar a assumir as rédeas da sua vida. Se você não olha de fato para o que está mais ou menos ou até para o que está ruim na sua vida, as coisas não mudam. Já preciso te dizer que:

OLHAR PARA SUA VIDA HOJE PODE DOER E MUITO. MAS, ACREDITE EM MIM, ESSE DESCONFORTO É O QUE VAI TE IMPULSIONAR PARA A TRANSFORMAÇÃO.

Sabe o que aprendi ao longo da minha jornada como profissional de autodesenvolvimento e em dezenas de treinamentos e imersões que fiz? Que o constrangimento é um dos pontos mais poderosos de transformação da sua vida e isso depende NECESSARIAMENTE do seu real olhar pra aquilo que não está legal e que precisa de intervenção.

Se pergunte: Como está a minha vida sinceramente hoje? Eu vivo o que gostaria de viver? Estou ao lado das pessoas que mais amo em tempo de qualidade? Dou a devida atenção para as atividades que vão influenciar a minha vida e os meus resultados para melhor?

PASSO DOIS – AUTORRESPONSABILIDADE

Esse talvez seja um dos maiores segredos do sucesso das pessoas realmente ricas AUTORRESPONSABILIDADE. Todas as pessoas de propósito, todos os grandes líderes do passado e até de hoje em dia dizem com uma boca só: ASSUMA A SUA RESPONSABILIDADE EM TUDO QUE OCORRER COM VOCÊ.

Pergunte-se: Qual foi a minha parcela de responsabilidade para que isso fosse realidade? O que essa situação ou pessoa querem me ensinar? Como posso me posicionar para que da próxima vez seja diferente os resultados? O que estou deixando de olhar ou até fazendo para ter aquele resultado desejado?

Essas perguntas trazem clareza para que você possa entender que depende apenas de você e não do outro. Lembre-se do que sempre digo, TUDO COMEÇA COM VOCÊ. É SEMPRE DENTRO. O MUNDO É APENAS REFLEXO DO QUE ESTÁ OCORRENDO DENTRO.

Se quiser saber mais desse tema clique aqui para ver mais.

PASSO TRÊS – FAZER O QUE PRECISA SER FEITO, MESMO QUANDO NÃO SE QUER.

Penso que esse é um dos maiores PULOS DO GATO e que quando de verdade você entender a sua vida irá se transformar, sabe por quê? Porque é bem possível que você quando era criança não tenha sido incentivado a dar o seu melhor, na verdade é bem possível que quando falhava as pessoas à sua volta te criticavam, menosprezavam e consequentemente subestimavam sua capacidade e quem você era de fato.

Na fase adulta, você traz consigo esses traços de fazer o que deseja e parar no meio do caminho ou até fazer, porém mais ou menos. Esse (fazer mais ou menos) definitivamente é um dos comportamentos evidentes em pessoas medianas e limitadas. Elas fazem apenas pra cumprir tabela e consequentemente tem os resultados como tal.

Quando você combinar consigo mesmo de dar um BASTA NA MEDIOCRIDADE a sua vida CERTAMENTE irá se transformar.

Esses passos são simples, porém altamente reveladores. São passos que uso pessoalmente em todos os inícios de ciclo comigo mesma ou com meus mentorandos, assim como as perguntas listadas neste artigo. Agora é a sua vez de entrar em ação: Pegue caderno e caneta e comece agora a responder com muita sinceridade essas perguntas e se tiver algum desafio ou dúvidas mande mensagem no direct do instagram, onde pessoalmente irei somar com você. Basta clicar aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.